18 a 20/10/2011:Evento de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança acontece em outubro em São Paulo

O CNASI – Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança realiza este ano sua 20ª edição. O evento, cujo tema central é “CNASI 360°O novo Futuro: A maturidade da Segurança da Informação”, acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Considerado o maior evento lationoamericano para o mercado usuário de TI, contará com mais de 90 atividades, incluindo palestras técnicas, casos de sucesso, painéis de debate, cursos de qualificação básicos e avançados, e apresentação de soluções/produtos e atividades especiais, como Keynotes Speakers e tarde de autógrafo, divididas de acordo com quatro macrotemas: gestão de segurança corporativa, auditoria de TI, compliance e governança de TI. Entre os principais assuntos debatidos estão cloud security, mídias sociais, indicadores de gestão, planejamento estratégico, privacidade, computação forense, avaliação de maturidade e propriedade intelectual.


O evento, organizado e promovido pelo IDETI - Eventos em Tecnologia da Informação, deve reunir cerca de dois mil participantes, entre congressistas, palestrantes, visitantes e expositores. Com uma programação temária abrangente, apresentará as tendências e as melhores e mais importantes práticas de auditoria de TI, segurança da informação e governança. Além disso, debaterá aspectos técnicos e de gestão que garantam a segurança das informações e dos sistemas.


Direcionado a CEOs, CIOs, CFOs, CSOs, gerentes e supervisores, auditores e analistas de redes, infraestrutura, sistemas, governança e compliance, o CNASI contará com a participação de profissionais renomados do setor e executivos de empresas do mercado e palestras com Keynotes Speakers Internacionais.
"O CNASI é uma oportunidade para atualização dos assuntos mais importantes que envolvem o setor na atualidade bem como a capacitação de profissionais da área. Além disso, toda sua programação está sendo elaborada com o objetivo de disponibilizar aos participantes informações relevantes que possam nortear seu planejamento estratégico e suas ações imediatas e futuras", afirma Fábio Lazzarini, diretor executivo do IDETI, empresa responsável pela organização do evento.

Serviço
20ª CNASI - Congresso Latinoamericano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança
Data: 18 a 20 de outubro de 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar - Cerqueira Cesar
Horário: 8 às 18h
Site Oficial: www.cnasi.com.br
Twitter: @cnasi

--------------------------- passado ---------------------------

20 e 22/09/2011: O MEF organiza seminários na Cidade do México e na Cidade da Guatemala

A região do Caribe e da América Latina (CALA) é um mercado em rápida evolução para Carrier Ethernet e que oferece uma enorme oportunidade a empresas fornecedoras de serviços de comunicações baseadas em Ethernet.

O MEF (Metro Ethernet Forum) realizará uma série de seminários com foco em Carrier Ethernet e Business Services começando nas Cidades do México e da Guatemala em 20 e 22 de setembro, respectivamente.

Os seminários são concebidos especificamente para operadores móveis, fornecedores e empresas de serviços que estejam planejando usar Carrier Ethernet para melhorar sua infraestrutura de comunicações e que desejem ter certeza de que suas comunicações de alta velocidade por Ethernet de fato oferecem o que exigem as suas aplicações.

As sessões da manhã são dedicados a empresas e prestadores de serviços que visam inteirar-se dos muitos benefícios advindos da adoção de Ethernet Business Services.

O MEF exibirá exemplos reais de implementações em todo o mundo para os participantes responsáveis ​​pelo desenvolvimento de portfólios de serviços de Ethernet e de redes..

Na parte da tarde, o objetivo é fornecer orientações aos prestadores de serviços relacionadas com as especificações técnicas necessárias para construir, gerenciar e oferecer serviços de Ethernet.  Esta sessão também servirá de base para o plano dos prestadores de serviços de oferecer serviços condizentes com o MEF ainda este ano. 

Também haverá uma visão geral do programa CALA 2011 Service Provider awards, assim como alguns exemplos de premiação de serviços de Carrier Ethernet e de programas de marketing que chamaram a atenção em outras regiões.

Emerson Moura, copresidente de marketing do MEF para o Caribe e a América Latina e arquiteto de soluções técnicas da Cisco Brasil, comenta: 

"2011 marca o décimo aniversário do MEF e do lançamento dos serviços padronizados de Carrier Ethernet. Nesse meio tempo, a tecnologia e a indústria criaram um mercado global multibilionário para esses serviços. Tanto os provedores quanto os usuários do Caribe e da América Latina podem aproveitar as vantagens de bom preço, flexibilidade e simplicidade oferecidas por Carrier Ethernet, ainda mais com a disponibilidade de redes interligadas globalmente possibilitadas pelos padrões MEF. "

Organizações interessadas em participar podem contatar a MEF  niyosha@metroethernetforum.org

7 e 8/07/2011: VIII Conferência Gartner Outsourcing

O Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, realiza, nos dias 7 e 8 de junho, a VIII Conferência Gartner Outsourcing, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. Com a presença dos principais analistas internacionais do Gartner, o evento traz, em 21 apresentações exclusivas, as principais tendências em sourcing, gestão e otimização de outsourcing, Cloud Computing e negociação de contratos, além de um panorama deste mercado no Brasil.

A expectativa é que a conferência atraia centenas de executivos de TI e negócios de toda a América Latina para acompanhar os dois dias de programação. O objetivo da conferência é promover discussões fundamentais sobre o atual cenário de outsourcing, bem como suas tendências, capacitando os participantes a avaliar modelos de entrega de serviços, negociações de contratos e maneiras para aumentar a agilidade com estratégias de sourcing flexíveis.

Além disso, o evento possibilitará ao público identificar os modelos e opções corretos de sourcing, encontrar os melhores parceiros para cada projeto, dominar as táticas e estratégias eficazes de multisourcing e ter acesso a capacidades críticas que a empresa não possui.

Comentando a importância do outsourcing no mercado brasileiro, o chairman da Conferência e vice-presidente do Gartner, Cassio Dreyfuss, ressalta que “pelo lado da demanda de serviços de TI, as empresas planejam participar e alavancar a economia que está em constante crescimento, principalmente devido à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos. Com isso, a TI e as áreas de sourcing passam a capacitar os seus negócios, dar suporte à competitividade e entregar valor. Ou seja, reduzir o custo dos serviços é apenas o início”.

Além de participar das sessões, o público poderá agendar reuniões particulares com analistas do Gartner e receber conselhos práticos sobre os principais desafios dos seus negócios. Paralelamente, os CIOs terão a oportunidade de participar de mesas redondas lideradas por analistas do Gartner, que duram, em média, 60 minutos e contam com número reduzido de participantes, garantindo a qualidade das discussões propostas. Outro destaque serão os workshops, estudos de caso com usuário final e sessões com os provedores de soluções.

A VIII Conferência Gartner Outsourcing é destinada a profissionais seniores de TI e de negócios, como CIOs, CTO, diretores de compras, chefes da cadeia de suprimentos, responsáveis pelo sourcing estratégico, gestores de relacionamento de sourcing, além de executivos de RH, gestores de conformidade e planejadores corporativos, diretores administrativos, entre outros profissionais que participam das decisões estratégicas das companhias.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3074-9724      end_of_the_skype_highlighting ou pelo e-mail brasil@gartner-la-events.com. Até dia 6 de maio, será concedido um desconto especial de R$ 600,00.

Twitter: twitter.com/@gartner_2011
Facebook: www.facebook.com/gartnersummitsbrazil
#gartneroutsourcing

Anote em sua agenda:
VIII Conferência Gartner Outsourcing
Data: 7 e 8 de junho (terça e quarta-feira)
Local: Sheraton WTC Hotel – São Paulo
Horário: das 9h às 19h

Mais informações: www.gartner.com/br/outsourcing

15/04/2011: NComputing e Microsoft realizam evento no Rio de Janeiro

A NComputing e a Microsoft fecharam uma parceria para promover eventos com foco em soluções de acesso multiusuário do Microsoft MultiPoint Server 2010. A iniciativa visa atingir, principalmente, o mercado educacional, mas também contempla soluções para os setores público e privado.

As soluções estão baseadas nas funcionalidades do Windows 7 e oferecem diferentes opções para virtualização de desktops, com vários usuários compartilhando o mesmo computador de forma legal e com o melhor custo x beneficio do mercado.

Dando continuidade à parceria internacional, a NComputing e a Microsoft fazem uma série de palestras em revendas de oito cidades brasileiras, voltadas para empresas e usuários dos setores públicos e privados. Os participantes vão aprender sobre os benefícios da construção de laboratórios de informática e acesso a dados por meio da virtualização de desktops, além de saber como reduzir em até 90% os custos de manutenção e suporte.

O próximo evento acontece no dia 15 de abril, no Rio de Janeiro. Os primeiros eventos aconteceram em São Paulo e Ribeirão Preto. Outras palestras serão realizadas em Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza, com datas a confirmar.

“Além de mostrar como as duas soluções se integram, os eventos vão abordar as vantagens que os desktops virtuais oferecem para a empresas e para o setor de educação, em termos do aumento do acesso de mais pessoas, maior produtividade e alto desempenho, com baixo custo global”, afirma Edson Bucci, diretor comercial da NComputing.

Evento MultiPoint Server 2010
Data: 15/04/2011
Horário: 14h às 18h
Local: Associação dos Condôminos do Ed. da Av. Rio Branco nº 1
Endereço: Av. Rio Branco, 01 – Pavimento 10G – Centro Rio de Janeiro / RJ
04578-000

Inscrições pelo email wms@netprime.com.br ou no telefone (11) 3977-2777.

24/11 e 10/12/2010: Axyon e Samsung Security realizam ciclo de eventos para apresentar soluções de videomonitoramento

A Samsung Security, em conjunto com a Axyon Distribuidora, promove no país, a partir de novembro, o Road Show de Segurança - Samsung Security. O ciclo de eventos, que tem por objetivo apresentar as mais recentes soluções de videomonitoramento da Samsung Security, tem início em Recife (10 de novembro) e, em seguida, acontecerá em Belo Horizonte (24 de novembro) e São Paulo (02 de dezembro). 

"Temos décadas de experiência no desenvolvimento de soluções, o que nos permite atender à crescente demanda por sistemas de videomonitoramento com novos recursos e maior eficiência, excedendo expectativas dos nossos clientes e garantindo o conceito de segurança total. O nosso objetivo durante o Road Show será apresentar a completa linha de produtos, assim como os principais lançamentos, e também os melhores casos de sucesso", explica Arnaldo Vasconcellos, diretor da Axyon.

Em cada uma de suas edições, o Road Show de Segurança atingirá dois públicos distintos. No período da manhã (das 8h30 às 12h) o conteúdo programático será destinado aos clientes finais. Os princípios de funcionamento de rede CFTV, as diferenças entre CFTV analógico e CFTV IP, além dos diferenciais da Samsung no que diz respeito a recursos e tecnologias e, ainda, casos de sucessos de empresas que já utilizam a tecnologia, serão os pontos abordados.

Já na período da tarde (das 14h às 17h), o ciclo de evento tem por objetivo mostrar às revendas como gerar novas oportunidades de negócios com as soluções de videomonitoramento da Samsung Security e aumentar o volume de vendas.  Serão apresentadas também todas as soluções de segurança, em especial as linhas de produtos para CFTV analógico e CFTV IP.

Inscrições e mais informações pelo telefone pelo 11.3728-4417 ou e-mail  contato(at)axyon.com.br

 

Serviços:


Road Show de Segurança - Samsung Security

Belo Horizonte - 24 de novembro

Royal Savassi Apart: Rua Alagoas, 699 - Savassi

 

Road Show de Segurança - Samsung Security.

São Paulo - 02 de dezembro

Hotel Renaissance: Alameda Santos, 2.233 - Cerqueira Cesar

30/11 e 01/12/2010: Avnet e VMWare promovem treinamento gratuito em Recife

A VMware, líder mundial em soluções de virtualização, em  parceria com a Avnet Technology Solutions Brasil, promove nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, no Hotel Golden Tulip Recife Palace, o VMWare Fast Track, um treinamento preparatório para a obtenção da certificação VTSP (VMware Sales Professional).

O VMware Technical Sales Professional (VTSP) fornece os conhecimentos técnicos fundamentais para profissionais  que atuam na área de pré-vendas de modo a otimizar o índice de sucesso em um ciclo de comercialização das soluções da empresa.

As revendas interessadas em acompanhar o treinamento, que é gratuito e tem vagas limitadas, devem já possuir cadastro ou registrar-se no Partner Central Access ( www.vmware.com/partners/partners.html) para então solicitar a sua inscrição pelo e-mail: falecom.brasil@avnet.com

01 e 02/12/2010: Segurança em Internet Bamking

“A Nova Geração de Ataques Fraudulentos no Setor Bancário e como Enfrentá-la” é o tema central da edição 2010 do VASCO Banking Summit, mesa redonda que a VASCO Data Security promove nos dias 1° e 2 dezembro nas cidades de Brasília e de São Paulo, respectivamente.

O objetivo do encontro é compartilhar experiências na área de autenticação forte em Internet Banking com representantes de bancos e de entidades financeiras. Integram a grade de palestrantes executivos do HSBC, Inbursa Bank, Certisign, Evermobile e True Access.

O Summit será aberto por Roger Vandeplas, vice-presidente comercial da VASCO, que abordará as estratégias globais da companhia para o mercado brasileiro, uma vez que o País vem se destacando pelo uso intensivo dos serviços de Internet Banking por suas principais instituições financeiras.

Segundo dados da pesquisa “O Setor Bancário em Números”, realizada anualmente pela FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, o Internet Banking já responde por 20% das 47 bilhões de transações bancárias realizadas no Brasil no ano passado. Trata-se de aumento de 17,7% na comparação com 2008, puxado, sobretudo, pelo crescimento de 8% no número de contas de Internet Banking registrado no período. Ao todo, o País possui 35 milhões de contas de Internet Banking, por meio das quais é possível realizar operações como transferências, pagamentos, investimentos, verificação de saldos e extratos.

As mesas redondas ocorrerão no Hotel Unique, em São Paulo, e no Hotel Alvorada, em Brasília. As inscrições, gratuitas e exclusivas para profissionais do setor financeiro, encerram-se no dia 25 de novembro. Para inscrições e informações detalhadas sobre o programa visite  http://news.vasco.com/?elqPURLPage=204

17 a 19/11/2010: QoS oferece treinamento em Segurança de Redes

A falta de mão-de-obra qualificada da área de TI ainda é um grande obstáculo enfrentado pelas empresas do setor. Com o objetivo de reduzir este déficit, a QoS , unidade de serviços da integradora Binário, está com inscrições abertas para o Treinamento Segurança de Redes, que acontece de 17 a 19 de novembro, em São Paulo.

O curso aborda conhecimentos básicos e introdutórios sobre Segurança em Redes, como implementá-la em ambientes reais e as melhorias necessárias para garantir que se tenha aplicações e acessos mais seguros.

Durante as aulas, os alunos aprenderão sobre mecanismos de segurança, proteções para rede interna, arquitetura dos firewalls, conceito de zonas (Trust,Untrust,DMZ), NAT’s em geral, classificação dos ataques e AAA - Authentication, Authorization, Accounting.

Desenvolvido com base no programa de estágio da QoS, o curso será realizado no centro de treinamento da empresa, que conta com duas salas de aula e Laboratório de Interoperabilidade. Além de aulas teóricas, os alunos passarão por exercícios práticos com a realização de ensaios prévios à implementação de soluções e terão contato com as tecnologias IP de todas as fabricantes que atuam no mercado brasileiro.

Mais informações:  http://www.qos.com.br/treinamentos.php?CategoriaId=1&ProdutoId=7&CalendarioId=SD

28/10/2010: RED Network: VP da Astaro faz palestra de Segurança na Nuvem no Futurecom

No dia 28 de outubro, durante o Futurecom, será realizada a palestra “Cloud Computing: Security in the Cloud”. O evento acontecerá das 11:30 às 12 horas na IT Arena do Transamérica Expo Center.

Para falar sobre o assunto, a RED Network, empresa especializada em soluções de networking, traz para ministrar a palestra o vice-presidente para as Américas da Astaro, Bob Darabant e o diretor de engenharia para as Américas, Bill Prout.

Com 15 anos de experiência em Segurança da Informação, Prout começou seu trabalho no Serviço Militar dos EUA, e depois passou por grandes empresas como EDS, Thompson Financial, Merrill Lynch, além da prefeitura de Nova York.

Com tudo hoje integrado à internet, os palestrantes explicarão como manter a segurança neste ambiente, suas características, modelos de serviços e formatações.

O conceito de computação em nuvem se refere à utilização da memória e das capacidades de armazenamento de computadores e servidores compartilhados, interligados por meio da internet. O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar e hora, não havendo a necessidade de instalações de programas.

Por conta deste livre acesso é que a Astaro desenvolveu requisitos específicos para tornar a segurança na computação em nuvem um mecanismo, já então viável e eficaz, em uma opção tranquila e confiável para seus usuários.

PALESTRA CLOUD COMPUTING: SECURITY IN THE CLOUD
No Futurecom 2010
Dia 28/10 - Das 11:30 às 12 horas
Local: IT Arena
Mais informações: (11) 5049-6100 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 5049-6100      end_of_the_skype_highlighting – www.rednetwork.com.br

19/10/2010: Otimização da Rede

A integradora Bravo Tecnologia e a fabricante americana de soluções de aceleração de redes de longa distância Riverbed irão promover evento sobre aceleração de aplicações em rede para cerca de 40 gerentes e diretores de TI em São Paulo. O evento ocorrerá no dia 19 de outubro (terça-feira), na sede da distribuidora Network1, e terá como público-alvo empresas de médio e grande porte.

Na ocasião, representantes da Riverbed no Brasil e da Bravo Tecnologia falarão sobre as soluções de otimização de WAN que conseguem resolver os problemas de performance de aplicações em longas distâncias com redução dos altos custos de circuitos WAN e que permitem às empresas um ambiente de TI mais produtivo, ágil e escalável.

A Bravo Tecnologia e a Riverbed abordarão também temas relacionados à infraestrutura de TI em nuvem (cloud computing), virtualização, consolidação de TI e Planos de Recuperação de Desastres (Disaster Recovery)

Tema: Otimização da Rede
Data: 19 de Outubro (terça-feira)
Horário: 8h30 às 11h45
Local: Network1
Endereço: Av. Ibirapuera, n° 2332, 03° andar, torre I
Mais informações: lilian.monteiro@bravotecnologia.com.br ou (11)5543-2020 

28 /09/2010; 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção

Novas tecnologias para combater crimes eletrônicos são tema de congresso em São Paulo

Country manager da AlertBoot fala sobre o prejuízo causado às empresas com a perda ou uso indevido de informações.

Proteger os dados corporativos passou a ser prioridade para empresas de todos os portes e setores da economia, especialmente por conta do enorme prejuízo causado com a perda ou a violação de informações. Estima-se em 50 mil dólares o custo médio acarretado pela perda ou roubo de um laptop. Já nos desktops, os danos ocasionados por informações subtraídas ou violadas podem custar até cinco vezes mais, de acordo com estudo da Applied Research. Não é à toa que mais de 50% das empresas devem reforçar seus investimentos na área de segurança da informação em 2010, segundo pesquisa da consultoria Ernst & Young.

Para abordar a fundo esta nova modalidade de fraude e destacar quais as tecnologias disponíveis para combatê-la, o country manager da AlertBoot no Brasil, Rodrigo Moura Fernandes, participa do 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório da Fecomercio, em São Paulo. O evento reunirá especialistas de diferentes áreas para discutir as melhores formas para se proteger o bem mais valioso de qualquer empresa.

No painel “Tecnologias de ponta no combate aos crimes eletrônicos”, no dia 28, às 14h, Rodrigo estará ao lado de executivos da IBM e da TechBiz para discorrer sobre como determinadas tecnologias podem minimizar sensivelmente a ocorrência de incidentes dessa natureza. O country manager da AlertBoot revelará ainda dados alarmantes sobre como a perda de dados é mais comum do que parece e como esse fenômeno vem se transformando cada vez mais em uma grave ameaça ao patrimônio e à imagem das organizações.

Com mais de 15 anos de experiência na área de segurança da informação e gestão de risco, Rodrigo Moura Fernandes é o country manager no Brasil da AlertBoot, companhia norte-americana especializada em soluções de segurança e criptografia e que acaba de inaugurar uma subsidiária no Brasil.

No evento também será apresentada a 2º Pesquisa de Crimes Eletrônicos realizada pela Fecomercio junto a usuários no Estado de São Paulo. Inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço eletrônico: www.fecomercio.com.br


Serviço:


2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção

Painel: Tecnologias de ponta no combate aos crimes eletrônicos

Data: 28 de setembro

Horário: 14h -15h10

Local: Fecomercio - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista

Mais informações: www.fecomercio.com.br

25 a 27/10/2010: ITIL e Cobit

A IT Partners, empresa brasileira pioneira na oferta de consultoria em Governança e Gestão de Serviços de TI, anuncia a realização de diversos cursos sobre as melhores práticas de TI em Curitiba. Os cursos acontecem a partir de segunda-feira, dia 22 de março. Todas as aulas são ministradas em parceria com a Tree Tools – uma das maiores empresas de tecnologia da informação do Paraná. Serão realizados treinamentos em ITIL Service Management Course, ITIL Foundation V3, e Cobit 4.1. “A presença de empresas globais no Paraná e em toda a região Sul e o alto nível profissional e acadêmico da comunidade de profissionais de TI desta região tem alavancado a procura por formação em melhores práticas de TI.”, detalha Cesar Monteiro, diretor da IT Partners. “A aliança que mantemos com a Tree Tools visa, justamente, atender a esta demanda”.

Segundo Monteiro, a oferta apresentada agora cobre tanto o básico em serviços gerenciados de TI (curso ITIL Foundation) como o que aprofunda o conhecimento e permite a prática intensa sobre o modelo (curso ITIL Service Management). “Estaremos oferecendo, também, cursos em Cobit 4.1 – uma disciplina muito valorizada por empresas instaladas no Paraná mas com atuação global”. Para o executivo, a variedade de cursos programados para este semestre retrata a multiplicidade e a força da comunidade de TI do Sul do Brasil. “Atendemos tanto profissionais que apenas iniciam a escalada em direção ao domínio das melhores práticas como, também, criamos cursos para aqueles mais experientes em TI e que buscam, justamente, se diferenciar ainda mais de seus pares por meio da certificação ITIL Service Manager”.

A IT Partners, que atua em todo o território nacional, já treinou mais de 3.000 profissionais em ITIL e Cobit, e seu portfólio de clientes conta com empresas como a Petrobrás, Banco do Brasil, Unibanco e Avaya.

A Tree Tools atua desde 1991, fornecendo soluções e serviços na área de IT Service Management, além de uma grade completa de Capacitação para Gestão e Governança de TI.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Confira as datas de cada curso:

ITIL Foundation V3 -- 25 a 27 de outubro

Cobit 4.1 – 27 e 28 de setembro

Para mais informações e inscrições para cursos pelo telefone (41) 3544-8733 ou através do site www.treetools.com.br/lportal/web/guest/5 ou ainda através de treinamento@treetools.com.br.

05/08 ate 23/09/2010: Road Show Totvs com Panda Security

A Panda Security está fortalecendo sua tradicional parceria comercial com a TOTVS, líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, com vista a estreitar ainda mais o relacionamento das duas empresas com seus clientes em todo o País.

Como parte desta operação, a Panda Security participará de algumas edições do evento Universo TOTVS 2010 em cinco cidades brasileiras (São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campo Grande).

Nestas ocasiões, a TOTVS apresentará ao público as tendências do mercado, seus produtos, serviços e visão de futuro, contanto sempre com a presença de palestrantes de renome nacional.

Além disso, o evento contará com exposições das novas ferramentas de segurança da Panda Security. O encontro irá apresentar ao público presente as novas estratégias da Panda e da TOTVS para promover sinergia nas vendas de suas respectivas soluções distribuindo benefícios tanto para os clientes finais quanto para as revendas.

De acordo com Eduardo D'Antona, diretor da área Corporativa e de TI da Panda Security Brasil, a maratona em parceria com a TOTVS, será a primeira oportunidade da Panda de encontrar diretamente os clientes TOTVS após a inauguração - em maio último - da subsidiária local da companhia. A Panda é uma multinacional de origem européia, com presença em mais 195 países, antes presente no Brasil apenas via distribuidora.

"Na nova configuração de subsidiária, a Panda Security Brasil ganha muito mais autonomia para negociar com as revendas e para fortalecer parcerias de negócios como a que temos com a TOTVS", afirma o executivo.

Para Giovani Amaral, diretor de Serviços de Valor Agregado da TOTVS, o evento reforça a importância do relacionamento e da proximidade com os clientes, ao mesmo tempo que leva as novidades da empresa e do mercado de tecnologia e gestão.

Confira a agenda do Universo TOTVS em parceria com a Panda Security:

Brasília: 5/ago (Hotel Nobile Lakeside Convention & Resort - Setor Hoteleiro Turístico Norte Trecho 01, lote 02 - Projeto Orla 03)
Porto Alegre: 10/ago (Hotel Deville - Av. dos Estados, 1909)
Rio de Janeiro: 15/set (Sofitel Copacabana - Av. Atlantica, 4240 - Copacabana)
Campo Grande: 23/set (A definir)

22/09/10: Avnet e TI Safe promovem workshop sobre segurança em TI

Com o objetivo de discutir os desafios que a área de TI das organizações precisa superar para garantir a segurança de suas redes virtuais e reais, mas mantendo sob controle seus custos operacionais, a Avnet Technology Solutions e a TI Safe Segurança da Informação promovem no próximo dia 22 de setembro, em São Paulo, o “Information Security Workshop”.

O evento, que tem como público-alvo empresas do segmento financeiro, seguradoras, Governo e Telecom, será aberto às 8h30 por Marcelo Branquinho, diretor da TI Safe. A programação prossegue com duas palestras técnicas, uma apresentando a plataforma de hardware IBM para segurança de rede e a outra detalhando as opções de software para a gestão de ambientes virtuais.
“Estamos começando o roadshow por São Paulo, mas deveremos levá-lo nos próximos meses nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Manaus”, informa Marcelo Branquinho.
As inscrições para acompanhamento do workshop, que é gratuito, devem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail: falecom.brasil@avnet.com

Information Security Workshop
Data: 22 de setembro – Horário: das 8h30 às 12h00
Local: Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2.233 – São Paulo
Inscrições: pelo e-mail: falecom.brasil@avnet.com

I

Mobile Apps Innovation Challenge

O prêmio em dinheiro é de $ 10.000 dólares para os melhores aplicativos móveis relacionados ao esporte

Os desenvolvedores de aplicações móveis são convidados pela Dialogic Corporation para participar de um Innovator Challenge com aplicações de esporte de vídeo móvel. O grande vencedor receberá um prêmio em dinheiro de $ 10.000 dólares, o segundo e o terceiro colocados receberão respectivamente
$ 5.000 e $ 2.500. Todas as inscrições serão apresentadas no Website Innovator Challenge, onde o público será convidado a participar da votação. A competição começa no dia 21 de abril e terminará em 10 de setembro.

Os candidatos são convidados a fazer o download do software via portal Innovator Challenge para desenvolver suas aplicações de vídeo.Na plataforma desenvolvedora incluem a Dialogic IP Media Server, Host Media Processing e DiaStar Server software bem como Dialogic Vision Servers e Gateways.

Dialogic está também oferecendo acesso a uma rede de desenvolvimento que vai permitir aos criadores de uso e teste de produtos Dialogic, em seu desenvolvimento de aplicações de teste. Além disso, estão disponíveis cursos de formação on-line para auxiliar os desenvolvedores a ganhar proficiência na avaliação, no desenvolvimento e na implantação de soluções baseadas em produtos Dialogic.

O concurso é aberto para os desenvolvedores que estão prontos para o ensaio, no mercado de  amadurecimento, no desenvolvimento de uma nova implantação de vídeo ou na aplicação de redes sociais de qualquer tipo de dispositivo móvel inteligente e esportes relacionados. Os vencedores serão determinados por uma avaliação on-line, em conjunto com um painel global de julgamento, representantes independentes de telecomunicações, mídia, analistas e instituições da indústria. Para mais informações visite:  http://www.dialogic.com/den/groups/innovation/default.aspx

 

24/07/2010: Show Day “Cloud Computing

<taghw>A Impacta Certificação e Treinamento promove no dia 24 de julho de 2010, das 9h às 18h, em São Paulo, curso de um dia sobre Cloud Computing. A partir do tema “Você está preparado para a nuvem?”, Gláucio Daniel, instrutor da Impacta Certificação e Treinamento, aborda princípios básicos da computação em nuvem, tipos de serviços oferecidos, vantagens e riscos da implantação, plataformas e tecnologias como Windows Azure, Google App Engine, Amazon Ec2 e S3. </taghw>

O curso é voltado para estudantes, profissionais de TI, desenvolvedores, administradores de rede e banco de dados, gerentes de TI e demais profissionais que queiram conhecer essa atual estrutura. Ao término do seminário, o participante estará apto a entender como a computação nas nuvens pode colaborar na expansão de projetos, produtos e serviços de uma empresa.

O palestrante, Gláucio Daniel, que atua há sete anos como instrutor da Impacta Certificação e Treinamento, é certificado MCP e MCTS em Microsoft SQL Server 2008, especialista em banco de dados MySQL, comércio eletrônico e desenvolvimento de sistemas para Web. Ao todo, o profissional já treinou mais de três mil empresas em banco de dados e programação.

Agenda:

Show Day “Cloud Computing: você está preparado para a nuvem?”
Data: 24 de julho de 2010
Hora: das 9h às 18h
Local: FIT – Faculdade Impacta Tecnologia
Endereço: Rua Árabe, 71 – Vila Clementino – Próximo Metrô Santa Cruz

Investimento:
De R$ 245,00 por R$ 196,00 em até 3x
Obs: aluno e ex-aluno Impacta têm desconto de 10%

Mais informações e inscrições pelo site: www.impacta.com.br/treinamento/Show-Day-Cloud-Computing.-Voce-esta-preparado-para-a-nuvem.php

22/05/2010: Segurança da Informação é tema de palestra no II Seminário do Núcleo de Conhecimentos Alcateia

No próximo dia 22 de abril (5ª feira pós feriado) será realizado no Hotel Caesar Business da Av. Paulista, em São Paulo, o seminário “Segurança da informação: os perigos da Internet e seus riscos legais”, uma iniciativa do Núcleo de Conhecimentos Alcateia.

O Núcleo tem por objetivo promover o debate acerca de assuntos que possam, de alguma forma, impactar as empresas e profissionais do mercado de tecnologia no Brasil, contribuindo para fomentar a construção conjunta de conhecimento entre gestores dos diversos segmentos do setor. Este seminário terá como palestrantes os juristas especialistas em crimes cibernéticos e segurança da informação Renato Ópice Blum, Rony Vainzof e Juliana Abrúsio – todos do escritório Ópice Blum Advogados, referência no assunto.

O tema foi escolhido a partir da preocupação geral das empresas com a segurança das informações que transitam na rede mundial e os possíveis danos à imagem e à reputação das marcas corporativas causados por ações ilícitas de hackers e crackers, com reflexos diretos nos resultados dos seus negócios. Segundo informação do Ópice Blum Advogados, o Brasil contabiliza mais de 20 mil ações na esfera dos crimes eletrônicos, e este número vem crescendo nos últimos anos.

Um agravante para este cenário, ainda segundo o escritório, é a ausência de uma legislação específica, o que dificulta para as empresas entenderem o que caracteriza um crime cibernético e como evitá-lo.
Tendo este cenário como pano de fundo, o II Seminário do Núcleo de Conhecimentos Alcateia convidou um grupo de líderes dessa matéria - entre fabricantes, parceiros e empresas-clientes - para uma discussão aprofundada sobre o assunto durante um café da manhã, quando os palestrantes irão esclarecer dúvidas dos executivos e apresentar sugestões de atitudes de prevenção para as empresas evitarem ataques contra seus sistemas de segurança e também quais providências tomar no caso de sofrerem algum dano. “Acreditamos que a informação ampla e de qualidade é o melhor caminho para as empresas se prepararem para este que possivelmente será o grande desafio para o setor de tecnologia neste século: como ganhar agilidade na difusão de informações com a devida segurança. Por isso convidamos alguns dos melhores especialistas em crimes eletrônicos do País para discutir com um grupo de formadores de opinião, que poderão multiplicar este conhecimento em suas respectivas empresas, formando assim uma rede de conhecimento”, afirma Carlos Tirich, diretor Comercial do Grupo.

O evento terá também um atrativo especial: além dos dois juristas presentes ao seminário, o próprio Renato Ópice Blum participará do evento por meio de um link ao vivo – via internet – diretamente de Washington/DC, onde se encontra para participar do Global Privacy Summit 2010 – congresso que atingiu a marca dos 1.500 lugares vendidos e no qual ele representará o Brasil e proferirá palestra na segunda-feira (19) sobre a legislação para internet na América Latina.

Para saber mais sobre o Núcleo de Conhecimentos Alcateia acesse:  www.alcateia.com.br

10 a 12/05/2010: Carrier Ethernet World Sao Paulo

Carrier Ethernet World Américas (CEW) estará realizando em São Paulo a partir de 10 a 12 de maio o primeiro Congresso oficial do Metro Ethernet Forum (MEF) na região da América Latina.

Com mais de 250 participantes esperados, CEW Américas será a maior conferência e exposição para redes Ethernet e serviços profissionais na região da América Latina.  http://www.carrierethernetworld.com/americas

A MEF é reconhecida mundialmente como o fórum da indústria independente, com mais de 165 membros de organizações globais, dedicada a definir as normas e certificações de serviços e produtos para Carrier Ethernet.  www.metroethernetforum.org

Visão geral do evento

O principal evento da indústria de provedores de serviços em todas as áreas de desenvolvimento de Carrier Ethernet:

  • Avaliação dos estudos de caso para o desenvolvimento de Carrier Ethernet
  • Aprendizado sobre como construir uma infraestrutura de rede escalável, eficiente e confiável
  • Identificação das oportunidades do Mercado de Carrier Ethernet para provedores de serviços na América Latina e no Caribe
  • Compreensão do desenvolvimento eficiente de Carrier Ethernet para mobile backhaul
  • Exame de mPLs-TP e compreensão quando e onde os provedores de serviço devem considerar o desenvolvimento
  • Superação dos desafios da interconexão global
  • Compreensão de como oferecer serviços que os seus clientes precisam
  • Aprender como comercializar eficientemente serviços de Carrier Ethernet

A CEW Americas é a Terceira maior série de eventos altamente bem sucedidos de Carrier Ethernet, que inclui Congresso Mundial de Carrier Ethernet, com mais de 500 tomadores de decisões, mais de 100 locutores e mais de 40 exibidores e CEW APAC com mais de 400 tomadores de decisões e mais de 30 exibidores.

Testemunhos de delegações em recentes eventos de Carrier Ethernet
‘Aumentou minha compreensão dos conceitos de Carrier Ethernet, eu conheci pessoas envolvidas na Carrier Ethernet’, Representante da Globe Telecom
‘Muito informativo, rico em informações’, Representante da Etisalat
‘Uma boa idéia sobre a realidade de onde a Carrier Ethernet está’, Representante da Etisalat
‘Uma boa conferência fornecendo uma visão do desenvolvimento de Carrier Ethernet ao redor do mundo, e dos avanços da tecnologia’, Representante da Dialog
Uma boa visão dos serviços atuais de Ethernet e as tendências de vários provedores de serviço’, Representante da Maxis

10 a 12/05/2010: ITIL Foundation V3 – Recife

A IT Partners, empresa brasileira pioneira na oferta de consultoria em Governança e Gestão de Serviços de TI, anuncia as novas datas de realização de cursos em ITIL Foundation V3 e Cobit 4.1 para a comunidade de TI de Pernambuco. Enquanto o ITIL Foundation V3 acontece entre 10 a 12 de maio, a formação em Cobit 4.1 está agendada para 13 e 14 de maio. Esta oferta acontece por meio da parceria firmada entre a IT Partners e a Allen Informática, empresa há 24 anos no mercado de TI, com atuação em Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. “Em Pernambuco, a Allen é uma das integradoras de soluções de TI mais respeitadas pelo mercado corporativo e pelo ambiente universitário; nossa parceria com esta empresa garante que a força da mensagem das melhores práticas em TI chegará aos formadores de opinião desta região”, comenta Cesar Monteiro, diretor da IT Partners.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Confira as datas de cada curso:

ITIL Foundation V3 – 10 a 12 de maio

Cobit 4.1 – 13 e 14 de maio

Para mais informações e inscrições para cursos pelo telefone (81) 2128-3800 ou através do site  http://www.allen-pe.com.br/

 

12 e 13/05/2010: X Rio Wireless

Todos ganham com a uniformização internacional do uso das frequências para os sistemas avançados das comunicações celulares

 

Para maior eficiência - do ponto de vista do mercado e dos usuários da telefonia móvel - é necessário que sejam internacionalmente padronizadas as regras de utilização do espectro radioelétrico, conforme recomenda a UIT - União Internacional de Telecomunicações, organismo da ONU. Quem aponta o fato e o perigo de que o Brasil vá na contramão dessa padronização é Mario Baumgarten , vice-presidente para a América Latina do UMTS Fórum, criado para promover o sucesso dos sistemas móveis avançados (UMTS significa Universal Mobile Telecommunications System). Baumgarten participa da X Rio Wireless, que se realiza no Rio de Janeiro nos dias 12 e 13 de maio. Ele é um dos palestrantes do painel “Rumo à 4G: Os desafios do uso internacionalmente harmonizado do espectro”.

 

Segundo ele, na Europa, por exemplo, a harmonização na faixa de 2.5GHz com as recomendações da UIT é um fato praticamente consumado. Fora da Europa se caminha exatamente na mesma direção. Em alguns poucos países da América Latina, e no Brasil em particular, a importância da harmonização parece não estar sendo devidamente levada em conta. “Se ela não acontecer, impedirá o uso de celulares 4G internacionalmente massificados e de baixo custo pela maioria dos brasileiros, de forma que o sucesso dos 180 milhões de usuários móveis que alcançamos não terá como ser repetido na Banda Larga Móvel”, alerta Baumgarten .

 

Ele lembra ainda a importância da comunicação celular mundialmente harmonizada para o sucesso de eventos como a Copa do Mundo, para que os celulares dos brasileiros e dos estrangeiros aqui presentes possam se comunicar sem barreiras, enviando e recebendo mensagens multimídia e vídeo.

 

Padronização barateia aparelhos e serviços celulares e permite roaming

Mario Baumgarten compara a harmonização de espectro para os sistemas avançados de telefonia móvel a um sistema ferroviário que atravesse diferentes países: os trilhos precisam ter as mesmas bitolas, e os sistemas de sinalização e comunicação entre as estações e os trens devem sempre obedecer aos mesmos códigos. Do contrário, o trem não poderia atravessar a fronteira e seria necessária a baldeação, com a troca de trens.

 

Infelizmente, diz ele, “ainda encontramos os que consideram a harmonização do espectro uma imposição do mundo desenvolvido aos países emergentes. Na verdade, trata-se apenas de uma definição internacional obtida por consenso na UIT, para que os celulares possam ser os mesmos em todos os países que usam espectro harmonizado. A alocação harmônica do espectro também contribui para o crescimento saudável do mercado, na medida em que viabiliza o acesso dessa tecnologia a um número maior de pessoas devido, entre outros aspectos, ao barateamento da microeletrônica dos celulares, que chegam mais baratos ao cidadão”.

 

Como harmonizar o espectro?

A receita, de acordo com Baumgarten , é simples e se compõem usualmente de três passos principais:

-   Em primeiro lugar é preciso tomar a decisão de harmonizar o espectro, o que é uma decisão eminentemente técnica, que deveria ser muito simples, pois só há um sim ou um não. Não existe “meia harmonização”. Qualquer desvio das recomendações da UIT é opção pela não harmonização e implica em desenvolvimento e produção de produtos específicos para o país, de custo obviamente bem mais alto para a população.

- Em segundo lugar, com a opção pela harmonização previamente tomada, as melhores práticas internacionais sugerem que se definam os critérios de acesso ao uso do espectro, que usualmente são preço mínimo e cobertura geográfica mínima a serviço da população. Esses critérios já não são técnicos, entram na esfera política. Recomenda-se, no entanto, que valham isonomicamente para todos aqueles atores que desejam fazer uso do espectro radioelétrico escasso.

- Se houver mais pretendentes que espectro disponível, o desempate vai para leilão. Em síntese, leva o direito de uso do espectro quem tiver condições de gerar os maiores benefícios para o país e a sua população.

Para Baumgarten “o Brasil já passou por diversas fases, que poucos hoje lembram. Já foi contra a harmonização, e depois foi a favor, colhendo o atual êxito dos 180 milhões de celulares. Hoje novamente dá sinais de ter esquecido sua importância, o que traz o temor de afetação negativa sobre toda a indústria de comunicações móveis construída no país, ao longo desses últimos dez anos”.

14 a 16/04/2010: ISC Brasil

Com mais de 36 anos e duas edições anuais nos Estados Unidos, a ISC é uma das maiores feiras mundiais do ramo de segurança eletrônica. No Brasil, o evento chega em 2010 à sua quinta edição e aparece como o principal centro gerador de negócios, de informações e da difusão da cultura preventiva para o setor.

O evento, que ocorre junto com a quarta edição da Intersecurity - Feira Internacional de Segurança Urbana, mostrará soluções, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, de grande médio e pequeno porte, atendendo diversos segmentos da economia - Portos e Aeroportos, Mineração, Químicas e Petroquímicas, I.T.S (Intelligent Traffic Solutions), Segurança Urbana, Soluções Móveis (Transporte de Valores, Transporte Público,etc), Distribuição de Energia, Correios, Bancos, Soluções Multilocais/Transações Financeiras(Comércio Varejista), Integração com TI, Controle de Processos Industriais, Construção Civil. 

Em 2010, um novo setor fará parte da feira. A DataSecurity abordará todos os aspectos da proteção de informações e dados para preservar seus valores tanto para o indivíduo como para a organização. 

Formando hoje o princpal conjunto de eventos de segurança do país, a feira trará os últimos avanços do mercado global e as tecnologias do futuro para um público altamente qualificado.

 

 http://www.iscbrasil.com.br

 

15/04/2010: Magic faz nova chamada para workshop gratuito do uniPaaS

Objetivo é formar novos provedores de software para negócios. Atividade gratuita será no dia 15 de Abril.

A Magic Software Brasil faz nova chamada para o workshop do programa para capacitação de novos desenvolvedores individuais e empreendedores em software, interessados em iniciar uma nova carreira ou pequeno negócio em fornecimento de software para os negócios, incluindo a oferta de aplicações ricas para internet (RIA), desde soluções fornecidas na modalidade de licença de uso (venda de Licença) ou software como serviço (SaaS). O workshop é gratuito e será realizado no dia 15 de Abril.

O programa de capacitação da Magic visa os desenvolvedores individuais e pequenas software-houses e oferecerá o apoio necessário para que possam criar aplicações de software focadas na gestão de negócios para serem colocadas no mercado e que garantam atender ao aumento da demanda de mobilidade e eficiência na comunicação através da Web e com a arquitetura cliente-servidor.

O workshop acontecerá das 9 às 12 horas, com vagas limitadas e gratuitas, com a apresentação do cenário atual do mercado de software, visão geral sobre as tecnologias de desenvolvimento disponíveis no mercado, os desafios para a entrega de software no menor tempo, visão geral sobre a ferramenta Magic uniPaaS, que possui comunidade de mais de 2 mil software-houses em todo o mundo.

Serviço:
Workshop Capacitação Novos Desenvolvedores Individuais e Empreendedores em Software  Data: 15/04/2010
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Magic Software Brasil – Rua Machado Bittencourt, 361 – 5º Andar – Ao lado da Estação do Metrô Santa Cruz. Com estacionamento.

15/04/2010: FIT oferece palestra gratuita sobre Cloud Computing e Gestão de Redes de alta performance

A FIT- Faculdade Impacta Tecnologia- promove em sua sede no dia 15 de abril, das 9h às 13h, a palestra gratuita “Cloud Computing e Gestão de redes de alta performance”. A palestra abordará o novo estilo de computação e seus benefícios, mostrando as diferenças entre os aplicativos convencionais e os novos. Na ocasião também será apresentado o curso de MBT (Master of Business & Technology em Gerenciamento e Gestão de redes de alta performance) da faculdade.

Prof. MSc. Ricardo Rodrigues, consultor e coordenador de graduação e Pós-graduação em redes de computadores da FIT, ministrará das 10h às 11h, a palestra “Gestão de redes de alta performance”. Rodrigues apresentará as tecnologias estratégicas de TI para os próximos quatro anos segundo o Gartner e como realizar a gestão dessas tecnologias e de redes de alta performance.

Das 11h às 12h, Yefim Natis, vice-presidente e analista emérito do Gartner Research, apresenta a palestra “Application Platforms for Cloud Computing: Who, Why and When”. Natis examinará o essencial da plataforma que permite aplicações para negócios que utilizam a nuvem, demonstrará as melhores práticas para utilizar a nuvem em projetos de negócios e quem deve (ou quem não deve) começar a investir nas plataformas de aplicativos nas nuvens, quando e por quê.

O evento é voltado a empresas de informática, TI, sistemas e redes. A inscrição é gratuita pelo site www.impacta.edu.br/eventos/eventos_inscricao.asp. A FIT solicita apenas que os participantes colaborem doando um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será encaminhado à Instituição CAVD - Casa de Apoio Vida Divina de assistência a crianças com câncer.

Sobre os palestrantes:

Ricardo Rodrigues
Engenheiro Eletrônico e Mestre em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Mackenzie; Experiência profissional de 17 anos em empresas de grande porte com atuação em Gestão de Projeto, Consultoria e Engenharia de Redes de Computadores e Telecomunicações. Coordenador de Pós-Graduação Internacional em Gerenciamento e Gestão de Redes de Alta Performance.

Yefim Natis
Vice-presidente e Analista Emérito do Gartner Research. Suas pesquisas incluem tecnologias como Servidores de Aplicativos, Cloud Computing, Middleware de Processamento de Eventos e Integração, Arquiteturas de Software, Software Colaborativo.


Agenda:

Evento: Palestra “Cloud Computing e Gestão de Redes de Alta Performance”
Data:15/04/2010
Horário: 9h às 13h
Local: FIT – Faculdade Impacta Tecnologia
Endereço: Rua Arabé, 71 – próximo metrô Santa Cruz
Inscrições gratuitas pelo site www.impacta.edu.br/eventos/eventos_inscricao.asp

14/04/2010: BlackBull Security Day

A BlackBull com o apoio da CLM realiza o BlackBull Security Day, que acontece em 14 de abril de 2010, em Brasília. Destinado a profissionais de TI e de segurança da informação dos setores corporativo e governamental, o evento conta com especialistas das multinacionais Barracuda e Sourcefire, que anunciam com exclusividade inovações de suas soluções. E além dos cases do Exército Brasileiro e do INEP, conta com palestras de profissionais brasileiros de destaque como Agner Vidal e Dra. Patrícia Peck e o keynote speaker, Amyr Klink, que fala sobre segurança e gerenciamento de riscos.

É a primeira vez que um evento reúne, na capital federal, tantos experts para tratar de forma abrangente os diversos problemas e soluções de proteção da atualidade, que vão desde cloud computing, redes sociais e mensagens instantâneas até prevenção de intrusão, vírus e backup na nuvem.  Para o sócio-fundador e diretor comercial da BlackBull Network, Agner Vidal, que fará a palestra de abertura, esta é uma oportunidade única para discutir tendências em gestão de risco e planejamento detalhado de segurança, compartilhar experiências, conhecer novas tecnologias e as melhores práticas.

 

Os cases do Exército Brasileiro e do INEP são, sem dúvida, grandes destaques do BlackBull Security Day. O chefe da equipe de tratamento de incidentes do CITEx – Exército Brasileiro, Hugo Mentzingen, vai contar como a implantação do IPS da Sourcefire e do Sourcefire RNA (Real-time Network Awareness) conseguiu eliminar ataques. Já o gerente de segurança do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – e professor da Unieuro e UDF, Gustavo Lima Peres dos Santos, na palestra Segurança no âmbito da mensageria’, mostra como o INEP ficou livre de spam, pishing e outros malwares e garantiu confidencialidade, disponibilidade e integridade de informações, com o Barracuda Spam & Virus Firewall e o Barracuda Message Archiver.

 

A palestra da Dra. Patrícia Peck, da PPP Advogados, será sobre Segurança da informação em redes sociais e cloud computing e o combate à perda e vazamento de informação’. E Amyr Klink apresenta a palestra ‘Navegando com Amyr Klink: gerenciamento de riscos e segurança’.

 

Os participantes também vão conhecer as mais avançadas tecnologias para reduzir vazamentos de informações confidenciais, ataques, vírus, spywares e spam, na palestra ‘Barracuda e suas soluções inovadoras e eficientes em segurança da Internet e Storage’, ministrada pelo vice-presidente da Barracuda, José Luiz Sanches. Por sua vez, o chefe do programa de pesquisa sobre vulnerabilidades da Sourcefire, Alex Kirk, vem ao Brasil falar sobre a necessidade das empresas se anteciparem às novas formas de ataques e serem flexíveis para dar “Respostas ao moderno panorama das ameaças: flexibilidade em um quadro de mudanças”.

 

O BlackBull Security Day é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site  www.blackbullbrasil.com/.

BlackBull Security Day

Data: 14 de abril de 2010

Horário: Das 8h00 às 19h00

Local: Mercure Hotel Brasília Eixo Monumental – Salão Jequitibá

End.: SHN, Quadra 5, Bloco G, 0 - Asa Norte

Brasília – DF

20/03/2010: Gestão de risco e segurança estratágica são temas de palestra gratuita da Impacta

A palestra abordará assuntos como novos riscos e ameaças na internet, gerenciamento de segurança e prevenção de perdas.

A Impacta Certificação e Treinamento realiza em São Paulo, no dia 20 de março de 2010, das 10 às 12h30, a palestra “Gestão, Risco e Segurança Estratégica”, voltada a profissionais interessados no tema.

O conteúdo programático será dividido em duas apresentações. O consultor de segurança empresarial, David Fernandes da Silva, apresentará a palestra “O papel do Gestor de Segurança - Uma nova visão holística da Segurança Empresarial”, abordando assuntos como gerenciamento de segurança e proteção de informações.

Jeferson D´Addario, consultor sênior em gestão de riscos e continuidade de negócios e sócio diretor da DARYUS Consultoria e Treinamento Brasil, abordará a segurança de informação como desafio sócio cultural.

A participação é gratuita, mas os participantes podem colaborar com um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado à instituição Casa Abrigo Estrelas da Manhã, que presta atendimento a crianças carentes e com a tutela do Estado, vitimas de agressão ou abuso sexual.


Agenda:

Evento: “Gestão, Risco e Segurança Estratégica”
Data:20/03/2010
Horário: 10 às 12h30
Local: FIT – Faculdade Impacta Tecnologia
Endereço: Rua Arabé, 71 – próximo metrô Santa Cruz
Inscrições gratuitas pelo site www.fiti.org.br/palestra.asp


22 e 23/03/2010: 19ª Edição - CNASI

Congresso Latino-Americano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança, consagrado como o mais importante evento para os profissionais de Risk Management e Compliance, capítulos vitais para a Governança de TI.

O objetivo desse Congresso, sempre inovador e atualizado, é contribuir e trazer High Tech knowledge para todos os profissionais envolvidos com as áreas de Gerenciamento de Risco, Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança de TI, hoje fundamental para a conformidade e o alinhamento dos negócios nas empresas.

É o maior evento de Segurança da América Latina, que abrange a tríade CIA (Confidentiality, Integrity and Availability) - Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade - que, atualmente, orientam o planejamento, a análise e a implementação da conformidade nas Corporações.

A programação temária é cuidadosamente elaborada para conter cursos de imersão, palestras técnicas, painéis, casos de sucesso e apresentações de soluções, comandadas pelos principais especialistas do mercado.

 

XIII CNASI - Congresso Latino-Americano de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança
Data:
22 e 23 de março de 2010
Horário: das 08h às 18h
Local: JW Marriott Hotel
Endereço: Av. Atlantica, 2600 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

17,18,19/03/2010: Abertas inscrições para certificação SonicWall 2010

Habilitar os canais SonicWAL para desenvolver negócios no modelo de serviços MSSP (Managed Security Service Provider) e fornecer conhecimento e habilidade necessários aos profissionais da área de TI para desenvolvimento de plano de carreira no mercado de Segurança da Informação com enfoque na tecnologia UTM (Gerenciamento Unificado de Ameaças). É esse o objetivo do programa de certificação CSSA – Certified SonicWALL Security Administrator – promovido pela empresa Alerta Security Solutions, centro oficial de treinamento e capacitação da fornecedora de soluções para redes seguras SonicWALL.

Oferecido no formato hands on (enfoque prático) durante três dias, com carga total de 24 horas/aula, o programa é recomendado para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de carreira profissional, oferecendo aprendizagem prática para habilitar os participantes à operação, configuração avançada e troubleshooting dos produtos e tecnologias SonicWALL em grandes redes – o mercado de Enterprise. Dentre o conteúdo programático são apresentados desde conceitos de zona, objetos e NAts – usados no sistema operacional Sonic OS 5.6 Enhanced – a novas funcionalidades como VPN Spoke e Hub.

Para participar, alguns dos requisitos são conhecimentos básicos sobre os conceitos e topologias de redes, TCP/IP como endereçamento de redes e inglês técnico avançado. Só nos últimos dois anos, mais de 1.000 pessoas foram treinadas. Aos participantes são oferecidos PC individual, equipamentos SonicWALL de última geração NSA 240 Enhanced e apostilas customizadas.

As duas próximas turmas estão programadas para 17, 18 e 19 de março e 28, 29 e 30 de abril. As aulas serão ministradas no centro de treinamento da Alerta Security Solutions, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo capital, ao lado do metrô Brigadeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou pelo site  www.alertasecurity.com.br.

20 e 21/03/2010: Yahoo! Open Hack Day Brasil 2010

Olá a todos os desenvolvedores! Chegou mais uma vez a hora de mostrar suas habilidades de programação. Venha participar conosco do segundo Open Hack Day em São Paulo, nos dias 20 e 21 de março, realizado pelo  Yahoo! Brasil em parceria com o Senac

Como vai ser?

O evento começará no sábado, dia 20 de março, com uma série de “Tech Talks”, palestras lideradas por alguns dos desenvolvedores mais respeitados da Web. Em seguida, iremos mergulhar em 24 horas de hacking com ajuda das nossas plataformas abertas, APIs e dados, e finalizaremos com uma premiação dos melhores hacks.

Garanta seu lugar entre os primeiros hackers inscritos no Yahoo! Open Hack Day Brasil! As vagas são limitadas, inscreva-se já!

24 horas de hacking

A maratona de 24 horas de hacking iniciará após os Tech Talks. O intuito é brincar com as plataformas abertas do Yahoo!, APIs e ferramentas mais novas como YAP, YQL, Flickr, Meme e muito mais.

Também vamos convidar alguns parceiros para falar sobre idéias que você poderá usar para hackear, incluindo Arduino e hacks com dados públicos, dentre outras coisas. Além das nossas ferramentas, sinta-se à vontade para usar outras plataformas de desenvolvimento abertas. Ao fim das 24 horas, os hackers terão a chance de apresentar seus projetos e os vencedores serão premiados.

Durante o evento não se preocupe com alimentação, é por conta do Yahoo!. Teremos também um espaço para dormir caso você precise ficar um tempo “off-line” para descansar.

Onde?

Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 Santo Amaro – São Paulo/SP – Brasil CEP 04696-000

Se você tiver qualquer dúvida entre em contato conosco em:  openhackbrazil(at)yahoo-inc.com

 

17 e 18/03/2010: Gestão da Inovação: O valor da Inovação

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), promove o curso "Gestão da Inovação: O valor da Inovação - Inovando na proposta do valor" entre os dias 17 e 18 de março. Ministrado pelo professor Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez, Pós-Doutor em Gestão do Conhecimento pela UFRF/Harvard Business School, o workshop visa auxiliar empresas que atuam na área de tecnologia para a promoção da inovação no ambiente corporativo, além de fomentar a compreensão e debate de estratégias e práticas de gestão. As inscrições já estão abertas pelo site da entidade.

 

Voltado para diretores, gestores e profissionais de empresas de tecnologia, o curso terá carga horária de 16 horas e abordará aspectos como os tipos e graus de inovação, apresentar o que é uma organização inovadora e modelos e estratégias de inovação, além de repensar modelos de gestão com foco em inovação e aplicar o conteúdo no desenvolvimento de um projeto para alavancar a competitividade e competência nas organizações.

 

As palestras ocorrerão no auditório da ACATE, localizado no Ático do prédio da instituição, na Rua Lauro Linhares, 589, no bairro da Trindade, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pelo site  www.gestaodainovacao.tangu.com.br.

 

Sobre a iniciativa

A série de cursos e palestras tem como objetivo promover e estimular a consciência inovadora nas empresas catarinenses que atuam no setor tecnológico. Vários eventos serão realizados pela ACATE, em parceria com o CNPq, ao longo do primeiro semestre de 2010. Os recursos foram obtidos após a associação catarinense ser aprovada em edital para a realização dos eventos científicos. 

 

Como resultado, espera-se elevar o nível de competitividade, incentivando o crescimento das empresas de forma sustentável. Workshops e palestras estão previstos para os próximos meses. Todos os eventos serão realizados em Florianópolis. Empresários, dirigentes, profissionais de departamentos de inovação, engenharia e desenvolvimento de produtos e processos, assim como pesquisadores que lecionam ou trabalham em instituições de Ciência e Tecnologia integram o público-alvo a ser atingido pela ação.

10/02/2009: Red Hat promove segundo forum online sobre Open Source Cloud Computing

A Red Hat apresenta o segundo forum online de Open Source Cloud Computing na quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010, a partir das 12h30 (horário de Brasília). O fórum será dirigido por Brian Stevens, Red Hat CTO.

O forum virtual de Cloud Computing foi estabelecido pela Red Hat para alimentar a discussão em torno das tecnologias open source e as atuais iniciativas públicas e privadas de computação em nuvem. Com base no sucesso da primeira edição do fórum promovido pela Red Hat em julho de 2009, este segundo evento terá como tema central os desafios enfrentados pelas empresas que querem adotar o cloud computing e como as tecnologias open source podem ajudar a quebrar essas barreiras, direcionando o desenvolvimento da interoperabilidade dos negócios em nuvem.

“A tecnologia open source oferece a base para muitas iniciativas de desenvolvimento de cloud computing, e será um importante direcionador para o futuro do cloud”. Afirma Brian Stevens, CTO e vice-presidente de engenharia da Red Hat. “O software open source por natureza oferece uma base de interoperabilidade robusta para a hospedagem em nuvens por permitir um debate aberto e democrático sobre especificações através da abertura do seu código fonte. Com o aumento do interesse dos clientes pela computação em nuvem e a importância da tecnologia open source como parte deste processo envolvendo o paradigma da computação, nós enxergamos um grande valor em reunir parceiros, membros da comunidade e seguidores da tecnologia para discutir o open source e a computação em nuvem”.

Para inscrição e mais informações sobre o segundo forum Open Source Cloud Computing, acesse
www.redhat.com/cloudcomputingforum/

14 e 28/01/2010: Webcast gratuito sobre Zscaler fala de cloud computing, segurança na internet e web 2.0

A Allier, distribuidora brasileira de valor agregado (VAD), promove nos dias 14 e 28 de janeiro, às 10h00, webcast ( www.allier.com.br/eventos) gratuito sobre a Zscaler e abordará temas relacionados à atividade desta fabricante: cloud computing, segurança web e web 2.0.

As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas pelo site  www.allier.com.br/eventos até 5 minutos antes do início da apresentação. Aberta a qualquer interessado, a apresentação terá duração de 30 minutos. Após a palestra, haverá possibilidade de participação online via chat e os interessados poderão baixar material informativo da Zscaler.

Rodrigo Ritto, consultor técnico da Allier, e o gerente de marketing Vladimir Alem, falarão ainda sobre a adoção em massa da web pelas organizações e os desafios para a segurança da informação.

26 e 27/11/2009: Cianet realiza curso sobre a tecnologia HPNA 3 em São Paulo

A Cianet Networking realiza, nos dias 26 e 27 de novembro, um treinamento em São Paulo sobre a tecnologia HPNA 3. Entitulado Tecnologia, Projeto e Gerência da Rede HPNA 3, o treinamento tem o objetivo de capacitar os participantes para a utilização da tecnologia HPNA 3. As atividades serão realizadas na Universidade Gama Filho.

N o primeiro dia de curso, os participantes serão capacitados para a utilização de equipamentos HPNA 3, compreensão da estrutura e do interfaceamento de hardware e software, realização de manutenções preventivas e corretivas, operação de terminais de acesso local de forma a realizar testes e configurações para os equipamentos envolvidos na rede.

No segundo dia, o objetivo é capacitar os participantes a administrar a plataforma de hardware e software que suporta os aplicativos de gerência, de modo a efetuar manutenções preventivas e corretivas, configurar remotamente todos os equipamentos envolvidos, gerar relatórios sobre os dados armazenados no sistema, configurar os requisitos funcionais e operacionais. O curso tem sete horas e meia de duração por dia.

Serviço O que: Treinamento Tecnologia, Projeto e Gerência da Rede HPNA 3 Quando: Dia 26 e 27 de novembro Onde: Universidade Gama Filho - R ua 13 de Maio, 681. 1 o andar. Bela VistaInvestimento: R$ 550,00 com entrada mais 30 dias ou 20% de desconto à vista.

27/11/2009: Tecnoworld, ThinPrint e 2X juntas em evento gratuito sobre virtualização

A GLOBAL CHAIN, consultoria nacional de TI, promove primeiro seminário voltado à redução de custos em infraestrutura de TI “Reduzindo custos com virtualização”. O evento é gratuito, e acontece dia 27 de novembro em São Paulo, das 8h30 às 12h, no Hotel Grand Tulip. Em conjunto com companhias parceiras Tecnoworld, ThinPrint e 2X, a consultoria abordará temas relacionados às soluções integradas de virtualização e Server based computing.

Ideal para empresas públicas e companhias de médio porte, o evento contará com palestras sobre a eficiência de três soluções integradas que promovem uma redução de até 90% no consumo de energia comparado aos de um PC normal. O público também poderá conferir os últimos lançamentos de thin clients da Tecnoworld com processadores atom que estarão expostos no local.

Fernando Góes, da Tecnoworld, apresentará as novidades da plataforma thin computing com novos modelos de terminais. Rogério Macri, da Global Chain, apontará novos cenários na área de virtualização e as últimas tendências do mercado. Fabiano Mishikawa, da 2X, falará sobre novas tecnologias para a virtualização e seus benefícios às empresas. E, por fim, Eduardo Dacorso, da ThinPrint, apresentará o software líder mundial para gerenciamento de impressão que se utiliza de um único driver de impressão e compacta os Jobs em até 90%. Proporcionando grande economia no consumo de banda.

Os interessados devem encaminhar um e-mail para rogério.macri@consoft.com.br. As vagas são limitadas.

26 e 27/11/2009: IT Partners reúne em oferta de R$ 1399 treinamento e certificação em COBIT Foundation

A IT Partners, empresa brasileira pioneira na oferta de consultoria em Governança e Gestão de Serviços de TI, anuncia o lançamento de um pacote que associa treinamento e certificação em COBIT Foundation pelo valor de R$ 1399,00. "O valor normal deste curso é de R$ 1590,00 e o da certificação, R$ 450,00; com esta oferta, estamos oferecendo por tempo limitado um desconto de 35% em uma das formações mais estratégicas e valorizadas do mercado", diz Cesar Monteiro, CEO da IT Partners. O framework COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) gera diagnósticos que servem para controlar/medir o quanto os processos de uma determinada empresa estão de acordo com regulamentações de governança corporativa como, por exemplo, Sarbanes-Oxley.

A IT Partners tem como um de seus diferenciais construir ofertas de formação profissional que constroem pontes entre diferentes disciplinas da área de governança corporativa. Nos últimos anos, a empresa já treinou e certificou mais de 500 pessoas em COBIT. Segundo Monteiro, o profissional que busca a formação em COBIT ou já atua em posições estratégicas ou prepara-se para, em breve, atuar como um gestor dedicado a alinhar a área de TI aos principais controles da governança corporativa.

Profissionais de empresas usuárias de TI e integradores de serviços

"Esse perfil inclui tanto pessoas trabalhando em corporações usuárias de TI como pessoas que atuam em grandes integradores de serviços", detalha Monteiro. "Enquanto os gestores de empresas usuárias buscam o conhecimento em COBIT para conseguirem se adequar ainda melhor aos controles desta disciplina - em alguns casos, adquirindo skills que, antes, somente os auditores do COBIT possuíam -, as empresas de outsourcing de TI encontram, nesta área, ferramentas para alinhar sua oferta de serviços com os controles do COBIT", detalha Monteiro. "Em ambos os casos, o domínio sobre o COBIT e seus modelos de maturidade - parâmetros construídos sob medida para cada indústria vertical - garante que as empresas são geridas de acordo com padrões globais de governança", diz Monteiro. A oferta da IT Partners inclui treinamento e exame realizados inteiramente em português. "O fato da prova ser em português colabora com a produtividade e o aprendizado da turma".

As primeiras turmas a usufruírem do bundle COBIT Foundation Treinamento + Certificação estão marcadas para o período de 26 e 27 de Novembro, em São Paulo. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site da IT Partners - www.itpartners.com.br ou pelo telefone (11) 5102-3830.

11 e 13/06/2010: 20ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, o CIAB FEBRABAN

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) está lançando a 20ª edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, o CIAB FEBRABAN, que será realizado entre os dias 11 e 13 de junho de 2010, em São Paulo.

A organização já confirma a participação de nove empresas patrocinadoras, além de outras 34 empresas que já reservaram estandes para o recinto de exposições do evento. Entre os patrocinadores estão algumas das maiores fornecedoras de tecnologia do mundo e do país, como: HP, IBM, Diebold, Itautec, Perto, Microsoft, CA, Fujitsu e CPM Braxis.

Entre as que reservaram estande encontram-se: Oracle, Cisco, TIVIT, Bull, NCR, Promon e Sênior Solution.
Além da exposição, o congresso do evento reúne anualmente cerca de 1.500 participantes egressos de bancos e demais instituições financeiras do país e internacionais. Esse ano, a Federação anuncia como tema central a ser debatido no congresso CIAB FEBRABAN a emergência da Geração Y.

Esse é o nome dados aos nascidos por volta do ano de 1980 até aproximadamente 2001 (ou depois da virada do século, por isso também é chamada de "geração Milenium" ou "geração Net"). Uma de suas principais características é terem crescido junto com a Internet e com acesso à miríade de objetos tecnológicos criados, tais como os telefones celulares, computadores portáteis, foto digital, etc.

Metade da população

Uma pesquisa recente da própria Federação (incluída no seu Programa FEBRABAN para a Valorização da Diversidade) indica que 48.4% de todos os bancários do País estão com até 34 anos de idade, portanto bem próximos ao comportamento, preferências e hábitos da Geração Y. Para o IBGE mais de 46% da população brasileira tem entre 10 e 34 anos.

Entre os hábitos mais marcantes dessa geração estão a participação em redes sociais na Internet; a preferência por mensagens instantâneas (twitter e softwares "Instant Messengers") em detrimento dos emails; o fato de explorar todos os recursos da telefonia móvel (incluindo compras) e serem afeitos a interfaces gráficas sofisticadas, como as de games de última geração.
"Achamos que essa será a melhor maneira do congresso debater em profundidade temas como Inovação, o banco do futuro, redes sociais e seus impactos", explica Gustavo Roxo, Diretor setorial de tecnologia da FEBRABAN, ao complementar que os temas tradicionais ligados à eficiência operacional das Instituições e novos modelos de negócios serão mantidos pelo congresso.

A Federação espera superar os números que o CIAB FEBRABAN vem registrando anualmente e que são a média de 16 mil visitantes no seu recinto de exposições, cerca de 100 estandes das maiores empresas de tecnologia e entidades; além de 1.500 congressistas, em três dias de painéis de conferências e debates com 120 palestrantes e debatedores no palco de três auditórios diferentes.

SERVIÇO
XX CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras
Data: 11, 12 e 13 de junho de 2010
Organização: FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos
Informações e inscrições: www.ciab.org.br

17 a 19/11/2009: Expo Estádio

O Grupamento de Prevenção em Estádios do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está convidando os representantes das instituições dos demais estados brasileiros, bem como os profissionais responsáveis pelas Brigadas de Incêndio dos estádios a serem usados na Copa de 2014 para discutir aspectos de segurança dos torcedores e políticas de contingência durante os jogos do certame.

O encontro está sendo programado para acontecer durante o congresso temático da Expo Estádio 2009 (de 17 a 19 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo), do qual irão participar os gestores governamentais, representantes do setor esportivo e profissionais da indústria de infraestrutura e serviços voltados para o setor. Entre os temas da discussão estarão questões relacionadas ao aparelhamento de segurança, tecnologias de resgate e aspectos ligados ao controle de massa em situações de emergência.
 
Criado em 2004 O Grupamento de Prevenção em Estádios é um dos três únicos desta categoria no mundo e pretende compartilhar experiência com os demais corpos de bombeiros, órgãos policiais e demais autoridades ligadas à segurança da Copa de 2014.

Os convidados do Grupamento assistirão palestras de dois de seus representantes: o Tenente Coronel Carlos  Correa  e o Tenente Thadeu Hunes Grassi Gomes, ambos responsáveis pela coordenação do trabalho dos Bombeiros nos estádios do Rio. O  Grupamento de Prevenção em Estádios atua em parceria com outros órgãos e autarquias da área de segurança pública, como o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), o Juizado Especial Criminal, a  Guarda Municipal e SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio).

Conhecido em todo o Brasil pelo sucesso de suas coes, o Grupamento mantém cooperação para a troca de experiência com instituições congêneres de Portugal e da Holanda.
 
“Nosso trabalho está orientado não só para a segurança interna dos complexos esportivos, mas também para um raio de até 5km do local” declara o Tenente Grassi. Segundo ele, o Grupamento vem atuando fortemente na disseminação de conhecimentos na área, já tendo inclusive formado dois militares de cada estado para atuação em estádios.

“De acordo com Sebas van den Ende, diretor da Real Alliance, empresa que organiza a Expo Estádio, a participação dos Bombeiros do Rio no congresso que integra o evento reforça o caráter abrangente dos debates. “Além de discussões envolvendo órgãos de policiamento e proteção do Estádio, o Congresso contará com a participação das entidades de classe e de diversos representantes da indústria com foco em insumos para esta área”, comenta o diretor. Segundo ele, o evento integrará ainda uma “Praça dos Estádios”, com a exposição dos diversos projetos dos estádios envolvidos na Copa e com a mostra de produtos e tecnologias que vão de câmeras inteligentes a detectores de metal, bafômetros e material de primeiros socorros.

A Expo Estádio 2009 acontece em paralelo com a TranspoQuip Latin America 2009, congresso e exposição voltados para a área de infraestrutura para estradas, vias fluviais, urbanas, aeroportos e transportes sobre trilhos.

Expo Estádio 2009

De 17 a 19 de Novembro de 2009 no ExpoCenter Norte, em São Paulo.

Sobre a Expo Estádio: Expo Estádio - Feira e conferência para design, construção, mobiliário e gestão de estádios e instalações esportivas.   A Expo Estádio é uma feira de exposição e encontro para o design, construção, engenharia, mobiliário, gerenciamento e operação de estádios e locais esportivos no Brasil. Os eventos de esportes são parte central da cultura brasileira. Com a população de 180 milhões de pessoas, a Copa do Mundo FIFA de 2014, além da candidatura brasileira para hospedar os Jogos Olímpicos de 2016, haverá bastante investimento no setor de estádios e locais esportivos nos próximos oito anos. Saiba mais em: www.expoestadio.com.br

6 e 7/11/2009: The Developer’s 2009

Maior evento Java do país ‘The Developer’s Conference 2009’ acontecerá em São Paulo, Florianópolis E RIO DE JANEIRO
 
Com os profissionais mais influentes da comunidade Java, evento terá Ed Burns falando sobre tecnologias para web 2.0 como JavaServer Faces e AJAX, Rod Johnson,  criador do Spring Framework e fundador da SpringSource e Mike Keith da Oracle, líder das especificações de integração com banco de dados: Java Persistence API e Enterprise Java Beans 3.0
 
São Paulo, 07 de Outubro de 2009 – Maior evento Java do país, o The Developer’s Conference 2009, este ano em sua 3ª edição, contará com a participação dos principais nomes da comunidade Java mundial: Mike Keith, representante da Oracle nas principais especificações que relacionam Java e Banco de dados: EJB3 e JPA; Ed Burns, engenheiro da Sun, líder da especificação JavaServer Faces, utilizada para desenvolvimento de aplicações Web 2.0 da Sun Microsystems e Rod Johnson, fundador da SpringSource, autor de diversos Best Sellers e um dos principais causadores da revolução que tem acontecido em Java EE. O evento acontecerá nas cidades de São Paulo (SP), nos dias 6 e 7 de novembro, em Florianópolis (SC) no dia 09 de novembro e no Rio de Janeiro em 11 de novembro.
 
Dirigido a desenvolvedores experientes, arquitetos de software, gerentes de projetos e professores universitários, o The Developer’s Conference 2009, contará com a abertura de Rod Johnson, que em sua primeira visita ao Brasil, fará apresentação sobre o presente e o futuro de Spring e Spring Roo.
 
O líder da especificação de JavaServer Faces, Ed Burns tem como objetivo promover discussão ao redor deste tema, bem como abordar as especificações as quais Mike Keith participa que são relacionadas a Java Enterprise Edition 6 e JPA. A proposta é formar um ciclo de discussão e aprendizado, tratando desde aspectos de negócios e computação em nuvem, até discussões técnicas sobre frameworks, arquiteturas e Java EE 6.
 
Este ano, o TDC 2009 traz como inovação os Lightning Talk: apresentações rápidas com tutoriais, demonstrações práticas, ou casos de sucesso de profissionais brasileiros usando as tecnologias em questão. Com uma abordagem dinâmica e motivadora, o evento também irá promover dois debates sobre “O Futuro do Java” e “Cloud Computing”.  
 
Em Florianópolis e no Rio de Janeiro o evento ocorrerá numa versão compactada, com um dia de duração. Dessa forma, os palestrantes internacionais terão a oportunidade de levar conhecimento para outras regiões do país.
 
Com expectativa de atingir 1200 participantes, o evento este ano seguirá o formato single track que não traz palestras simultâneas, a fim de envolver maior número de pessoas em todas as apresentações.
 
Com aumento de 60% em relação à 1ª edição, o The Developer’s Conference 2008 contou com cerca de 750 participantes vindos de 78 cidades e 11 Estados. No ano passado, participaram do evento empresas como UOL, Locaweb, Anhembi Morumbi, JBoss-Redhat, Teamware e outras.
 
O The Developer’s Conference 2009, promovido pela Globalcode, terá espaço também para expositores e patrocinadores montarem seus estandes e promoverem suas marcas junto a este público. Neste ano, empresas como Google, Oracle, Anhembi Morumbi, InfoQ Brasil, DevMedia, Revista Mundo Java e outras irão compor o quadro de apoiadores e expositores.
 
The Developer’s 2009 São Paulo
Data: 6 e 7 de Novembro
Local: Teatro Anhembi Morumbi
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Brás.
Horário: das 9h00 às 18h00
Preço: R$ 250,00
Mais informações: www.thedevelopersconference.com.br ou  informações@thedevelopersconference.com.br   ou 11- 3145-2230

23 e 24/11/2009: ITIL Foundation e ITIL Service Management

A IT Partners, empresa brasileira pioneira na oferta de consultoria em Governança e Gestão de Serviços de TI, anuncia a realização do segundo curso em Curitiba, com início do mês de setembro. Serão dois treinamentos ministrados em parceria com a Tree Tools - uma das maiores empresas de tecnologia da informação do Paraná -, um para formação em ITIL Service Management V2 (dividido em dois módulos: Service Support e Service Delivery) e outro em ITIL Foundation V3. "Cada vez mais maduro e exigente, o mercado de TI da região Sul valoriza profissionais que apresentam, em seu currículo, formação e certificação em Best Practices de TI. Esta é uma cultura cada vez mais forte, especialmente na capital paranaense", detalha Cesar Monteiro, diretor da IT Partners. "A aliança que mantemos com a Tree Tools visa, justamente, atender a esta demanda".

ITIL Service Manager: título valorizado também na região Sul

Segundo Monteiro, não é por acaso que a oferta apresentada agora cobre tanto o básico em serviços gerenciados de TI (curso ITIL Foundation) como o que aprofunda o conhecimento e permite a prática intensa sobre o modelo (curso ITIL Service Management). "Ela retrata a multiplicidade e a força da comunidade de TI do Sul do Brasil; atendemos tanto profissionais que apenas iniciam a escalada em direção ao domínio das melhores práticas como, também, criamos cursos para aqueles mais experientes em TI e que buscam, justamente, se diferenciar ainda mais de seus pares por meio da certificação ITIL Service Manager". Hoje, no Brasil, existem cerca de 350 pessoas com este título. 20% deste universo é composto por profissionais que vivem e trabalham no Sul do país. Esses dados são do itSMF Brasil (capítulo brasileiro do fórum internacional que desenvolve e divulga as melhores práticas em TI por meio da disseminação do padrão ITIL).



ITIL Service Management

Exames - 23 e 24 de novembro


Para mais informações e inscrições para cursos pelo telefone (41) 3544-8733 ou através do site www.treetools.com.br/tti/

14 a 15/10/2009: Sonicwall promove conferência e encontro de canais da AMÉRICA LATINA

A SonicWALL promoverá na próxima semana encontro entre os seus principais canais de venda da América Latina. Trata-se da “2009 Latin America Partner Conference”, que acontece de 14 a 15 de outubro de 2009, na nova sede da companhia em San Jose, Califórnia.
 
A Partner Conference em San Jose é o reflexo do forte compromisso da SonicWALL com o mercado latino-americano. Do Brasil, irão participar 25 parceiros, entre integradores, Vars e distribuidores, dos quais, destacam-se: CommLogik, CorpFlex, Network1, Alerta Security, Energy Telelcom, Bravo, OneLínea, MTel, Tradesys e várias outros aliados comerciais.
 
A SonicWALL reunirá 60 parceiros de toda a América Latina em sua sede para que os canais de venda da região possam compartilhar experiências, projetos, novas tecnologias e tendências na área de segurança corporativa.   
 
“A América Latina é uma das regiões de maior crescimento no mundo. A crise financeira de 2008 deixou claro que os mercados emergentes serão fundamentais para a expansão da SonicWALL no mundo. Quando vemos países como o México, Colômbia e, em especial o Brasil, que irá sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 na mesma década, temos certeza que estamos no caminho certo, investindo constantemente nessa região desde 2001”, declara Francisco Pinto, vice-presidente e diretor-geral da SonicWALL para a América Latina.
 
De acordo Francisco Pinto, a Partners Conference irá ocorrer em um momento bastante propício e reitera nosso compromisso com a região. Temos muito a dizer para os parceiros sobre as nossas soluções voltadas ao mercado corporativo: projetos implementados, novos tecnologias de segurança, diferencial competitivo, programa de canal Medallion Latin America, entre muitos outros temas.
 
Entre os executivos da SonicWALL estarão Matt Medeiros, CEO, quem fará abertura do evento com palestra sob o tema  “Parceria Voltada para o Futuro”. Ainda, Marvin Blough, vice-presidente mundial de vendas, Steve Franzese, vice-presidente mundial de marketing e Patrick Sweeney, vice-presidente de produtos, participarão do evento, em conjunto com o anfitrião Francisco Pinto.

22, 23 e 24/09/2009: CNASI

O 18º Congresso Latino-americano de Auditoria de TI, Segurança da Informação e Governança - CNASI apresentará casos de sucesso na aplicação de novos padrões e ferramentas de controle interno, de reduções de custos em segurança da informação, além de outros benefícios gerados e dificuldades encontradas no processo.

A ser realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o CNASI demonstrará as experiências realizadas em organizações como Petrobrás, Tribunal de Contas da União, Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, Cardif Previdência e Seguros, e Câmara Interbancária de Pagamentos.

Pela Petrobrás, o Gerente Setorial de Controles Internos de Tecnologia e Sistemas de Informação da empresa, Mario Tangerini, irá explicar as iniciativas para a adaptação ao padrão "Auditing Standard 5" no ambiente de TI visando a adequação aos requerimentos surgidos com a Lei Sarbanes-Oxley, que regula as companhias listadas no mercado de capitais norte-americano.

Além disso, Alfred John Bacon, Consultor Sênior de Controles Internos de TI da Petrobrás, conversará sobre as ferramentas utilizadas para a segregação de funções no ambiente SAP R/3 da empresa. A alta concentração de autoridade em gestores tem sido considerada um dos maiores fatores de exposição a fraudes, e Bacon irá compartilhar os desafios de definir os perfis de acesso para um universo de quase 80 mil usuários.

Para garantir que os projetos de terceirização tragam bons resultados, Daniel Jezini, Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, irá contar como estabelecer níveis adequados de governança no processo, adequando a estrutura da unidade às operações de aquisição e gestão dos serviços terceirizados.

Joel Mana Gonçalves, Gerente do Data Center do Prodesp, abordará conceitos, metodologias e procedimentos adotados no desenvolvimento das políticas de segurança necessárias para a obtenção da certificação ISO 27001. Gonçalves irá detalhar todos os aspectos de auditoria empregados para certificar um dos maiores data centers do Brasil.

Uma demanda cada vez mais exigente dos organismos reguladores, a segurança da informação transcende a obrigação e pode representar benefícios quanto à eficiência e a redução de custos. Esse será o tema da apresentação de Euclides Costa Júnior, Superintendente de Tecnologia da Cardif do Brasil Seguros e previdência. Ele irá demonstrar como a segurança da informação, longe de representar um ônus, pode proporcionar redução de erros e defeitos em operações e ser aproveitada como diferencial competitivo pela área comercial.

Devido ao período recente de alta inflação, o Brasil desenvolveu um dos sistemas bancários mais avançados do mundo. Grande parte dessa reputação se deve aos esforços empreendidos pela Câmara Interbancária de Pagamentos. O gerente de Qualidade de Serviços e Controles Internos do órgão, Júlio César da Silva, irá mostrar no CNASI como a gestão de negócios críticos da CIP se beneficiou dos modelos COSO, Cobit, ITIL e ISO 27001. Com isso a CIP liquidou em 2008 R$ 5,4 trilhões com índice de satisfação de clientes em 96%.

Além de apresentar esses casos bem-sucedidos, o CNASI apresentará mais de 100 atividades, entre palestras, painéis de debate, cursos e uma exposição de produtos e lançamentos para o setor. Para mais informações sobre o CNASI, visite www.cnasi.com.br


XVIII CNASI - Congresso Latino-americano de Auditoria deTI, Segurança da Informação e Governança

Data: 22, 23 e 24 de setembro de 2009
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar, Cerqueira César
Horários: Congresso, das 8h30 às 21h00; Exposição, das 10h00 às 19h00
Promoção: IDETI Eventos em TI
Informações: 55-11-5531-3899
Site: www.cnasi.com.br

Apoio: Consist, (ISC)², MTEL, PBTI, Autoseg, AVG, F-Secure, Inspirit, Order, Protiviti, Stonesoft, Alphaware, TechBiz, Sutus, Winco, Trustwave, Panda Security, ARPoint, Aurus e Sentrigo

15, 16 e 17/09/2009: XIV Conferência Anual Futuro da TI

No dia 15, às 17h45, Jeffrey Wheatman, diretor de pesquisas para privacidade e segurança da informação, comandará a palestra-chave “O que cada profissional de segurança necessita saber sobre risco: cinco dicas práticas para unir risco e segurança ao desempenho corporativo”. Durante a sessão, Wheatman destacará conselhos, baseados em experiências de mercado, sobre como os CIOs devem encarar o desafio de manter a empresa protegida contra riscos razoavelmente antecipados de segurança, privacidade e continuidade dos negócios.

Ainda no primeiro dia da Conferência, o diretor de pesquisa da equipe de segurança da informação e privacidade do Gartner, Gregg Kreizman, demonstrará como as empresas podem alterar suas tecnologias e processos de segurança para gastar menos e se tornarem mais seguras. A apresentação “Fazendo mais com menos recursos: gestão de risco e segurança em tempos de desafios econômicos” terá início às 16h25.

Valor da segurança – No dia 16, Wheatman direcionará as atenções para as dificuldades em se justificar os gastos com um programa de gestão de segurança em orçamentos cada vez mais restritos. As melhores estratégias para se obter o suporte gerencial a essas iniciativas e um modelo prático para comunicar o valor de negócio de um programa de segurança serão alguns dos pontos abordados durante a sessão “Articulando o valor de negócio da segurança da informação”, que acontecerá no dia 16, às 11 horas.

Ainda no segundo dia da XIV Conferência Anual Futuro da TI, às 14h45, Kreizman comandará a sessão “Melhores práticas para a seleção de fornecedores: os Quadrantes Mágicos de IAM do Gartner”. Na apresentação, o diretor de pesquisa discutirá três principais tecnologias de gestão de acesso e identidade (IAM, Identity and Access Management): assinatura única por empresa, provisionamento de usuário e gestão de acesso à Web.

Workshop de métricas – Para o terceiro dia do evento, Wheatman prepara um “Workshop de relatórios e métricas”, em que apontará quais são as métricas e como medi-las em programas de gerenciamento de riscos de segurança para demonstrar à gestão. A sessão terá início às 11 horas e contará com atividades práticas para todos os presentes. No mesmo dia, às 14h45, Kreizman abordará os processos e as técnicas de modelagem a serem utilizados para garantir que as soluções de segurança correspondam às exigências do risco e do negócio durante a sessão “Melhores práticas para construir e modelar a arquitetura da segurança”.

Neste ano, o evento reunirá 15 dos analistas internacionais mais destacados do Gartner para apresentar tendências e debater temas relacionados ao estado atual e à direção futura da TI na América Latina. Com o tema “A justificativa econômica da TI”, o evento trará 36 apresentações de analistas do Gartner sobre tópicos como Business Intelligence, Data Center, Gerenciamento da TI e Segurança. São esperados mais de 700 executivos de TI e Negócios de toda a América Latina.

As inscrições para a XIV Conferência Anual Futuro da TI já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3074-9724 ou pelo e-mail latin.america@gartner.com. Será concedido um desconto de R$ 200,00 para quem se inscrever até o dia 6 de setembro. Para mais informações sobre como participar das conferências do Gartner, acesse o link www.gartner.com/br/futureit.

Anote em sua agenda:
XIV Conferência Anual Futuro da TI
“A justificativa econômica da TI”
Data: 15, 16 e 17 de setembro (terça, quarta e quinta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo
Horário: das 8h às 19h
Mais informações: www.gartner.com/br/futureit

04 - 12/08/2009: Red Hat realiza em Brasília roadshow de imersão nas plataformas Red Hat Enterprise Linux e JBoss

A Red Hat, Inc. (NYSE:RHT), líder mundial em soluções open source, realiza no dia 4 de agosto, 8h30 às 17h, no hotel Mercure Líder, em Brasília, o “Red Hat Roadshow 2009”. O evento destinado a parceiros e clientes visa apresentar as tecnologias e novidades da empresa, além de casos práticos de uso destas ferramentas.

O roadshow terá duas tracks acontecendo em paralelo. Uma será voltada para infraestrutura e tratará da plataforma Red Hat Enterprise Linux com virtualização integrada, uso dos sistemas de gerenciamento Red Hat Network (RHN) e RHN Satellite e recursos para garantir a estabilidade dos sistemas com soluções de alta disponibilidade, todas integradas à plataforma Red Hat Enterprise Linux. Também será feita uma demonstração das tecnologias de Virtualização Red Hat (XEN, KVM, VDI, Gerenciamento e Provisionamento) e como utilizá-las para reduzir custos e incrementar performance dos sistemas virtualizados

A segunda track trata das soluções de middleware, com overview da plataforma JBoss Enterprise Middleware, incluindo principais casos de uso, benefício, SOA e desenvolvimento de aplicações. Também será feita uma apresentação sobre as melhores práticas e casos de sucesso com SOA, e uma segunda palestra de imersão prática nas demais soluções JBoss.

“Queremos proporcionar aos nossos parceiros e clientes de todo o Brasil a oportunidade de se aprofundarem nas inovadoras soluções de infraestrutura e desenvolvimento open source da Red Hat e da sua divisão JBoss, as quais têm auxiliado várias empresas a superarem seus desafios tecnológicos”, comenta Alejandro Chocolat, country manager da Red Hat Brasil.

Após passar por Brasília, o evento segue para Rio de Janeiro (05/08), Belo Horizonte (06/08), Porto Alegre (11/08), Florianópolis (12/08) e São Paulo (13/08).

Mais informações sobre o Red Hat Roadshow 2009 estão disponíveis no hotsite www.redhatroadshow.com.br/2009/index.html

Agenda:

Red Hat Roadshow 2009

Brasília
Data: 04/08/2009
Local: Hotel Mercure Líder
Endereço: SHN Quadra 5 Bloco I - Asa Norte

27/07/2009: Nova turma do curso ITIL Service Management Manager

A Pink Elephant, referência mundial em Capacitação ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e Consultoria para área de TI, promove nova turma para o curso de ITIL Service Management Manager, em São Paulo, com desconto de R$ 1.000,00. O preço reduzido tem por objetivo ampliar o número de profissionais no mercado com certificação em nível gerencial.

O curso busca a obtenção da máxima certificação ITIL, a Manager’s Certificate In IT Service Management. Nele, o participante irá aprender como aplicar, gerenciar e analisar os processos ITIL. Estudos de caso, exercícios, trabalhos extras e apresentações, são ferramentas utilizadas para que o profissional conquiste a certificação. Os estudos de caso são destaques deste curso, pois permitem aos alunos terem pleno entendimento da aplicação das melhores práticas num contexto real.

Com duração de 10 semanas, no ITIL Service Management Manager são realizadas atividades presenciais e on-line, assim como teóricas e práticas. A idéia é trabalhar com situações já vividas por profissionais de TI para aplicar as melhores práticas abordadas nos livros Service Delivery e Service Support. O desempenho de cada participante é avaliado para conseguir a certificação, assim como o acerto de pelo menos 50% em cada uma das duas provas. As aulas, apostilas e formulários são em inglês, uma vez que a prova para a certificação é realizada nesse idioma.

Para participar do curso é necessário possuir o nível mais básico de certificação ITIL, o Foundation, ter no mínimo cinco anos de experiência em gerenciamento de serviços de TI, gerenciamento de projetos e análise de problemas, e ter conhecimento de inglês, permitindo a realização das provas dissertativas.

Serviço:

Data – Orientation: 27 de Julho (remoto)

            Classroom Service Delivery: 24 a 28 de Agosto

            Classroom Service Support: 14 a 18 de Setembro

            Exams: 28 e 29 de Setembro

Local - São Paulo/SP

Valor - <span style='font-family: > R$ 7.980 (Com as duas provas de Certificação)

23/07/2009: Red Hat promove webseminário gratuito sobre virtualização com alta disponibilidade e segurança

A Red Hat Brasil promove no dia 23 de julho, quinta-feira, das 10h às 11h, um webseminário gratuito sobre virtualização, com foco em alta disponibilidade e segurança. A palestra, que ocorre em tempo real, será ministrada por Filipe Miranda, arquiteto de soluções da Red Hat.

Na ocasião, Miranda discorre sobre os benefícios do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux com virtualização integrada, considerado uma das plataformas mais completas do mercado e com maior poder de ROI (Return on Investment) em comparação com outras plataformas disponíveis – benefício primordial diante do atual panorama econômico, no qual a redução de custos com TI se tornou prioridade e um desafio para as organizações.

O seminário online é voltado para profissionais de TI de todos os níveis, interessados em conhecer mais sobre como administrar sistemas de maneira simples, segura e eficaz.


Agenda:

Evento: Webseminário “Red Hat Enterprise Linux: Uma plataforma. Todas as soluções”
Data: 23 de julho de 2009
Hora: das 10h às 11h
Local: via Internet
Inscrição: gratuita pelo site
https://inquiries.redhat.com/go/redhat/webinarstack210709?sc_cid=70160000000HsaVAAS

15-16/07/2009: Conferência de Outsourcing do Gartner

O Gartner anuncia uma prévia da VI Conferência Anual Gartner de Outsourcing, que acontece entre os dias 15 e 16 de julho, em São Paulo. Já confirmaram presença no encontro importantes empresas do setor de TI, como Accenture e BT Global Services (patrocinadores Premier), além de Algar Tecnologia, BRQ, Ci&T, Logica, Siemens, Softtek, TIVIT e TNX. Uma das novidades da conferência é a vinda de uma delegação de 11 empresas da África do Sul. Esta é a primeira vez que estas companhias vêm ao Brasil.

O evento apresenta novos métodos para melhorar os resultados de outsourcing e discute como as iniciativas de sourcing contribuem para os resultados de negócios. Com o tema “Alavancando ativos e serviços de TI para melhores resultados de negócios” e a participação de oito analistas internacionais, o encontro traz 19 sessões do Gartner, além das apresentações das empresas patrocinadoras.

Os profissionais interessados em se inscrever na Conferência Anual Gartner de Outsourcing podem entrar em contato pelo telefone (11) 3074-9724 ou pelo e-mail latin.america@gartner.com. Para mais informações, acesse o link www.gartner.com/br/outsourcing.

Anote em sua agenda:
VI Conferência Anual Gartner de Outsourcing
“Alavancando ativos e serviços de TI para melhores resultados de negócios”
Data: 15 e 16 de julho (quarta e quinta-feira)
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – São Paulo
Horário: das 8h às 19h
Mais informações: www.gartner.com/br/outsourcing

03/06/2009: Riverbed apresenta plataforma VMware integrada aos seus dispositivos no VMWare Forum 2009

A Riverbed Technology anuncia participação no VMware Forum 2009, que acontece em São Paulo no dia 3 de Junho (quarta).
Com a plataforma VMware nos appliances Steelhead, as empresas podem consolidar suas infraestruturas de TI e melhorar o gerenciamento executando até cinco serviços de filiais remotas virtuais na borda da rede, sem necessidade de servidores dedicados distintos. Companhias de diversos ramos de atuação podem conhecer como este serviço funciona no stand da Riverbed.
 
Esse enfoque melhora a utilização dos ativos, a eficiência operacional e a agilidade dos negócios, além de ajudar no controle dos custos de TI e garantir a satisfação do usuário final no uso da rede WAN (Wide-area Network).
Entre os serviços atualmente disponíveis para implementação na plataforma RSP da Riverbed estão streaming media, serviços de impressão e DNS/DHCP/IPAM.

Riverbed no VMWare Forum 2009
Data: 3 de Junho (quarta-feira)
Local: Vila Noah
Endereço: Rua Castro Verde, 266 - Chácara Santo Antônio
Inscrições: www.vmforum2009.com.br

06/2009: Começam os cursos profissionalizantes de Storage no centro de treinamento da Hitachi Data Systems

O crescimento do mercado de Storage e de dados não estruturados acarretou um aumento na procura por profissionais especializados, com conhecimentos avançados no assunto. Para atender a essa demanda a Hitachi Data Systems (HDS), uma subsidiária da Hitachi Ltd. e única fornecedora de Soluções de Armazenamento voltadas para Serviços, inaugurou seu centro de treinamento próprio voltado para formar profissionais especializados em storage.
 
Os cursos profissionalizantes, são certificados pela PROMETRIC, e pela SNIA (Advancing Storage and Information Technology – uma instituição sem fins lucrativos que certifica os profissionais de storage) em implementação, arquitetura, administração e gerenciamento de storage e que vão do básico (para quem não tem noção nenhuma do que é storage) até o avançado (que envolve arquitetura, rede – SAN - Storage Area Network etc). “Já existe no mercado administradores especialistas em Rede, Banco de Dados e SAN. Agora queremos apresentar ao mercado o administrador especialista em Storage. Somos os primeiros no Brasil a dar certificados SNIA, o que ajuda o profissional a conseguir trabalho em qualquer lugar, uma vez que a instituição é mundialmente reconhecida por todas as empresas”, afirma Nilton Gomes, Gerente e Consultor de Treinamento para América Latina, da Hitachi Data Systems.
 
Além disso, esse tipo de especialização está sendo cada vez mais requisitada no mercado: “Se o profissional já traz conhecimento e qualificação aprofundada sobre o assunto, sua inserção no mercado de trabalho fica mais fácil. Para tanto, a Hitachi Data Systems está estudando planos universitários para que as Universidades cadastradas possam oferecer a seus alunos acesso facilitado com relação a custo para se especializarem”, complementa Gomes.
 
E qualquer pessoa pode participar das aulas. Não é necessário ter nenhum tipo de formação específica, ser funcionário de uma empresa que seja cliente ou parceira da Hitachi Data Systems para se inscrever. “Quisemos abrir um local para formar gerentes especializados em Storage. Queremos suprir esse déficit mercadológico, pois cada vez mais o mercado requer mão-de-obra especializada no negócio”, diz Gomes.
 
Agenda dos cursos para o mês de junho:
 
-          Hitachi Dynamic Link Manager e Hitachi Global Link Manager Software v6 Scalatilation, Configuration and Administration (ILT), dias 01,02 e 03/06 – R$ 2.000,00;
-          Hitachi HiCommand Tiered Storage Manager, dias 04 e 05/06 – R$ 1.800,00;
-          Conceitos e Fundamentos sobre SAN e Storage(SNIA), dias 08, 09, 10/06 – R$ 2.820,00;
-          Hitachi Enterprise Storage Replicator (ILT), dias 15, 16, 17 e 18/06 – R$ 3.200,00;
-          Storage Partioning Operations and Administration Hitachi Virtual Partion Manager Software (ILT), dia 19/06 – R$ 1.000,00;
-          Hitachi Enterprise Storage Mainframe Replication (ILT), dias 22,23,24,25 e 26/06 – R$ 3.600,00;
-          Hitachi Adaptable Modular Storage and Hitachi Workgroup Modular Storage Architecture and Administrations (ILT), dias 29 e 30/06 – R$ 1.800,00.
"Estamos com uma promoção para o pacote de formação em certificação Hitachi. O aluno realiza os cursos CCI0110(Basic Storage Concepts), CCI1311(Enterprise fundamentals) ou TCI0560(Modular fundamentals) por R$4.700,00. E nós também daremos o voucher para a prova de certificação Hitachi”, complementa o executivo.
 
Serviço:
Centro de Treinamento Hitachi Data Systems – Avenida Paulista, 453, 13º andar – Cj. 133 – São Paulo / SP
Tel: (11) 3142-9489

6 e 12 e 26/05/2009: D-Link realiza Road Show em três capitais em maio

A D-Link realizará, em maio, um Road Show para apresentar os novos pilares da unidade de negócios Business Solutions: suporte à virtualização, Metro Ethernet e segurança fim-a-fim. Os eventos ocorrerão em três capitais brasileiras: Belo Horizonte, Salvador e São Paulo.

“O objetivo é mostrar como a D-Link pode ajudar os gestores de TI das companhias a superar os desafios de executar projetos de infraestrutura de rede com orçamentos reduzidos, a partir dos novos pilares”, afirma Vera Azevedo, gerente de marketing da D-Link Brasil, ressaltando que a unidade Business Solutions espera crescer 50% em 2009.

Os participantes poderão conhecer detalhadamente todos os produtos e serviços da D-Link com foco no mercado corporativo, desenvolvidos para atender às necessidades de empresas de médio e grande porte que buscam maximizar o retorno de seus investimentos em equipamentos e serviços de alta qualidade, entregues com a melhor relação de custo-benefício do mercado.

Durante os eventos, Jonathan Fratta e Antenor Nogara, diretor Comercial da D-Link para a unidade Business Solutions, ministrarão palestras sobre tecnologias para suporte à virtualização, Metro Ethernet e segurança fim-a-fim.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo e-mail bsolutions@dlink.com.br.

Agenda:

Road Show D-Link em Belo Horizonte: 6 de maio (quarta-feira)
Road Show D-Link em Salvador: 12 de maio (terça-feira)
Road Show D-Link em São Paulo: 26 de maio (terça-feira)

13/05/2009: Axis realiza roadshow em Curitiba

A Axis Communications realiza no dia 13 de Maio em Curitiba (PR) roadshow com o objetivo principal de difundir o Programa Mundial de Canais da fabricante para revendas e integradores na América do Sul.
 
Ao todo, os roadshows irão percorrer outras quatro capitais brasileiras além de Curitiba: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. O evento também será realizado em Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru).
 
A expectativa da fabricante é fidelizar a base atual de revendas, além de recrutar novos parceiros, conforme explica Philippe Ferraz, gerente de canais para América do Sul. “Ao criar uma interface mais próxima às revendas, nossa meta é crescer em até 60% o número de canais ativos, totalizando 100 até o final deste ano”, projeta. Mundialmente, a Axis possui mais de 15 mil parceiros em 70 países.
 
Os canais de venda poderão acompanhar durante os eventos uma análise do mercado de vigilância IP; como funcionam os três níveis do Programa de Canais e os benefícios técnicos e comerciais reservados aos parceiros; apresentação dos lançamentos da fabricante, como a nova câmera com resolução HDTV e a tecnologia H.264 de compressão de vídeo.
 
Interessados podem inscrever-se por meio de formulário no site www.axis.com/promotion/roadshow/brazil.
 
Road Show Axis Curitiba
Data: 13 de Maio (quarta)
Local: Blue Tree Hotels
Horário: 8h às 12h
Endereço: Rua Lamenha Lins, 71 / Centro – Curitiba - PR
Informações: www.axis.com/promotion/roadshow/brazil

13 e 14/05/2009: Brasil Outsourcing 2009 discute oportunidades e riscos em tempos de crise econômica

O Seminário Brasil Outsourcing tem como tema este ano “O impacto da crise econômica mundial: riscos e oportunidades para as empresas brasileiras no mercado internacional de serviços”. Em sua 5ª edição, o evento acontece na Câmara Americana de Comércio de São Paulo, nos dias 13 e 14 de maio, à Rua da Paz, 1.431.

Durante os dois dias do evento, a SOFTEX - Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil, realizará o “Projeto Comprador Brasil Outsourcing”. Nessa iniciativa, promove-se a vinda de executivos seniores do mercado financeiro e consultores internacionais estrangeiros interessados em conhecer a tecnologia brasileira com vistas à concretização de negócios.

O Seminário examinará questões ligadas ao Outsourcing de TI e Business Process, além do outsourcing de Knowledge Process e exportação de serviços de alto valor agregado. Haverá uma sessão especialmente dedicada ao outsourcing de projetos de semicondutores com o objetivo de discutir como as empresas brasileiras podem participar do mercado internacional nesse setor, apoiando-se na experiência das design houses que integram o programa CI Brasil, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Outsourcing e crise

Sobre a escolha do tema, Flávio Grynszpan, idealizador e organizador do Seminário Brasil Outsourcing comenta: "o Seminário não poderia deixar, este ano, de ter a crise mundial como tema". Segundo ele, em 2009 serão examinadas as possibilidades para o Brasil no cenário global de outsourcing de serviços e também os problemas que o país pode enfrentar. “A crise econômica exige que as empresas reavaliem seus investimentos e busquem modelos para ajudar na gestão de custos. Trata-se de um cenário que pode ampliar as oportunidades de negócios de outsourcing, mas, também, torna esse mercado ainda mais competitivo”, diz.

Os efeitos da crise sobre as empresas brasileiras serão examinados por ângulos diversos.

Os principais executivos das maiores empresas globais de consultoria em outsourcing – Everest Group, Alsbridge e neoIT – trazem sua visão do mercado global de outsourcing, abrindo a discussão sobre como as empresas brasileiras podem tirar partido das oportunidades que derivam do cenário atual.

Do lado brasileiro, o diretor do BNDES, João Carlos Ferraz, irá abordar as possibilidades que se abrem agora do ponto de vista estratégico, enquanto, em mesa-redonda, o Deputado Federal Julio Semeghini (PSDB) e o Secretário de Política de Informática do MCT, Augusto Gadelha, debaterão os caminhos que o Brasil pode tomar, como país, para minorar os efeitos da crise no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico. Consultores especializados em tecnologia, das empresas A.T. Kearney, Gartner, IDC e PriceWaterhouseCoopers, também analisarão o impacto da crise do ponto de vista das empresas brasileiras. Além disso, brasileiros bem-sucedidos no exterior com seus projetos ou empresas de tecnologia irão relatar suas experiências no Brasil Outsourcing 2009.

Um evento consolidado

Desde sua criação, em 2005, o Seminário Brasil Outsourcing tem como objetivo promover a inserção internacional da empresa brasileira de serviços por meio de encontros internacionais e da Brazil Diaspora Network, rede de brasileiros que vivem no exterior e atuam para ampliar a presença de empresas nacionais no mercado global. Inicialmente, o Seminário teve como foco apenas as empresas de software e serviços. Depois, paralelamente à sua consolidação, passou a incluir as áreas de processos de negócios (Business Process) e de processos de conhecimento (Knowledge Process).

Programa

Dia 13 de maio

Manhã - Salas 1 e 2

O Impacto da crise econômica e oportunidades no mercado internacional

09:00 – 09:15 – Abertura

09:15 - 09:30 – “O Programa Brasil Outsourcing e a crise econômica” – Flavio Grynszpan, Chairman do Programa Brasil Outsourcing

09:30 – 10:00 – “Como o Brasil pode se beneficiar da crise econômica - uma visão estratégica” – João Carlos Ferraz, Diretor do BNDES

10:00 – 10:30 – “A crise econômica e o mercado global de outsourcing: oportunidades para as empresas brasileiras" – Peter Bendor-Samuel, CEO, Everest Group

10:30 – 11:00 – Coffee Break

11:00 – 11:30 – “Outsourcing de Knowledge Process” – Ben Trowbridge, CEO da Alsbridge

11:30 – 12:00 – “O futuro do outsourcing: cadeia de fornecimento de serviços” - Atul Vashistha, Chairman e CEO do neogroup

12:00 – 12:45 – Painel - “Fatores de sucesso no mercado internacional offshore – a visão do cliente"

§         Terry Boyland, CEO da Firm Economics

§         Chip Register, Sapient

§         Mark Godfrey, WIN Plc

Tarde

Sala 1 – A Internacionalização dos provedores brasileiros de serviço

14:00 – 15:15 – Painel: “A internacionalização das empresas brasileiras de soluções de software: o projeto Softex-Everest, integração com grandes empresas, consolidação e mercados de nicho” Coordenação: Djalma Petit, Softex

15:15 – 16:00 – Painel: “Oportunidades para atrair para o Brasil novas empresas de serviços de outsourcing”

Coordenação: Humberto Andrade, Infosys

§         Ronaldo Nascimento, diretor do INDI

§         Aristides Monteiro, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco  

16:00 – 16:30 – Coffee Break

16:30 – 17:15 – Painel: "Suporte institucional para a exportação de software e serviços”

§         Glaucio Critter Chiliato, Softex

§         Mauricio Neves, BNDES

§         Representante da FINEP 

17:15 – 18:00 – “Como os consultores brasileiros avaliam o impacto da crise econômica”

§       Mauro Peres, IDC

§       Ricardo Neves, PriceWaterhouseCoopers

§       Antonio Almeida, A.T.Kearney

§       Cássio Dreyfuss, Gartner 

Sala 2 – Exportação de serviços e produtos de alto valor agregado

14:00 – 14:30 – “Exportação de serviços de engenharia” - Henrique Rzezinski, presidente do US-Brazil Business Council

14:30 – 15:00 – Keynote Speaker – “Prioridades do IFC/Banco Mundial para investimentos em TI - Oportunidades para empresas brasileiras” - Joaquim Figueiredo Lima, International Finance Corporation / World Bank Group

15:00 – 16:00 - Painel: “Outsourcing de Knowledge Process e exportação de serviços de alto valor agregado – casos de sucesso” 

§         Pipeway – setor de petróleo

§         Akaer Engenharia – setor aeronáutico

§         Daitan Labs – setor de telecomunicações

§         Fleury – diagnósticos por imagem em medicina

16:00 – 16:30 – Coffee Break

16:30 – 17:30 – O Projeto Brazilian Engineering Services Outsourcing (ESO) e o Projeto Brasileiro para Exportação de Serviços de Alto Valor Agregado

Coordenação: Maria Angela Barros, presidente da ANPEI, e Ary Plonski, presidente da ANPROTEC

Dia 14 de maio

Manhã - Salas 1 e 2

Oportunidades no mercado internacional de ITO

09:00 – 09:30 – “Outsourcing para o Mid-Market” – Ben Trowbridge, Alsbridge

09:30 – 10:00 – “Outsourcing “Verde” e comprometido com responsabilidade social” – Atul Vashistha, Chairman e CEO, neogroup

10:00 – 10:30 – “Inovação em outsourcing: como ir além da arbitragem de custos” - Peter Bendor-Samuel, CEO, Everest Group

10:30 – 11:00 – Coffee break

11:00 – 11:30 – "O Brasil como parte de um modelo global de prestação de serviços - o caso da Infosys"

11:30 – 11:45 – “O projeto Brazil Diaspora Network: estabelecimento no Brasil de novas empresas voltadas para nichos de mercado globais” – Flavio Grynszpan, Chairman do Brazil Outsourcing

11:45 – 12:00 – “Parceria Brazil Diaspora Network – Performa Investimentos: capital para start-ups internacionais” – Eduardo Grytz, Diretor da Performa Investimentos

12:00 – 12:45: “Novas empresas - casos de sucesso”

 Coordenação: Eduardo Costa, diretor da FINEP

§         Openq - Otavio Freire

§         Deep Web – Juliana Freire, University of Utah

§         Tibrax – Bernardo Scheinkmann 

Tarde

Sala 1 – Captive Centers e ITO

14:00 – 14:45 – Painel: “O papel das multinacionais brasileiras na promoção de empresas brasileiras no mercado internacional"

Coordenação: Nelson Cardoso, CIO da BR Distribuidora

14:45 – 15:30 – Painel: “Captive Centers - tendências em global sourcing”

§         Eric Simonson, Everest Research Institute

§         Argemiro Leite, CIO da Johnson & Johnson

Sala 2 – Outsourcing de projeto e serviços de engenharia

14:00 – 15:30 – Mesa-redonda: “Outsourcing de projeto de semicondutores”

Coordenação: Henrique Miguel, SEPIN/MCT

§         Armando Gomes, Freescale

§         Dario Thober, presidente do Von Braun Institute

§         Jacobus W. Swart, diretor da CTI

§         Pedro Alem, ABDI

§         Raja Gosula, LSI – TEC

§         Edelweis H.G. Ritt - CEITEC

15:30 – 16:00 – Coffee break

 Salas 1 e 2 – Próximos passos

16:00 – 17:30 – Mesa-redonda: "Impacto da crise internacional sobre o projeto brasileiro de TI: como enfrentar a adversidade e promover novas oportunidades”

§         Julio Semeghini, Deputado Federal, PSDB

§         Augusto Gadelha, Secretário de Política de Informática do MCT 

 17:30 – Próximos passos e encerramento

26 a 28/05/2009: Kaseya Connect 2009 discute automatização de TI

 A Conferência Anual do Usuário Kaseya Connect 2009, importante evento da área de automatização de TI, será realizado entre os dias 26 e 28 de maio, em Las Vegas, Estados Unidos. O evento é voltado para clientes e parceiros da Kaseya, desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infra-estrutura de TI, interessados em tendências tecnológicas e de negócios em automatização da Tecnologia da Informação.
Na Kaseya Connect 2009 será possível conhecer as mais recentes funcionalidades, produtos e serviços da plataforma e assistir a treinamentos sobre o uso do software e da solução de negócios da Kaseya. Haverá também cases de grandes companhias sobre o uso da plataforma no gerenciamento de TI. A Kaseya Connect 2009 é ainda uma grande oportunidade para fazer contatos com lideranças mundiais em tecnologia e aprender sobre estratégias para uma maior exploração de todo o potencial da automatização de TI.
 
Conferência Anual do Usuário Kaseya Connect 2009
De 26 a 28 de maio
Para CIOs, MSPs, ITSPs e todos os profissionais de interessados em automação de TI
The Four Seasons Resort and Spa, Las Vegas, Estados Unidos
 
Informações e inscrições: www.kaseya.com/broadcast/kaseyaConnect_022409/default.html

6 e 7/05/2009: Software como Serviço

A utilização do Software como Serviço (SaaS) em diferentes segmentos de mercado, como indústria, varejo, saúde, transportes ou turismo e as vantagens e possibilidades de redução de custos em cada um desses nichos serão alguns dos temas abordados por João Alfredo Pimentel, diretor da CorpFlex, no  1º Seminário Software Innovation. O executivo ministrará a palestra Quais são os fatores de sucesso na oferta de “Infrastructure as a Service” no dia 06 de maio (quarta-feira), às 14 horas. Ele ainda participará do painel Como estabelecer um ecossistema para oferecer SaaS ao mercado, que será realizado dia 07 de maio (quinta-feira), às 10h30.  
Modelos de distribuição e parceria para a oferta de SaaS, o papel do desenvolvedor, o estabelecimento de um modelo ganha-ganha, entre outros temas, também serão discutidos no painel. “A própria crise econômica mundial, de acordo com o IDC, deve impulsionar a adoção do SaaS. As empresas tendem a apostar neste tipo de contrato como forma de reduzir seus gastos com tecnologia, já que os custos com a aquisição do software são diluídos. Para 2009, por exemplo, o instituto prevê um aumento de 42% no uso do modelo de Software como serviço”, diz Pimentel.
Patrocinadora VIP do evento, a CorpFlex possui um portfólio de serviços de outsourcing integrados em uma única plataforma colaborativa de serviços, que inclui PaaS, IaaS, SaaS, entre outros.
O Seminário Software Innovation, versão ampliada do Seminário de SaaS  realizado no ano passado, vai mostrar as tecnologias, as soluções de negócios, as métricas e o futuro dessa tendência, além de cases de sucesso em diversas áreas, como vendas, marketing, relacionamento com clientes,  gestão empresarial e aplicações verticais. O setor de software atravessa transformações significativas no modo como é oferecido. O conceito de “produto empacotado” mudou e passou a ser oferecido como serviço, seja como SaaS, on demand, ASP (Application Service Provider), entre outros.
O evento será realizado entre os dias 6 e 7 de maio, na Amcham (Câmara Americana de Comércio de São Paulo), na Rua da Paz, 1431, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site: www.convergeeventos.com.br/seminarios/inscricao.asp

27/04/2009: Inscrições para Formação Executiva em Governança e Projetos de TI

A Trainning Education Services, empresa brasileira especializada na capacitação de profissionais de TI e focada no desenvolvimento de conteúdos de governança e tecnologia para os negócios, anuncia o lançamento das inscrições para as primeiras turmas da Formação Executiva em Gestão de Governança e Projetos para a Tecnologia da Informação.

O novo programa de formação foi projetado pela Trainning para garantir a preparação e a disseminação do conhecimento gerencial para que os profissionais da Tecnologia da Informação possam acompanhar a forte demanda de mercado em busca de pessoal altamente qualificado e alinhado com suas estratégias de negócios.

A Formação Executiva em Gestão de Governança e Projetos para a Tecnologia da Informação possui 72  horas aulas e capacita e certifica o aluno em ITIL, Cobit e PMI, posicionando o formando em um dos principais pilares tecnológicos que garantem acompanhar a movimentação do mercado na área de TI.

“Esta combinação de conhecimentos eleva o profissional a um nível gerencial e com competências especiais, onde ele terá condições de assumir novas responsabilidades na sua função ou até mesmo galgar novas oportunidades”, comenta Victor Jacques, diretor da Trainning. “Hoje, nas grandes empresas há uma grande preocupação com o atendimento e qualidade de entrega de serviços alinhados ao planejamento estratégico comercial. Com isso, se torna imprescindível que seus funcionários atendam essas expectativas”, acrescenta o executivo.

O treinamento é presencial e inclui 16 horas para ITIL Foundations, 16 horas para Cobit Foundations e mais 40 horas para PMI Exame Preparatório. Os 3 módulos são preparatórios para suas respectivas certificações e ao término do curso o aluno terá direito à ITIL Foundation sem custos adicionais.

As inscrições estão com 30% de desconto de lançamento no valor de R$ 1.990,00 à vista ou em até 12 X 188,06. As Turmas estão abertas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte iniciando semanalmente a partir do dia 27/04 Noturno e 09/05 Sábados.

Mais informações e inscrições:
São Paulo (11) 3323 -1676
Rio de Janeiro (21) 4063-6518
Brasília (61) 4063-7766
Belo Horizonte (31) 4063-8187

 http://www.trainning.com.br

02/04/2009: CorpFlex apóia evento na Bahia sobre proatividade

A CorpFlex, empresa de outsourcing de serviços integrados de TI com plataforma colaborativa de serviços, apóia e patrocina a 15º edição do Help Business Coffee, realizado pela Help Consultoria. No evento, que ocorrerá no próximo dia 2 de abril, a palestra “Proatividade de Mercado: a estratégia da antecipação e da criação de mudanças” será ministrada pelo professor da Fundação Dom Cabral, José Leonardo de Araújo.
 
Realizado em Salvador, no Fiesta Bahia Hotel, das 8h30 às 11 horas, o evento é voltado à empresários e executivos interessados em discutir temas inovadores sobre gestão empresarial e criação de novas oportunidades. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (71) 3616-3666 ou pelo e-mail eventos@help-info.com.br.
 
Help Business Coffe:
“Proatividade  de Mercado: a estratégia da antecipação e criação de mudanças”, com professor José Leonardo de Araújo
Dia 02/04, das 8h30 às 11 horas
Fiesta Bahia Hotel, em salvador (BA)
Inscrições gratuitas: (71) 3616-3666 ou pelo e-mail eventos@help-info.com.br.

01 e 02/04/2009: SonicWALL e Commlogik promovem palestra em São Paulo sobre segurança para o canal e mercado corporativo

A SonicWALL e sua distribuidora Commlogik anunciam apresentação de duas palestras sobre segurança: um delas voltada ao canal e o outra ao mercado corporativo. A primeira, para o canal, visa mostrar às revendas as vantagens em se tornar um provedor de serviços de segurança. Já a segunda, tem por objetivo informar e alertar as empresas sobre a necessidade de se ter segurança atualizada, monitorada e implementada em conjunto com políticas internas.
 
A palestra voltada ao canal acontecerá no dia 1º de abril e para o mercado corporativo será no dia 2, ambos com duração de duas horas e ocorrem na sede da CommLogik, em São Paulo.
 
De acordo com Gisele Cury Sant’Ana, gerente de Marketing da CommLogik Brasil, a palestra indicada aos canais de venda também tem por objetivo captar novas revendas e informar a elas sobre as novas oportunidades de negócios que são geradas quando as revendas se transformam em MSSPs- Management Security Service Provider.
 
Já no dia 2 de abril, a palestra é focada nos clientes corporativos. Na oportunidade, será comentada a importância de se ter uma rede segura, livre de ataques maliciosos e de spams e também um ambiente mais produtivo.
 
As palestras são gratuitas e, para participar e efetivar sua inscrição, envie um email para rosanas@commlogik.com.br ou telefone para: (11) 55031011 – Ramal 103 / Rosana.
 
 
Local: Sede da Commlogik Brasil - Condomínio Conjunto Morumbi
Endereço: Av. Das Nações Unidas, 13.797 - Bloco 2 – 6º andar –  São Paulo
Sala: Brasil
Horário: das 14h às 16h

17 a 19/03/2009: ISC BRASIL - 4ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica

Com mais de 35 anos e duas edições anuais nos Estados Unidos, a ISC é uma das maiores feiras mundiais do ramo de segurança eletrônica. No Brasil, o evento chega em 2009 à sua quarta edição e aparece como o principal centro gerador de negócios, de informações e da difusão da cultura preventiva para o setor. A ISC BRASIL - 4ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica reunirá mais de 100 expositores e atrairá mais de 5.000 visitantes/compradores de diversos estados brasileiros e países, principalmente da América Latina.

O evento mostrará soluções, equipamentos e serviços para todas as necessidades de segurança, de grande médio e pequeno porte, com especial destaque para as soluções verticais - Portos e Aeroportos, Mineração, Químicas e Petroquímicas, I.T.S (Intelligent Traffic Solutions), Segurança Urbana, Soluções Móveis (Transporte de Valores, Transporte Público,etc), Distribuição de Energia, Correios, Bancos, Soluções Multilocais/Transações Financeiras(Comércio Varejista), Integração com TI, Controle de Processos Industriais, Construção Civil - além dos últimos avanços do mercado global e as tecnologias do futuro nessa área.


Quando e onde?

A ISC Brasil ocorrerá de 17 a 19 de março de 2009 no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho.

Horário:

Das 12:30 às 20 horas

Expositores:

120

Visitantes:

5.000

Visitação:

Evento exclusivo para profissionais do setor.

19/03/2009: IT Partners lança formação dupla em ISO 20000 e ITIL v3

A IT Partners, pioneira na oferta de treinamentos e consultoria em governança e gestão de serviços de TI, lança uma oferta que alia formação em ITIL v3 com ISO 20000. "Há uma grande sinergia entre essas bandeiras", destaca Cesar Monteiro, diretor geral da IT Partners. "Enquanto o selo de qualidade ISO 20000 é conquistado por toda a empresa e atesta que a companhia atua a partir de processos que seguem a ITIL v3, a formação em ITIL v3, por outro lado, é voltada para profissionais". Segundo o executivo, o objetivo desta iniciativa é garantir a construção de um profissional completo, plenamente sintonizado com as demandas de governança de TI das corporações.

A ISO 20000 é a primeira certificação em TI que pode ser conferida a uma empresa, e não somente ao profissional treinado e certificado em ITIL v3. "Ao lançarmos o 'combo" de ITIL v3 com ISO 20000, estamos formando profissionais diferenciados, capazes tanto de ir ao detalhe da biblioteca de melhores práticas de TI como, também, aplicar esse conhecimento sistêmico à empresa como um todo", analisa Monteiro.

A IT Partners espera atender, com essa oferta conjunta, dois tipos de profissionais. A soma do conhecimento da ITIL v3 com a ISO 20000 deverá atrair, inicialmente, pessoas que trabalham em grandes integradores de soluções - empresas que buscam ativamente o diferencial do selo ISO 20000, até mesmo para conquistar clientes no mercado global de serviços. Outro público é o formado por profissionais que trabalham na área de TI de grandes empresas usuárias e encontram na oferta ITIL v3/ISO 20000 a resposta que buscavam para garantir a qualidade dos serviços prestados internamente.

Formação em ISO 20000 acontece antes da formação em ITIL v3

Criador de uma metodologia própria para promover a conquista deste conhecimento, Monteiro explica que a soma das partes é muito maior do que o todo. "Dominar o universo da disciplina ITIL v3 é uma tarefa exigente; nem sempre a razão de ser de cada ponto da biblioteca de melhores práticas de TI fica clara para o profissional que busca esta formação". Ao decidir aliar a formação em v3 com a formação em ISO 20000, Monteiro oferece ao mercado outro enfoque. "O estudo da ISO 20000 é voltado para os desafios enfrentados pela empresa como um todo; na prática, a ISO 20000 lança luzes sobre a ITIL v3". E completa: "O estudo da ITIL v3 após o mergulho na ISO 20000 é muito mais fácil".

Fiel a este conceito, Monteiro montou uma grade de cursos que se inicia no dia 19 de março, com a formação em ISO 20000. "Esse treinamento durará 2 dias; no dia 23 de março, terá início a formação em ITIL v3, trajetória que será concluída no dia 25 de março". O custo da formação dupla é R$ 2800,00.

As inscrições para a oferta "combo" ITIL v3 e ISO 20000 já estão abertas e as vagas são limitadas. Inscrições e mais informações pelo site da IT Partners (www.itpartners.com.br) ou pelo telefone (11) 5102-3830.

3 e 4/03/2009: Axis Communications promove treinamento em Brasília

A Axis Communications, líder em soluções de vídeo em rede IP, realiza em parceria com a Vertax o treinamento técnico Axis Academy em Brasília (DF), nos dias 3 e 4 de Março.
 
O programa Axis Academy possui dois níveis de certificação técnica para canais de venda e tem como proposta garantir a excelência no desenvolvimento e instalação de projetos com as soluções de vídeo em rede IP da fabricante.
 
O treinamento é indicado para profissionais das áreas de TI, Segurança e CFTV. Durante o curso, serão abordados temas como Fundamentos de Rede; Vantagens do Vídeo em Rede; Técnicas de Compressão de Vídeo; Demonstração dos Produtos Axis e dos Softwares para gerenciamento de Imagens. Como pré-requisitos, a Axis recomenda conhecimentos básicos em rede TCP/IP, Windows XP e notebook próprio como material necessário durante o treinamento.
 
Interessados podem inscrever-se com Fernanda Lopes pelo telefone (61) 3031-1211 ou pelo e-mail fernanda.lopes@vertax.com.br. O valor da inscrição no Axis Academy, com almoço e coffee-break incluídos, é de R$ 200,00.

05/03/2009: CPqD realiza evento gratuito sobre segurança da informação

A contínua evolução da tecnologia e a rápida proliferação das ameaças virtuais -- com variados perfis -- têm transformado as iniciativas de segurança da informação em prioridade dentro das empresas. Atento a essa realidade, o CPqD vai promover, no dia 5 de março, o evento Inovando com Segurança, que abordará a questão da segurança da informação em tecnologias que já fazem ou farão parte das nossas vidas: 3G, VoIP, TV Digital e IPv6. O evento terá debates, palestras, demonstrações de novos ataques e apresentação de cases.

http:// www.cpqd.com.br

03/02/2009: Westcon realiza road-show Cisco no Rio de Janeiro

A Westcon Brasil, distribuidora de produtos e soluções de segurança e comunicação, promove em parceria com a Cisco, líder mundial em infraestrutura de redes, segurança e telefonia IP, o Business Tour Westcon Cisco que chega ao Rio de Janeiro no dia 03 de fevereiro, depois de já haver sido realizado em Porto Alegre, Curitiba, Joinville, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Cuiabá. O evento é gratuito e acontecerá das 8h30 às 12h45 no RB1, sito à Av. Rio Branco, 01 – Pav. Convenções – Centro – Rio de Janeiro. Serão apresentados programas especialmente desenvolvidos para auxiliar as revendas de produtos Cisco a alcançarem êxito no mercado de segurança e convergência, incluindo o OneVoice e o OneDefense.
 
As próximas cidades serão Brasília, São Paulo e Ribeirão Preto.
 
O Business Tour Westcon Cisco é uma oportunidade única para que os canais ampliem seus conhecimentos e fiquem por dentro dos programas que combinam as melhores soluções e serviços com informações atualizadas sobre produtos, inteligência de mercado e ferramentas de vendas. O OneVoice e o OneDefense, por exemplo, auxiliam o canal a identificar e a atuar nos seis passos do ciclo de vendas - um processo vivenciado por todas as revendas no seu relacionamento com o cliente final. Os programas apoiam todas as fases deste ciclo, que vai desde a preparação da venda até a implementação da solução.
 
“No Business Tour Westcon Cisco, os canais terão a possibilidade de saber como a Westcon, em conjunto com a Cisco, poderá facilitar o processo de certificação, treinamentos, apoio de engenharia de pré-vendas e uso dos programas de benefícios Cisco, desta forma aumentando a lucratividade de suas empresas”, declara Marcos Murata, gerente de produtos Cisco, acrescentando que a Westcon tem todo o interesse em identificar canais que possam realizar um trabalho especialmente dirigido à comercialização dos produtos Cisco, e deseja, também, ampliar a base de canais de venda das soluções Cisco, principalmente para além do eixo Rio-São Paulo.
 
“Essa iniciativa em parceria com a Cisco tem como objetivo levar aos canais de diferentes regiões do país programas e ferramentas que oferecemos em conjunto para que eles tenham novas oportunidades de negócios, principalmente no mercado de pequenas e médias empresas”, diz Hélio Guimarães, diretor de marketing da Westcon para a América Latina.
 
“O Business Tour com a Westcon é uma oportunidade para nossos parceiros conhecerem mais sobre as tendências tecnológicas em aplicativos de colaboração e segurança da informação diretamente da fonte, por meio de palestras com especialistas da Cisco e Westcon, abrindo assim um canal de comunicação”, detalha Eduardo Almeida, diretor de canais da Cisco. “Queremos oferecer aos nossos parceiros o aprofundamento de seus conhecimentos nas tecnologias que a Cisco oferece, entre elas Comunicações Unificadas e Segurança”, conclui Almeida.
 
Para participar do Business Tour Westcon, as inscrições devem ser realizadas no site:  www.businesstour.westcon.com.br

2 e 4/12/2008: Técnicas inéditas sobre espionagem telefônica

A CIPAE – Comunidade de Inteligência Policial e de Análise Evidencial - promoverá entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Procuradoria Geral da República, em Brasília, o “Seminário Internacional de Inteligência e Análise Evidencial: a Doutrina”, que reunirá profissionais que compartilharão com o público presente suas visões e práticas da Inteligência Nacional e Internacional.

Para o evento, a CIPAE trará ao Brasil o presidente da empresa alemã SecurStar, Wilfried Hafner, que discorrerá palestra sobre o tema “Grampos telefônicos e soluções de segurança para telefonia”. Durante a exposição, será apresentada uma solução inédita, capaz de detectar e proteger contra escutas telefônicas. Para tanto, Wilfried Hafner fará uma apresentação demonstrando as técnicas mais avançadas sobre grampos telefônicos, bem como a solução e proteção contra este tipo de ataque – solução esta provida pela tecnologia desenvolvida pela SecurStar.

A solução, lançada mundialmente em setembro deste ano pela empresa, é um software de última geração, capaz de detectar tentativas de ataques contra telefones celulares, impossibilitando a escuta telefônica, a leitura das mensagens, além de bloquear o recebimento de mensagens maliciosas, protegendo contra o monitoramento remoto do telefone por parte de pessoas mal intencionadas.

Wilfried Hafner, fundador e presidente da SecurStar, é um pioneiro na área de segurança de informação e de dados em computadores e sistemas, reconhecido internacionalmente por sua consultoria a organizações como Scotland Yard, FBI e governos de vários países. A empresa, fundada em 2001 e com sede em Munique, Alemanha, desenvolve os softwares de criptografia para segurança digital com maior circulação e utilização mundial nos mercados privado e corporativo. Seus produtos, internacionalmente premiados, garantem a segurança e privacidade de mais de 5 milhões de usuários.

O evento, que será realizado no Auditório JK da Procuradoria Geral da República, em Brasília, terá caráter fechado e exclusivo aos profissionais da área de segurança, porém será disponibilizado o acesso à imprensa especializada no assunto, que deverá se credenciar antecipadamente, pois somente 15 jornalistas serão admitidos. Para maiores informações sobre o credenciamento, o Seminário e seus palestrantes, acesse:  www.cipae.org.br/home.php.

Para maiores informações sobre a SecurStar e seus produtos, acesse:  www.securstar.com . A empresa possui site em português e filial em Santos, São Paulo.

 

CONTATO: ALESSANDRA GODOI

TEL: (13) 32734662

E-MAIL:  alessandra(at)securstar.com

2008: Agenda de eventos do ISF para 2008 promete agitar o mundo da TI

Este ano, a grande novidade é que a série de eventos itinerantes, chamada CIO Executive Day, irá passar pela primeira vez pela Bahia, oferecendo aos executivos de TI da região a oportunidade de atualização de conhecimentos e troca de experiências sobre o setor

O Instituto Sem Fronteiras (ISF), entidade sem fins lucrativos criada com a missão de trabalhar a educação, a pesquisa e a extensão, nos campos da Tecnologia da Informação (TI), Telecomunicações e Internet, divulga seu calendário de eventos 2008.

Responsável anualmente por uma série de encontros já consagrados e tradicionais na área de TI e Telecom, o ISF busca sempre, em parceria com a IT4CIO, garantir o ambiente ideal para a troca de experiências, integração e relacionamento entre os executivos encarregados das decisões estratégicas de TI no Brasil. “Todas as grades de atividades de nossos eventos visam à ampliação de conhecimentos dos participantes”, diz responsável pela gestão dos eventos, Luiz Alberto Matzenbacher. De acordo com ele, os programas dos encontros buscam também equilibrar atividades técnicas com períodos de descontração e lazer, facilitando o relacionamento entre os executivos de TI.

Alguns dos eventos do ISF têm forte apoio institucional da SUCESU – Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações - e dos Grupos de Usuários (GUs) CIOs de diversos estados. Outra parceria importante é com a IT4CIO, que faz sempre a impecável organização dos eventos.

DEZEMBRO – Jantar de Confraternização SUCESU –PR

Data: 10 de dezembro
Onde: Curitiba

Visite o site  http://www.isf.org.br

26 e 29/11/2008: Tecnoworld participa e promove curso sobre plataforma centralizada de rede na sétima edição do GeInfo

A Tecnoworld participa da sétima edição do Encontro Gestão de Informática da USP (GeInfo), que acontecerá entre os dias 26 e 29 de Novembro, em Águas de Lindóia, São Paulo. Na oportunidade, a Tecnoworld promoverá um mini-curso sobre a plataforma Server Based Computing, ou seja, plataforma centralizada de rede.
 
O GeInfo conta com sessões e palestras técnicas de especialistas em TI. O curso que a Tecnoworld promoverá traz como tema “Tudo o que você precisa saber sobre SBC- Server Based Computing”, que tem duas horas de duração e será apresentado pelos executivos, Cláudio Princz, gerente de Canal e Marco Aurélio, gerente de Desenvolvimento de Negócios. Ainda, haverá uma exposição da linha completa de thin clients da Tecnoworld, através do seu laboratório com os mais recentes lançamentos da companhia.
 
O evento busca debater questões relacionadas à tecnologia da informação nas Universidades e assim, promover a integração dos profissionais da área. O GeInfo, realizado para a comunidade universitária da USP e outras Universidades públicas do Estado de São Paulo como UNESP, UNICAMP UFSCAR e UFABC, aborda diversos temas ligados a TI, entre eles carreira, projetos e avanços tecnológicos. Além disso, o encontro é uma excelente oportunidade para a troca de experiências e para possíveis integrações entre membros de diferentes Universidades.

 www.tecnoworld.com.br

25/11/2008: Goldnet -- SQL-Server 2008

A Goldnet, integradora de soluções tecnológicas corporativas e especializada em serviços de conectividade e convergência de redes, em parceria com a Microsoft, anunciará em evento o fornecimento da nova plataforma SQL Server 2008.
 
O evento, que acontecerá no próximo dia 25 em Jundiaí, será destinado aos clientes da integradora e empresas convidadas. O Luiz Felipe Pimenta, executivo da Microsoft, ministrará uma palestra sobre o novo sistema, que abrange BI, Missão Crítica e Segurança.
 
As inscrições devem ser feitas através do e-mail marketing@goldnet.com.br ou no telefone (11) 4583-3187. Para mais informações, acesse o site www.goldnet.com.br. Na oportunidade, haverá sorteio de brindes Microsoft.
 
 
Serviço
Local: Hotel Mercure
Data: Dia 25 de Novembro
Endereço: Avenida Nova de Julho, 1869 – Jundiaí/SP
Horário: Das 8h30 às 12h
 
Agenda
-Café da manhã
- Abertura
- SQL Server 2008 – A Plataforma Completa (BI, Missão Crítica, Segurança)
- Sorteio de brindes Microsoft e de um Xbox 360

18 e 19/11/2008: itSMF Brasil Conference 2008 dá a palavra ao CIO

O itSMF Brasil, capítulo brasileiro do fórum internacional que desenvolve e divulga as melhores práticas em TI por meio da disseminação do padrão ITIL, anuncia que o itSMF Brasil Conference 2008 acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, na ITM Expo São Paulo – Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, 555. Quinta edição do mais importante encontro sobre Best Practices de TI da América Latina, o evento deste ano terá como grande foco a palavra do CIO sobre Governança de TI. “Ao longo dos dois dias do evento acontecerão várias mesas-redondas em que alguns dos mais importantes CIOs do nosso mercado irão compartilhar suas experiências e expectativas em relação ao alinhamento das corporações à ITIL”, observa Sérgio Rubinato Filho, presidente do itSMF Brasil.

Fundador do fórum, membro do Board do itSMF Internacional e um dos líderes do projeto ITIL Refresh, responsável pela terceira edição da Biblioteca de Melhores Práticas em TI (ITIL v3), Rubinato enfatiza, ainda, outra novidade do evento deste ano. “Criamos um track totalmente voltado para a simulação de projetos de Governança de TI; quem participar desses encontros irá interagir com sofisticados jogos corporativos desenvolvidos justamente para ajudar o CIO e a equipe de TI a conhecer de antemão a realidade de um projeto de Best Practices de TI”. O itSMF Brasil Conference 2008 conta, entre vários patrocinadores, com a HP, Microsoft, CA, CSC Brasil e IT Preneurs. “Algumas dessas empresas criaram jogos corporativos muito avançados; é o caso da HP, que mostrará o jogo Fórmula 1, da CA, com o jogo Apolo 13 e, finalmente, da BMC/CSC, com o simulador Aeroporto”. Em todos os casos, os profissionais de TI que participarem dessas simulações poderão vivenciar de forma quase real os desafios enfrentado por quem luta para alinhar sua empresa com as Best Practices de TI.

Palestrantes internacionais

Entre os palestrantes internacionais merece destaque a presença de Roger Southgate, ex-CIO do Banco Fuji e co- autor do Cobit 4.1. “Em seu keynote speech, Southgate irá mostrar a importância de se aliar o Balance Scorecard com a ITIL e os ganhos que essa empreitada trouxe para o Banco Fuji”, comenta Rubinato. Para ajudar os profissionais brasileiros a conhecerem em profundidade a ITIL v3, o itSMF Brasil trará para o evento, ainda, Abby Wiltse, diretora da IT Preneurs responsável pelo conteúdo dos cursos e dos programas de certificação em v3 desta consultoria holandesa.

Segundo Rubinato, o evento deste ano deverá reunir 400 profissionais. “São pessoas que irão participar de um evento de alto nível e que consolida o conhecimento prático e teórico sobre as Best Practices de TI”. Outro destaque da edição deste ano será o lançamento dos livros da ITIL v3 em português. “Já estamos com os cinco volumes desta série traduzidos e editados; a possibilidade de comprar os livros deverá dinamizar ainda mais a cultura de ITIL no Brasil”, diz Rubinato.


AGENDA itSMF Brasil Conference 2008

Datas: 18 e 19 de novembro
Local: ITM Expo – São Paulo – Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, 555 – Vila Leopoldina
Inscrições: eventos@itsmf.com.br ou telefone (11) 7207 0094

05/11/2008: Users Group Enterasys Brasil chega à sua 10ª edição

No ano em que completa 25 anos de inovação na história da indústria de tecnologia da informação, 15 anos de presença no mercado brasileiro e 10 anos de seu programa de parcerias e canais, a Enterasys Networks também comemora o sucesso de seu evento Users Group Enterasys Brasil. Em sua décima edição, o Enterasys Users Group Brasil 2008 acontece no próximo dia 05 de novembro, no Citibank Hall, devendo reunir cerca de 500 pessoas de todo o Brasil. Mais uma vez, estes professionais terão a oportunidade única de compartilhar as melhores práticas, as mais recentes inovações e tendências em conectividade, convergência e conformidade de redes.

Um dos destaques deste ano é a presença, pela primeira vez no Brasil, do Vice Presidente de Marketing, Trent Waterhouse. O executivo, em sua apresentação de abertura, falará sobre as novas perspectivas da companhia com a joint venture recém criada entre a Enterasys Networks, Siemens Enterprise Communications e SER Solutions. Como um dos principais executivos da Enterasys Networks, Waterhouse participou ativamente das negociações que culminaram com a criação da joint venture e trará informações importantes sobre a consolidação das três empresas, objetivos e cenário a médio e longo prazo. Marcelo Rezende, Vice Presidente América do Sul, também falará sobre os 15 anos de trabalho e presença contínua da Enterasys Networks no Brasil.

A abertura do evento ficará a cargo da atriz, apresentadora e mestre de cerimônias Renata Jábali. Está confirmada também a participação de Arnaldo Jabor, cineasta, jornalista e comentarista, que palestrará sobre o tema “Brasil – 2008 – Presente e Futuro”. Já Alexandre José, gerente de engenharia Brasil da Enterasys Networks, mostrará em sua palestra “A nova geração”, as mais novas tecnologias e produtos da empresa.

4 a 6/11/2008: CertForum

No dia 5 de novembro (quarta-feira), o  6° CertForum, em Brasília, terá a presença de representantes de prefeituras municipais que apresentarão o processo de modernização da gestão pública desses municípios. Um dos participantes do painel será o prefeito de Colatina (ES), João Guerino Balestrassi. Ele apresentará a experiência de Colatina com a modernização da gestão pública implantada no município.

Para Balestrassi, esse processo deve gerar vários benefícios, como dar maior acessibilidade para o cidadão, bem como gerar economia de recursos e melhorar os prazos de atendimento ao cidadão. “As perspectivas são de, em breve, ultrapassar as barreiras da administração da Prefeitura e estender aos fornecedores a certificação digital e, assim que a tecnologia da certificação digital estiver bem assimilada no contexto de trabalho dos servidores deverá alcançar os processos on-line dos cidadãos”.

Balestrassi lembra das dificuldades que cidades de pequeno e médio porte passam para modernizarem a gestão e destaca a importância da participação de Colatina no 6° CertForum. “Participar do CertForum é uma oportunidade de mostrar que mesmo longe dos grandes centros e dos órgãos públicos com grandes orçamentos, a modernização administrativa e tecnológica é possível e viável aos pequenos e médios municípios”.

Atualmente, os usos e aplicações da certificação digital na Prefeitura de Colatina estão em vários processos, como a solicitação de suprimentos, solicitação de diárias, nomeação de comissionados, entre outros. De acordo com Balestrassi, há o projeto de aumentar a abrangência da cerificação em 2009 para a área de compras governamentais, com o envio e recepção de cotação de preços de fornecedores. Segundo o prefeito, gerentes, supervisores e alguns encarregados de funções já receberam e estão usando certificados do tipo A1 e A3.

O 6º CertForum será realizado de 4 a 6 de novembro de 2008, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília e conta com os seguintes patrocinadores Gold: Certisign, Comprova.com, Imprensa Oficial, Microsoft, Qualisoft, GD Burti, ABRID, Serpro e Serasa. Os patrocinadores Silver são: Adobe, BRy Tecnologia, Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Núcleo-BR, T Services e SafeNet. O evento é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) com organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

www.certforum.com.br

25/10 a 07/11/2008: Preparatório ITIL

A Trainning Services Education, empresa brasileira especializada na capacitação de profissionais focados na Tecnologia da Informação e no desenvolvimento de conteúdos de governança e tecnologia para os negócios, amplia a sua base de atuação para outros estados e anuncia as datas de início dos treinamentos preparatórios ITIL Foundation e formação Cobit 4.1 em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Os treinamentos para nestas cidades visam atender à crescente demanda da região por profissionais com alto nível de qualificação.

A regra para promoção ''combo'' também é válida para estas cidades: quem fizer um dos cursos (ITIL Foundations ou Cobit 4.1 Foundations) não paga o outro. Ou seja, o curso ''combo'' tem valor promocional de R$ 890,00,00 para cada um dos cursos e pode ser pago em até quatro parcelas de R$ 249,75, e terá validade para os 20 primeiros alunos inscritos e que concluírem cada um dos cursos.

O curso de preparação para as provas em ITIL oferece aos candidatos à certificação uma introdução detalhada aos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamentos dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de TI, de acordo com o modelo de melhores práticas ITIL. Os profissionais que não planejam obter a certificação neste momento, mas que desejam conhecer os conceitos da ITIL também poderão se inscrever. As provas de certificação avaliam o conhecimento em cada nível de especialização do candidato. Um profissional que obtém a certificação recebe o título de Certified in IT Service Management, com variações de acordo com o nível da certificação obtida para atender aos padrões da ITIL Fundation.

O curso de preparação para as provas em CobiT - Control Objectives for IT and Related Technology 4.1, segue o conteúdo oficial do ISACA. O Cobit é uma metodologia para a Gestão da TI apoiada e consolidada por empresas de vários segmentos de negócios. O treinamento ajuda a entender a visão de auditoria sobre TI e SI; identificar e conhecer onde usar os vários componentes do CobiT; entender o escopo para gerenciamento de TI baseado no CobiT; acessar o IT Management Capability através do Modelo de Maturidade e Objetivos de Controle do CobiT; planejar melhorias de controle usando o conceitos de Objetivos de Controle e Práticas de Controle; constituir um framework de medição e performance usando as métricas e indicadores do CobiT e práticas da sua implementação.

Serviço:

Brasília
25 de Outubro
Horário: 09:00 às 18:00 - Sábados
Local: Brasília Shopping

Belo Horizonte
01 de Novembro
Horário: 09:00 às 18:00 - Sábados
Local: Faculdade Inforium

Rio de Janeiro
01 de Novembro
Horário: 09:00 às 18:00 - Sábados
Local: Rua Graça Aranha, 206 - Centro

Recife (em parceria com o ITECI)
07 de Novembro
Horário: 09:00 às 18:00 - Sexta e Sábado
Local: ITECI - Rua Real da Torre, 637 - Madalena

Informações e inscrições:  http://www.trainning.com.br

 

22/10/2008: BSA Brasil promove evento sobre segurança para o mercado financeiro e de meio de pagamento

Ao lado da Secure 1 Technology e da Tallard, empresa pretende fomentar o debate sobre a regulamentação PCI DSS e as ferramentas para o atendimento das regras que estabelecem o grau de segurança exigido nas operações financeiras. Apenas no primeiro bimestre de 2008, o mercado nacional registrou perdas de até R$ 89 milhões em fraudes com cartões.

A preocupação com a segurança da informação nas transações de cartão de crédito e débito tem conquistado cada vez mais espaço na agenda dos CIOs. Não apenas pela representatividade desse mercado, que em 2007 movimentou aproximadamente R$ 183 bilhões no país, mas sobretudo pelos perdas financeiras. Diante da demanda do segmento, a BSA Brasil – fornecedora de soluções de TI e outsourcing, com forte atuação na consultoria, implementação e desenvolvimento de produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo – promove o evento “Coffee Solution – Security Aplication”, que será realizado no dia 22 de outubro (quarta), a partir das 8h30, no Octávio Café (Av. Faria Lima, 2.996, em São Paulo). A iniciativa também conta com o apoio da Secure 1 Technology e da Tallard.

O evento, que pretende reunir importantes executivos, é fruto da nova realidade do setor financeiro. Dados da Tevora Business Solutions revelam que, no ano passado, os prejuízos com pagamento eletrônico somaram mais de US$ 150 milhões às empresas brasileiras. Só nos primeiros dois meses de 2008 foram registradas perdas de até R$ 89 milhões em fraudes com cartões no mercado nacional. E até dezembro, estima-se um prejuízo na ordem de R$ 600 milhões. Esse panorama e os esforços do segmento para reverter a situação serão o ponto alto do evento.

Na pauta do encontro um tema merece destaque: a regulamentação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), que determina o grau de segurança exigido nas transações financeiras realizadas com cartão de crédito para uso mundial. A regulamentação foi criada pela Indústria de Cartões de Pagamento (Payment Card Industry, da sigla PCI), ao lado das principais empresas do setor, e estabelece 12 requisitos de segurança.

“No Brasil, as empresas têm até o final de 2009 para se adequar a esses novos padrões”, afirma Jorge Moskovitz, diretor comercial da BSA Brasil e um dos palestrantes. O encontro ainda terá a presença de nomes de peso do mercado, como Marcus Pinheiro, da Secure Computing, com a palestra “Conceitos de Firewall de Aplicação”, além de Luiz Callado, da IBM, que discutirá o tema “Segurança na Aplicação”. De acordo com o Gartner, 75% dos ataques acontecem no nível das aplicações.

Segundo Moskovitz, as crescentes vulnerabilidades e ameaças do setor de cartões merecem atenção especial dos executivos, já que as fraudes não representam apenas prejuízos financeiros, mas impactos negativos na credibilidade das corporações. “Conseguir detectar e corrigir vulnerabilidades no ciclo de desenvolvimentos das aplicações é o caminho para a redução significativa de riscos e custos”, garante.

Mercado nacional e o novo padrão

De acordo com a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o Brasil encerrou 2007 com 93 milhões de cartões de crédito, 201 milhões de débito e 142 milhões na modalidade lojas e redes, representando um crescimento de 13% no total em relação a 2006. Já em junho deste ano, a associação divulgou a marca de 100 milhões de cartões de crédito em circulação, 209 milhões de débito de 156 milhões de plásticos de lojas e redes. No total, o primeiro trimestre de 2008 obteve um crescimento de 14%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Os 12 requisitos de segurança elencados pelo PCI-DSS incluem gerenciamento de segurança, políticas, procedimentos, arquitetura de redes, desenho de software e outras medidas críticas de proteção. A conformidade com o padrão pode ser aplicada a comerciantes e fornecedores de serviços em todos os canais de pagamento, inclusive lojas de varejo com presença física, pedidos por correio, telefone e comércio eletrônico. Pela norma, todas as companhias do setor devem ser regularmente auditadas em suas políticas de segurança, com o objetivo de garantir privacidade e sigilo aos clientes que efetuam transações com cartões.

Programação do evento:
* 8h30 – 9h30: Welcome coffee;
* 9h30 – 10h: Boas-vindas e apresentação da agenda PCI DSS – uma visão geral (João Paulo Azevedo, da BSA Brasil);
* 10h – 10h20: Conceitos de Firewall de Aplicação (Marcus Pinheiro, da Secure Computing);
* 10h20 – 10h40: Segurança na Aplicação (Luiz Callado, da IBM);
* 10h40 – 11h: Solução para Segurança de Banco de Dados (Luis Gustavo Schedel, da BSA Brasil);
* 11h – 11h15: Encerramento (Jorge Moskovitz, da BSA Brasil);
* 11h15 – 11h40: Demonstração de baristas do Octávio Café.

Agenda
Coffee Solution – Security Aplication
Data: 22 de outubro, quarta-feira
Horário: 8h30 – 11h40
Local: Octávio Café – Av. Faria Lima, 2.996, em São Paulo
Informações: Michelle Lopes (11- 4133-6300 e mlopes@bsabrasil.com.br)

15/10/2008: Riverbed reúne canais de venda no Partner Tour Brasil

A Riverbed reúne seus parceiros comerciais no evento Partner Tour Brasil, nesta quarta-feira (15) no Hotel Meliá Jardim Europa. Mais de 20 canais de venda irão acompanhar os próximos lançamentos da fabricante e receber treinamento na tecnologia de aceleração de WAN.

Durante o Partner Tour, as revendas terão mais detalhes sobre o funcionamento das soluções Riverbed, os benefícios trazidos para empresas que possuem filiais remotas ou trabalhadores móveis interligados via rede WAN (Wide-area Network) à matriz, além de detalhes sobre otimização de aplicativos.

Para Leonel Oliveira, gerente regional de vendas no Brasil da fabricante, o evento traz a oportunidade de reforçar o apoio comercial e técnico aos canais de venda. “Pretendemos sanar dúvidas dos parceiros, além de mostrar a atualização tecnológica proposta pela Riverbed no mercado de soluções WDS”, explica.

A Riverbed é reconhecida no mercado como a única a fornecer uma solução WDS integrada, considerada a melhor em sua categoria, que agiliza aplicativos e dados para escritórios remotos, data centers e trabalhadores móveis, acelerando o acesso remoto na rede WAN de 10 a até 100 vezes.

14/10/2008: Westcon realiza road-show Cisco em 12 cidades brasileiras e espera a participação de 480 canais

A Westcon Brasil promove a partir do dia 14 de outubro em parceria com a Cisco o Business Tour Westcon Cisco. Os eventos são gratuitos e acontecerão sempre das 8h30min às 12h45min nas seguintes cidades: Porto Alegre, Curitiba, Joinville, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Ribeirão Preto. Serão apresentados programas especialmente desenvolvidos para auxiliar as revendas de produtos Cisco a alcançarem êxito no mercado de segurança e convergência, incluindo o OneVoice e o OneDefense.

O Business Tour Westcon Cisco é uma oportunidade única para que os canais ampliem seus conhecimentos e fiquem por dentro dos programas que combinam as melhores soluções e serviços com informações atualizadas sobre produtos, inteligência de mercado e ferramentas de vendas. O OneVoice e o OneDefense, por exemplo, auxiliam o canal a identificar e a atuar nos seis passos do ciclo de vendas - um processo vivenciado por todas as revendas no seu relacionamento com o cliente final. Os programas apóiam todas as fases deste ciclo, que vai desde a preparação da venda até a implementação da solução.

“No Business Tour Westcon Cisco, os canais terão a possibilidade de saber como a Westcon, em conjunto com a Cisco, poderá facilitar o processo de certificação, treinamentos, apoio de engenharia de pré-vendas e uso dos programas de benefícios Cisco, desta forma aumentando a lucratividade de suas empresas”, declara Marcos Murata, gerente de produtos Cisco, acrescentando que a Westcon tem todo o interesse em identificar canais que possam realizar um trabalho especialmente dirigido à comercialização dos produtos Cisco, e deseja, também, ampliar a base de canais de venda das soluções Cisco, principalmente para além do eixo Rio - São Paulo.

“Essa iniciativa em parceria com a Cisco tem como objetivo levar aos canais de todo o país programas e ferramentas que oferecemos em conjunto para que eles tenham novas oportunidades de negócios, principalmente no mercado de pequenas e médias empresas”, diz Hélio Guimarães, diretor de marketing da Westcon para a América Latina.

“O Business Tour com a Westcon é uma oportunidade para nossos parceiros conhecerem mais sobre as tendências tecnológicas em aplicativos de colaboração e segurança da informação diretamente da fonte, por meio de palestras com especialistas da Cisco e Westcon, abrindo assim um canal de comunicação”, detalha Eduardo Almeida, diretor de canais da Cisco. “Queremos oferecer aos nossos parceiros o aprofundamento de seus conhecimentos nas tecnologias que a Cisco oferece, entre elas Comunicações Unificadas e Segurança”, conclui Almeida.

Para participar do Business Tour Westcon, as inscrições devem ser realizadas no site:  www.businesstour.westcon.com.br

23 a 30/09/2008: Os Novos Desafios em Infra-estrutura de TI e Gestão de Data Centers

Os Novos Desafios em Infra-estrutura de TI e Gestão de Data Centers”, são tema do Road Show que a NetBR realiza em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, a partir de  23 de setembro próximo.

O evento destina-se a executivos interessados em novas tendências tecnológicas, como a virtualização de data centers, consolidação de servidores, controle de SLA (Sevice Level Agreement) e ferramentas da gestão da performance.

Além de mapear os principais problemas e atuais desafios dos gestores de TI, o evento apresentará os mais recentes avanços no campo das soluções de gestão, desenvolvidos pelos parceiros da NetBR, como é o caso da NetIQ, PlateSpin, FortSphere, Sirana, Commvalt e Kernel.

A pauta inclui itens como otimização e consolidação do ambiente físico, controle de ambientes virtuais, análise de gargalos no ambiente de TI e isolamento de problemas de performance. Também serão contempladas questões sobre a manutenção dos níveis de serviços (SLA) para os usuários, e novos modelos de sistemas para bilhetagem e cobrança retroativa (chargeback).

As palestras estarão a cargo do diretor comercial da NetBR,  Mário Morgado, e dos executivos Cláudio Santos (suporte) e Israel Biscaia (serviços técnicos). Á frente do grupo estará o diretor de operações da empresa André Facciolli.

O Road Show é gratuito e exclusivo a participantes que garantirem previamente suas vagas. Em São Paulo, haverá também um coquetel e, nas demais cidades, será servido um welcome coffee. Inscrições pelo e-mail:  eventos(at)netbr.com.br ou pelo telefone (11) 3159-4119

DATAS E LOCAIS
São Paulo – 23 de Setembro, das 18h às 20hs, no Tom Jazz – Av Angélica, 2331 – Higienópolis.

Belo Horizonte – 25 de Setembro, das 09h às 12h, no Mercure Hotel Casablanca – Rua dos Guajajaras, 885 – Centro.

Rio de Janeiro – 26 de Setembro, das 09h às 12h, no Hotel Guanabara – Av Pres. Vargas, 392 – Centro

Brasília – dia 30 de Setembro das 9h às 12h – Confort Inn – SHN Quadra 04 Bl. D – Asa Norte

25/09/2008: PELCO ROAD SHOW com o tema Convergência IP

A fabricante PELCO, líder mundial em sistemas de segurança em vídeo, representada no Brasil pela Crockett International, realiza no dia 25 de setembro seu ROAD SHOW com o tema Convergência IP. Além de apresentar as soluções inteligentes de Vídeo sobre IP, a programação inclui apresentações das fabricantes SOUTHWEST MICROWAVE, NVT e RAYTEC. O evento acontecerá no Bourbon Convention Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 2927 - Moema das 13h00 às 19h00.

As inscrições para participar já estão abertas e devem ser feitas no link  http://www.crockettint.com. O evento é gratuito e oferece coffee break, certificado de participação e exposição dos produtos. É voltado para profissionais dedicados ao mercado de segurança de vídeo e TI, planejamento, usuários finais e consultores.

Além de conhecer as soluções inteligentes de vídeo sobre IP da Pelco, o público presente poderá acompanhar palestras sobre: Conceitos básicos e soluções de proteção perimetral da SOUTHWEST MICROWAVE, Vídeo sobre cabeamento estruturado da NVT e A arte da iluminação para CFTV da RAYTEC.

25/09/2008: TI Verde

A Corpbusiness e a Inter IT irão realizar o evento "TI Verde: Benchmarking das Melhores Práticas", dia 25 de setembro, em São Paulo. Será um dia com palestras dos melhores players do mercado nacional, discutindo as tendências do setor de sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental.

Além do CIO do Banco Real - Sergio Constantini, da Presidente da Standard & Poor''s Regina Nunes e de Cintia Kahler (responsável pela parte estratégica, implementação e coordenação dos programas de reciclagem e responsabilidade ambiental da Dell na América Latina), várias empresas já confirmaram palestrantes, sendo: APC, Siemens; Intel, HP, Accenture, LegalTech, LocaWeb, Cisco, Unisys e ABRAT.

O congresso tem por objetivo neste encontro alinhar como sua empresa pode se posicionar dentro do movimento "TI Verde" e promover uma troca de experiência e conhecimento através de apresentações e debates, contando com a participação de diversos players da cadeia de Tecnologia da Informação, discutindo os desafios e elaborando sugestões e alternativas para resolvê-los, contribuindo para sua efetiva alavancagem.

Neste contexto, pretende-se abordar aspectos estratégicos e de inovação ao tentar compreender o potencial do conceito atualmente em TI, mapeando as principais experiências e tendências no cenário nacional, bem como, aspectos regulatórios e legais incluindo riscos e responsabilidades e os modelos de negócios existentes, uma vez que devem acomodar uma cadeia considerável de players.

Você pode conferir todas as informações no link - www.corpbusiness.com.br/evento/ti_verde ou no telefone: (11) 3661-2785- Falar com Adriana Pires.

 www.interit.com.br

E-mail : contato@corpbusiness.com.br

22 a 24/09/2008: VII CNASI – Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança

Organizado pelo IDETI – Instituto de Desenvolvimento de Eventos em Tecnologia da Informação, o CNASI, é considerado o principal evento sobre segurança da informação, auditoria de sistemas e governança do país e agora também da América Latina. Em sua 17ª edição participarão mais de 1500 executivos e técnicos e 25 expositores para tratar dos temas: Governança (Sustentabilidade/ Planejamento Estratégico), ERM (Riscos/ Segurança da Informação/ Monitoração) e Compliance e Auditoria e Forensics (Auditoria de TI, Computação Forense e Normas e Legislações). Este ano o evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de Setembro no Centro de Convenções Frei Caneca.

O congresso contará com 19 cursos, 3 keynote speakers, 20 palestras técnicas, apresentação de 13 cases de sucesso, entre outras atividades proporcionadas aos participantes.

A grade temária desta edição recebeu mais de 200 sugestões de palestras, cases de sucesso e cursos, avaliados criteriosamente pela comissão organizadora. A definição e formatação da trilha seguiu um criterioso levantamento de temas globais e emergentes de auditoria de sistemas, segurança da informação e governança.

Palestras de destaque

Entre os destaques do CNASI 2008 estão os keynote speakers Raphael Mandarino, do Gabinete de Segurança da Institucional da Presidência da República, sobre segurança da informação e comunicação no âmbito da administração pública. Já o diretor internacional de segurança da informação da Petrobrás, Sérgio Amaral, abordará aspectos sobre sustentabilidade ambiental, social e econômica nas empresas. Astor Calasso, gerente Consultor da Consist, falará sobre Monitoração de Uso de Aplicações.

As palestras técnicas trazem também os principais nomes do cenário de Governança, ERM e Compliance e Auditoria e Forensics, como Ricardo Mathias Castro, da Hamburd Sud e vice-presidente da ISACA, com “Fraudes Corporativas”; Alfred John Bacon, consultor sênior em controles internos de TI e segurança da informação na Petrobrás, fala sobre “GRC e ERM: O que as empresas estão fazendo e como a TI pode auxiliar”.

Kelson Corte, gerente de projetos do Banco de Brasília, ministra “A Sustentabilidade da Segurança da Informação. Luiz Fernando Furlan, compliance officer TI e segurança da informação do Unibanco, “Gestão Integrada de Riscos alinhada aos Objetivos Estratégicos - Atuação inovadora de Compliance / Controles Internos”; Andréa Thomé, gerente sênior da Ernest & Young, “Governança e Gestão em Segurança da Informação” e Laurence Liu, gerente sênior da Deloitte, “Elaboração de Plano Estratégico de TI”.

Cases

Durante o congresso CNASI serão apresentados ainda inúmeros cases de sucesso. Entre eles o Case Bosch: “Do primeiro passo até a integração total” pelo CSO da empresa, Francisco Moraes Troncoso; Case Santander “Centro de competência em formação e conscientização” por Luciana Talmelli Cavenaghi, gerente de segurança da informação do Banco; e o Case Pão de Açúcar “Segurança da Informação na Loja do Futuro” pelo gerente de segurança Alexandre Lima.

Serviço:
VII CNASI – Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança
Data:
22 a 24 de Setembro de 2008
Horário: das 08h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 4o andar

15 a 24/09/2008: Curso ITIL Fundamentos versão 3.0

Para profissionais da área de Tecnologia da Informação interessados em conquistar a certificação em Fundamentos, a Pink Elephant, referência mundial em Capacitação ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e Consultoria para área de TI, oferece o curso de ITIL Foundations, baseado na nova versão ITIL 3.0. Os treinamentos serão ministrados no mês de setembro, em São Paulo e Brasília.
 
A Pink Elephant é a primeira empresa no país a qualificar toda sua equipe aos novos livros de ITIL. Como diferencial da versão antiga do curso, o ITIL Fundamentos 3.0 oferece aos profissionais uma visão abrangente dos processos de qualidade, que engloba todos os cinco livros recém-lançados de ITIL. O curso aborda o ciclo completo do modelo ITIL, desde planejamento dos processos de qualidade até implementação, com enfoque tanto operacional como estratégico.
 
O treinamento tem por objetivo preparar os participantes para a prova de certificação em Fundamentos (ITIL Foundations) de acordo com as especificações da APMG, organização certificadora que regulamenta ITIL 3.0.
 
De acordo com Clebert Mattos, diretor-geral da Pink Elephant do Brasil, a versão 3.0 engloba conhecimentos aplicáveis desde os processos operacionais até os de planejamento, com utilidade para qualquer cargo em Tecnologia da Informação ou em empresa que trabalhe com oferta de serviços de TI.
 
Mais detalhes sobre o calendário de cursos Pink Elephant, acesse www.pinkelephant.com ou ligue para 11.5501-1240.
 
Curso ITIL Fundamentos versão 3.0
 
Local: São Paulo
Data: De 22 a 24 de Setembro de 2008, das 8h às 17h.
Rua Arandú, 1544 – 11º. Andar, conjunto 113 - Brooklin
 
Local: Brasília
Data: De 15 a 17 de Setembro de 2008, das 8h às 17h.
 
Preço- R$ 1.855 com a certificação
 
Inscrições e informações pelo telefone: (11) 5501-1240

 

19/09/2008: SOFTWARE ANTI-FRAUDES SERÁ DEMONSTRADO A EMPRESÁRIOS

A apresentação, que é aberta também a executivos de Auditoria e Compliance, sorteará licença para uso da ferramenta.

Chega ao Brasil, a versão em português do SymSure Monitor V3, software anti-fraudes de controles internos e monitoramento de dados nas empresas. O lançamento será no próximo dia 19 (sexta-feira), no World Trade Center (WTC-SP), em São Paulo. Além do combate a fraudes, a ferramenta faz o acompanhamento do banco de dados da folha de pagamento, dos cartões corporativos e de empréstimo pessoal.

O SymSure Monitor V3 é voltado às áreas de Auditoria e Compliance e aos responsáveis pelas tomadas de decisões nas empresas.

SERVIÇO:

Evento: "LANÇAMENTO DO SYMSURE COBIT MONITOR V3"

Onde: SALA SALVADOR / CENTRO DE CONVENÇÕES
WORLD TRADE CENTER (WTC-SP)
AV. DAS NAÇÕES UNIDAS, 12.551 - BROOKLIN NOVO
SÃO PAULO/SP

Quando: DIA 19 DE SETEMBRO (SEXTA-FEIRA)
DAS 08H ÀS 12H
SERÁ OFERECIDO O WELCOME COFFEE

* Inscrições
gratuitas: COM KARINA NEVES , TEL. (11) 5571-0612
OU VIA E-MAIL: karina.neves@b5c.com.br

11/09/2008
Rudinaldo Gonçalves - jorn. responsável - MTb. 22.591
ÍCONE Comunicação e Notícias - icone@icone.jor.br
Assessoria de Imprensa da BIG FIVE Consulting (B5C) - www.b5c.com.br
Tel. (11) 3159-0566 ou (11) 9297-1819

Skype: rudinaldo

16 e 18/09/2008: Websense participa de conferência do Gartner destacando suas soluções para a Proteção de Informação Essencial

A Websense novamente estará presente à Conferência Anual sobre o Futuro da Tecnologia do Gartner, que neste ano será realizada entre 16 e 18 de setembro, no WTC Hotel, em São Paulo.

Nesta edição, a Websense estará destacando suas soluções de Proteção de Informação Essencial (Essential Information Protection), que formam um conjunto completo e abrangente para a defesa integrada contra as ameaças virtuais, além do total controle baseado em políticas para os dados corporativos confidenciais.

Através de tecnologia exclusiva, as soluções Websense permitem controlar todos os elementos críticos de segurança de Internet, dados e mensagens, incluindo “Quem” está autorizado a acessar websites específicos, conteúdo confidencial ou aplicativos; “Quais” dados têm importância crítica dentro da empresa e devem ser protegidos contra vazamentos acidentais ou intencionais; “Onde” a empresa permite que seus usuários acessem online e onde dados confidenciais podem ser transmitidos com segurança; e “Como” os dados confidenciais devem ser comunicados e como os recursos online podem ser usados com segurança e produtividade pelas empresas.

“Nosso objetivo na conferência é alertar as empresas quanto à necessidade do investimento contínuo em soluções de segurança que protejam de forma inteligente e eficiente todo o conteúdo corporativo. A velocidade com que são abertas portas que colocam em risco a integridade da rede, a continuidade dos negócios e a perda, acidental ou não, de informações cruciais é alarmante e a única forma de combate é a adoção de soluções tecnológicas que tenham o mesmo ritmo de desenvolvimento”, esclarece Cássio De Alcântara, Territory Manager da Websense Brasil.

XIII Conferência Anual Futuro da Tecnologia

Data: 16 a 18 de setembro

Local: WTC Hotel

Av. das Nações Unidas, 12559 - Brooklin Novo - São Paulo

Horário: das 9h às 18h

15 e 18/09/2008: Panduit marca presença na Equipotel em estande de sua integradora G&S Tecnologia e Conectividade

A Panduit, líder em infra-estrutura física unificada, participa no estande de sua integradora de soluções G&S Tecnologia e Conectividade da Nova Equipotel 2008, que acontece, entre os dias 15 e 18 de setembro, no Pavilhão do Anhembi (Rua D Estande 46), em São Paulo (SP).

Durante o evento, a G&S irá expor diversas soluções de infra-estrutura física unificada da Panduit, que apresentam benefícios como garantia de durabilidade e possibilidade de reutilização.

A Panduit também irá levar para a exposição um Rack com alguns produtos selecionados de sua linha de Conectividade, que atendem e superam todas as necessidades de performance, gerenciamento, segurança, disponibilidade e acessibilidade, fatores-chave para o projeto e a operação de sistemas de TI em um hotel. Outras vantagens das linhas de produto da Panduit são modularidade, fácil instalação e a possibilidade de reaproveitameto de conectores sem degradação de performance.

 www.panduit.com.br

9 a 19/09/2008: Fluke Networks realiza seminários sobre redes Ethernet no sul do país

A Fluke Networks, realiza em setembro, diversos eventos no sul do país em parceria com o seu distribuidor Delta Cable. 

A idéia é transmitir, durante um café da manhã, informações sobre o tema Técnicas e Soluções de Troubleshooting de Redes Ethernet, abordando a importância da certificação, os analisadores de redes e testadores portáteis, etapas chaves para um troubleshooting bem-sucedido e a utilização do NetFlow Tracker para gerenciar custos e performance de WAN. 

As palestras serão ministradas por Rodrigo Pastre, engenheiro de produto da Fluke Networks, e terão início às 8h30 estendendo-se até às 11h30. Os eventos acontecem nas cidades de Porto Alegre (9/09); Florianópolis (11/09); Joinvile (12/09); Curitiba (15/09); Londrina (17/09); e Cascavel (19/09). Mais informações no site  www.flukenetworks.com/br

 

1 a 5/09/2008: PBI Informática apoia Simpósio de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais

A PBI Informática, empresa especializada em segurança da informação, é um dos apoiadores do Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg), que acontece de 1 à 5 de setembro, no Centro de Eventos UFRGS, em Gramado. Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizado pelo Instituto de Informática da UFRGS, o evento científico destaca as mais recentes pesquisas referentes à proteção dos dados. "Participar de um evento desta natureza, significa para a PBI uma oportunidade de convívio e troca de experiências com o universo acadêmico e ainda uma possibilidade de vivenciarmos novos conceitos e linhas de pesquisas na área", afirma Thiago Berto, Diretor de Tecnologia e Serviços da PBI Informática.

Em sua oitava edição, o simpósio contará com sessões técnicas, minicursos, palestras proferidas por especialistas brasileiros e estrangeiros, painéis e workshops. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no website  sbseg2008.inf.ufrgs.br.

2 e 4/09/2008: A Blue Coat fortalece seu compromisso com a SAP durante o SAP SME World Tour 2008 no Brasil

A Blue Coat Systems participa do SAP SME World Tour 2008. O objetivo da Blue Coat no evento foi apresentar aos participantes informações capazes de ajudar as pequenas e médias empresas a entender a melhor maneira de se beneficiarem da parceria que a Blue Coat mantém com a SAP para melhor desempenho de aplicações.
 
De acordo com Francisco Abarca, diretor de desenvolvimento de negócios da  Blue Coat para a América Latina, “nossa empresa se orgulha de participar do ecossistema de parceiros da SAP. Para nós, é muito relevante a troca de informações neste evento, assim como o fortalecimento de nossas relações com a SAP e seus demais parceiros, uma vez que este contato nos permite alavancar uma série de oportunidades no país”.
 
“A SAP” – continua Abarca – “provê as melhores práticas para assegurar que suas aplicações estejam configuradas e instaladas de modo a oferecer o melhor desempenho. Entretanto, ao trafegar por uma rede WAN (Wide Area Network), problemas da rede, como latência, largura de banda reduzida, congestionamento e perda de pacotes de dados, contribuem para um desempenho menor que o esperado das aplicações SAP. A solução de entrega de aplicações da Blue Coat, em conjunto com as aplicações SAP, oferece uma solução otimizada para os clientes, como demonstraram os testes conduzidos nos laboratórios da SAP, o SAP's Enterprise Service Community Networking Lab”.
 
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da primeira edição do SAP SME World Tour Brasil 2008”, diz Marcus Giorgi, diretor de marketing corporativo da SAP Brasil. “A Blue Coat e a SAP auxiliam as empresas na entrega fim a fim de soluções para a indústria. Ter a Blue Coat como patrocinadora premium desse evento significa muito para a nossa organização e comprova seu contínuo compromisso com a SAP.”
 
 
Realizado em Belo Horizonte, no dia 2 de setembro, e em Curitiba, no dia 4 de setembro.

14/08/2008: SafeNet participa da sexta edição do CertForum

A SafeNet vai apresentar sua nova versão do Luna XML HSM durante a sexta edição do CertForum - Fórum de Certificação Digital, maior evento do gênero realizado na América Latina. Promovido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o CertForum acontece no próximo dia 14 de agosto no Hotel Renaissance, em São Paulo, e tem como objetivo disseminar e debater as questões que envolvem os benefícios do uso da certificação digital, modalidade que começa a ganhar força no Brasil.
A SafeNet é hoje a principal fabricante de hardware com aplicação específica para a modalidade a integrar os Comitês Especiais da camara-e.net, principal órgão fomentador do comércio eletrônico na região como fator estratégico de desenvolvimento econômico na era do conhecimento. "Com esta iniciativa a SafeNet assume seu compromisso de contribuir para que o comércio eletrônico se desenvolva de maneira consolidada e plural no Brasil em demais países da região. Objetivo que só será alcançado por meio de um fórum de idéias e ações envolvendo todos os grupos da sociedade interessados, como, por exemplo, governos, entidades civis e empresas", afirma Anselmo Cimatti, country manager da multinacional no Brasil.
 
O CertForum é realizado anualmente e reúne empresas e entidades e todo o país que participam de uma diversificada grade de painéis para discutir o processo de implantação da certificação digital e apresentação de novas tecnologias destinadas ao segmento. Durante o encontro a empresa, especializada no desenvolvimento de Hardware Security Module (HSM), apresenta o LUNA XML HSM, solução que oferece mais facilidades de instalação e integração a aplicações de serviços e transações seguras na WEB. De acordo com Paulo Vianna, gerente de Negócios SafeNet Brasil, o momento é propício para apresentar soluções e estender a discussão sobre a segurança da informação no comércio eletrônico, segmento que cresce consideravelmente com a aplicação do Projeto Nota Fiscal Eletrônica, primeiro passo do Governo Federal para desenvolver o modelo nacional de documento fiscal eletrônico com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente.
 
"O NF-e é o maior projeto hoje em implantação do uso de certificados digitais no Brasil e este ano será ampliado para os setores de fabricantes de automóveis, bebidas, medicamentos e outros com previsão de emissão de cerca de 10 milhões de notas eletrônicas nesta fase. Mercado que essencialmente irá demandar soluções que garantam total segurança e desempenho para atendimento. O LUNA XML HSM é a resposta da SafeNet para suprir estas necessidades", afirma Vianna.
 
A nova versão simplifica a integração e instalação da solução com outras plataformas e aplicativos, salvaguardando as chaves criptográficas, que são o cerne de qualquer solução de segurança com criptografia de dados. Possui validação FIPS 140-2 Nível 3 e está equipado com múltiplos controles de acesso que protege as chaves críticas e acelera operações de dados sensíveis criptografados através de uma gama de aplicações de segurança com gerenciamento e monitoramento remoto e flexível.
 
"Os documentos eletrônicos gerados pelas empresas possuem partes públicas e partes privadas que são guardadas por chaves criptográficas responsáveis por preservar a integridade das informações. O Luna XLM HSM possibilita controles de acessos de diferentes níveis e a autenticação e certificação das suas funções administrativas oferecem o nível mais alto de proteção para dados criptografados de extrema importância, prevenindo e impedindo mudanças não autorizadas de configuração de sistemas", explica o gerente.
 
O Luna XML HMS pode ainda atender às demandas específicas que surjam com o tempo e conforme o crescimento e desenvolvimento das aplicações dentro das empresas. O modelo ainda traz um importante diferencial destacado em sua nomenclatura: possui interface de gerenciamento para documentos em Extensible Markup Language (Linguagem extensível de formatação) ou XML. Formato reconhecido mundialmente para transmissão de dados de maneira organizada e integrável a demais linguagens. "Além disso, o novo Luna XML conta com uma plataforma de serviços WEB criptografada, usando XML/SOAP como interface de transmissão de mensagem, tornando o seu uso ainda mais intuitivo, praticamente abolindo o conhecimento de APIs (Application Programming Interface)", conclui .
 
Mais informações sobre o Luna XML HMS podem ser obtidas no site da SafeNet:  http://br.safenet-inc.com

12, 13 e 14/08/2008: Mobile Business Expo

A CMP Brasil, empresa do grupo United Business Media, anuncia a realização da Mobile Business Expo, em São Paulo. A Mobile Business Expo - MBX é o único evento que reúne conferência e exposição 100% focado em mobilidade empresarial, mercado com o terceiro maior crescimento no mundo. O evento, que acontece anualmente há 22 anos nos Estados Unidos, chega à São Paulo nos dias 12,13 e 14 de Agosto e terá sua primeira edição junto com a estréia da Interop São Paulo e da Security Week 2008, no Expo Transamérica.

De acordo com Joris Van Wijk, diretor da CMP Brasil, a Mobile Business Expo oferece um panorama amplo e estratégico sobre tecnologia móvel no mercado global. "A mobilidade é um dos mercados de maior potencial de crescimento dentro da indústria de TI e, por isso, acreditamos na sinergia com a Interop e Security Week", explica o executivo. A Mobile Business Expo São Paulo vai tratar dos mais importantes assuntos, estratégias e tecnologias no mercado sul-americano de mobilidade. "Avanços recentes no mercado brasileiro de Wi-Fi fizeram com que a região se tornasse uma força impulsionadora para a mobilidade global", acrescenta Joris Van Wijk.

Durante a MBX São Paulo, serão explorados importantes temas relacionados à mobilidade, desde o crescimento da Web móvel e os serviços 3G, até o futuro das aplicações comerciais móveis e a convergência fixo/móvel. Liderado por visionários da indústria, como Stephen Wellman, Editor in Chief do popular blog Over The Air Information Week, o evento apresentará um programa educacional que abrangerá os mais avançados tópicos que impulsionam o mercado latino-americano com workshops, painéis e sessões. O evento pretende atrair profissionais de TI, gerentes de empresas e profissionais de canais que estão antenados às tendências do mercado e desejam impulsionar a utilização das tecnologias sem fio em prol dos negócios. Além disso, os profissionais presentes poderão atualizar os conhecimentos nessa área e aprender como otimizar investimentos em TI.

Sobre a Mobile Business Expo

A Mobile Business Expo integra as estratégias de negócio, tecnologias, ferramentas e questões corporativas necessárias para estabelecer uma estratégia móvel end-to-end (ponto-a-ponto) e administrar a força de trabalho móvel. A Mobile Business Expo é voltada para profissionais de TI, gerentes de empresas e profissionais de canais que estão focados na alavancagem de tecnologias sem fio e procuram integrar disciplinas, tecnologias e fornecedores envolvidos na equação da mobilidade empresarial. São expositores da MBX nos Estados Unidos empresas como Microsoft, IBM, Google, Cisco, Siemens, Blackberry, AT&T, Sprint, Verizon, Qwest e Sybase, entre outras.

 www.mobilebusinessexpo.com

12 - 14/8/2008: Interop Brasil

A CMP Technology — realizadora de um dos maiores eventos mundiais na área de networking e mobile computing, o Interop — fechou um acordo com a Via Forum — realizadora do principal evento na área de gestão de riscos e segurança da informação, o Security Week Brasil — para a realização do Interop São Paulo 2008 junto com o Security Week 2008, no período de 12 a 14 de agosto do próximo ano, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A joint-venture entre as duas empresas prevê a incorporação do Security Week Brasil à estrutura do Interop São Paulo 2008, o que vai permitir agregar toda a experiência da Via Forum em soluções voltadas para resultados e no uso dos eventos em verdadeiras ferramentas de negócios. Dessa forma, a realização do Interop junto com o Security Week vai aproveitar a experiência acumulada nas últimas sétimas edições deste evento na discussão de soluções para negócios e computação corporativa, sobre as principais áreas de interesse dos executivos brasileiros como networking, segurança, mobile computing, colaboração e Web 2.0, preocupações cada vez maiores entre empresas e instituições governamentais no Brasil.

Assim, a Via Forum traz — para o Interop São Paulo 2008 — toda a sua expertise na área de eventos e fóruns voltados para a discussão de soluções de negócios e business technology como gestão de processos, segurança da informação, certificação digital e infra-estrutura crítica. 

Para o diretor geral do Interop, Lenny Heymann, a realização do Interop no Brasil é fundamental na medida em que “o mercado brasileiro está crescendo a taxas espantosas e a colaboração entre as empresas é tão importante quanto a dos profissionais de TI em todo o mundo, para a absorção das mais recentes inovações em Tecnologia da Informação ao cotidiano das suas empresas”. Assim, o Interop São Paulo 2008 deverá incluir, ainda, uma extensa programação de palestras, debates e workshops cobrindo os mais recentes e atuais tópicos na área de TI como segurança, data centers, VoIP e computação móvel, através da interação com os principais especialistas nestas áreas.

Uma visão que é enfatizada pelo CEO da Via Forum, Robert Janssen, para quem “o acordo entre a Via Forum e a CMP vai criar uma oportunidade única, com a interação entre executivos e gerentes de TI, além da integração com outros assuntos não menos importantes para as empresas como infra-estrutura, mobilidade e o contato com as novidades e o estado-da-arte das soluções para este segmento”. Robert Janssen enfatiza que esta junção entre os dois eventos também vai possibilitar “a oportunidade de encontrar, em um só evento, informações atualizadas e em profundidade sobre ferramentas de colaboração, segurança e Web 2.0”.

Sobre a Interop:

Por 22 anos, Interop, integrante da família CMP Technology de marcas globais, tem ajudado o mercado de TI e os formadores de opinião a reunir os componentes chaves de uma sólida estratégia de informação para levar eficiência e vantagem competitiva para suas empresas. Assim como os negócios continuam a adotar novas tecnologias, e o intercâmbio de informações cria vantagens competitivas, uma recente filosofia de “IP for business” tem se integrado às aplicações para processos de negócios que serão mostradas nos eventos globais da Interop em 2007. Através de um programa educacional abrangente, workshops e demonstrações de aplicações práticas em casos reais, na exclusiva programação da InteropNet e InteropLabs, a Interop promove um fórum para as mais poderosas inovações e soluções que a indústria tem para oferecer. Os eventos Interop 2007 incluem Interop Las Vegas, 20 – 25 de Maio, Mandalay Convention Center; Interop Moscow, 30 – 31 de Maio, Fórum Hall; Interop Tokyo, 11 – 15 de Junho, Mukahari Messe; Interop New York, 22 – 26 de Outubro, Javits Convention Center; Interop Berlin, 6 – 8 de novembro, Fairground Berlin. Para mais informações sobre estes eventos acesse  www.interop.com 

29/07/2008: Alerta de Segurança: Relatório Websense Security Labs do Primeiro Semestre de 2008

Se as empresas estão confiantes que seus funcionários estão visitando websites legítimos e seguros, vale repensar. Criminosos estão visando cada vez mais os websites "confiáveis", com boas reputações, para contornar as medidas tradicionais de segurança e evitar os muito elogiados sistemas "baseados em reputação" para aumentar a eficiência dos ataques.

A mais recente pesquisa do Websense Security Labs mostra que 75% dos websites maliciosos são na verdade sites legítimos que foram comprometidos por ataques. Isto representa um aumento drástico de quase 50 % no número de sites comprometidos - sites que tem reputações aparentemente idôneas - nos últimos seis meses.

Como os cibercriminosos mudando rapidamente suas estratégias, as empresas têm que estar preparadas.

A Websense convida os interessados a Inscrever-se ainda hoje para o webcast informativo com Stephan Chenette, gerente de pesquisa de segurança da Websense, que irá oferecer detalhes reveladores sobre as mais recentes incidências de segurança e ameaças do primeiro semestre de 2008, incluindo segurança na Web 2.0 e novos métodos de ataque. Os participantes receberão um relatório de pesquisa complementar preparado pela equipe do Websense Security Labs, assim como uma visão geral de como os produtos de segurança da Websense agora integram-se a novas descobertas sobre dados da Internet e de reputação para oferecer proteção efetiva para as atuais ameaças conjuntas.


Participe do Webcast

Ao vivo, terça-feira, 29 de julho

9:00 AM PT (Pacific Time)

Brasil: 13h horário de Brasília

Destaques do Relatório Websense Security Labs - 1H08:

* As armadilhas de confiar apenas na reputação

* O crescimento em ataques direcionados para a Web 2.0

* Spammers tornam-se sorrateiros com software de quebra de CAPTCHA

* Aperfeiçoamento na ThreatSeeker Network

Para mais detalhes deste alerta, clique aqui: securitylabs.websense.com/content/Alerts/3134.aspx

21/07/2008: BRToken realiza evento para profissionalização e especialização do canal

A BRToken, divisão da UserID responsável pelo desenvolvimento e fabricação de soluções em segurança digital com tecnologia 100% nacional, realiza no próximo dia 21 de julho, a partir das 8h30, no Hotel Blue Tree Towers Berrini, um evento gratuito e voltado para os canais que incluirão treinamento técnico e comercial aos parceiros atuais e futuros.
 
O evento tem por objetivo o fortalecimento das empresas parceiras para utilização de nossa tecnologia, provendo capacitação ao canal qualificando-os, além de atrair novas empresas para nosso programa de canais.  
 
O evento contará com a presença de Fabiana Melo gerente de canais da BRToken, e de Fernando Lau gerente de produtos, que explanarão sobre suas áreas de atuação.  
 
A BRToken pretende, até o final de 2008, contar com até 40 parceiros inseridos no seu plano de canais. “Estamos buscando empresas que atuem como parceiros de negócios voltadas a um nicho específico: Segurança da Informação, atuaremos muito próximos com o objetivo de os auxiliarem a trazer e concretizar novos negócios, oferecendo satisfação e tranqüilidade a seus clientes finais, já que o momento é extremamente propício. A certificação ocorrerá em agosto e setembro”, afirma Fabiana Melo, gerente de canais.
 
AGENDA:
BRToken – EVENTO PARA O CANAL
Dia: 21\07\2008 das 8h30 às 12h30
Hotel Blue Tree Towers Berrini - Rua Quintana, 1012 - Brooklin
Os interessados em participar devem se inscrever por meio do telefone (11) 4612-8334 ou e-mail fabiana@brtoken.com.br

21/07/2008: Mapa Brasil oferece primeiro Curso de Administrador Antivírus do Mundo com certificação da Hauri

O módulo Introdutório passa a ser aplicado pelo CIEE a partir deste próximo dia 21 de julho, aos estudantes dos cursos superior e técnico em TI. Para 2009, companhia irá lançar os módulos Intermediário e Avançado que serão desenvolvidos com a Faculdade Impacta de Tecnologia. Atividade é pioneira no cenário global

Com o crescente surgimento de novas ameaças registradas globalmente o tema segurança na Internet vem sendo amplamente discutido, inclusive no Brasil com a recente aprovação do Senado para alterações no projeto de lei da Câmara (PLC 89/2003) que propõe novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos e também endurece a pena de outros já existentes. E no momento em que o país começar reforçar suas ações neste sentido, a Mapa Brasil, empresa especializada em Segurança da Informação, dá início a uma importante iniciativa: o primeiro curso antivírus do mundo (Administrador Antivírus) para formação de futuros profissionais do segmento com ênfase em técnicas de monitoramento e prevenção contra ataques externos. "Não existe nenhuma outra referência no planeta sobre um curso semelhante a este que desenvolvemos para o Brasil e que tem a certificação da Hauri Inc., garantindo diferencial para os profissionais de TI em nosso país", afirma Paulo Tonetto, diretor de Negócios da Mapa Brasil, holding que administra a multinacional sul coreana Hauri no país.
Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a empresa, o curso da Hauri acontecerá no Centro de Treinamento de Informática da entidade profissionalizante em São Paulo e tem como público-alvo estudantes de curso Superior ou Técnico na área de Tecnologia da Informação. O curso em seu módulo introdutório será coordenado por Rafael Santos, principal analista de vírus do laboratório antivírus da Hauri no Brasil. O especialista abordará as tecnologias antivírus existentes globalmente e suas aplicações para os sistemas operacionais Windows e Linux, com ênfase na formação qualificada de futuros profissionais que irão aprender sobre os principais meios de infecção, prevenção e como desenvolver políticas antivírus eficientes para o meio corporativo. "Não basta somente dispor de excelentes recursos antivírus, pois o problema abrange toda uma questão comportamental. É preciso investir na formação de profissionais cada vez mais qualificados para disseminar políticas adequadas e construir ambientes seguros a partir de ações que começam com a mudança de comportamento dos usuários da rede", observa Tonetto.

De acordo com o professor Paulo Nathanael Pereira de Souza, presidente do Conselho de Administração do CIEE, a iniciativa chega em momento propício para complementar a grade de treinamentos na área de tecnologia da entidade. "É um trabalho fundamental, que agrega um diferencial técnico e profissional indispensável para um mercado em constante atualização. O que será aprendido pelos estudantes terá múltiplas aplicações, inclusive para a educação com a consolidação da tendência de ensino à distância, modalidade via internet que também deve estar amparada pela questão da segurança da informação", enfatiza o professor.

Além do certificado de conclusão do curso pelo CIEE, os participantes receberão da Hauri do Brasil o passaporte de certificação HCST - Hauri Certified Security Tecnologic - modulo introdutório Administrador Antivírus. A certificação garante aos futuros profissionais de TI a inclusão imediata no banco de dados de técnicos qualificados pela Hauri. "Além de ficarem credenciados para os módulos intermediário e avançado, que vamos desenvolver em conjunto com a Faculdade Impacta de Tecnologia em 2009, os estudantes/profissionais terão mais visibilidade e oportunidades no mercado de trabalho, já que os dados serão disponibilizados para empresas interessadas em desenvolver políticas antivírus em suas unidades", finaliza Tonetto.

Serviço: O Curso ADMINISTRADOR ANTIVIRUS (Módulo Introdutório) terá início no próximo dia 21 de julho no CTI do CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 445 - Itaim Bibi - SP. O curso é totalmente gratuito para os estudantes cadastrados pela entidade. Com carga horária de 20 horas será realizado de segunda a sexta-feira, mensalmente até Dezembro deste ano. Para saber mais sobre o curso e como se inscrever, acesse o site do CIEE: ( www.empresas.ciee.org.br).

 www.mapabrasil.com.br

16 a 18/07/2008: Fluke Networks realiza treinamento de certificação

A Fluke Networks - especializada em soluções inovadoras para instalação e certificação, testes, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e sem fio – realiza, no período de 16 a 18 de julho, o treinamento de certificação CCTT - Certified Cabling Test Technician, voltado para os técnicos da área de infra-estrutura.

A idéia é treinar e certificar profissionais para que eles sejam competitivos na instalação de sistemas estruturados de cabeamento de alta velocidade, aprimorando as habilidades do instalador, bem como sua eficiência e produtividade na função de teste, certificação e identificação de falhas em sistemas de cabeamento.

Esse treinamento, que ocorre bimestralmente, se realiza das 9hs às 17 hs, na sede da Fluke do Brasil (Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 5.200 – Bloco B – 4º andar – Jardim Morumbi – São Paulo). São ao todo 15 vagas e o custo é de R$ 550,00, inclundo almoço, aulas teóricas e práticas, material didático e exame de certificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5594-2842, com Gisele (gisele@apogee.com.br) ou Helena (helena@apogee.com.br).

24/06/2008: Real Time Information: Best Performance for your Business

A Sybase e a IBM Brasil, através de sua business unit Power Systems,  anunciam a realização do evento ‘Real Time Information: Best Performance for You Business’. Na oportunidade, serão apresentados dados sobre o mercado e exemplos de soluções de acesso para utilização da informação em tempo real, tecnologia para aumentar o desempenho das corporações e maximizar os resultados com redução de riscos.
 
O encontro será realizado durante um café-da-manhã no dia 24 junho, das 7h30 às 11h, no Bar des Arts, em São Paulo. Na ocasião, haverá palestra de Donald Feinberg, vice-presidente e analista emérito do Gartner Group, de Mauricio Affonso da Conceição, Business unit executive de Power Systems no Brasil, e de Valsoir Tronchin, country manager da Sybase Brasil.  
 
O evento começará com a palestra do executivo da Sybase Brasil sobre “A evolução e os Desafios das Aplicações Analíticas de de BI”, seguida pela palestra do executivo de Power Systems no Brasil  com o tema “Melhores práticas em infra-estrutura para soluções de BI”. Donald Feinberg conclui o evento com a palestra “Analytical Trends – Utilizando Informações para Aumentar a Produtividade e Reduzir Riscos”.
 
O encontro encerra-se às 11h com um painel de perguntas e respostas.
 
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. A presença pode ser confirmada pelo telefone (11) 3806-2799 ou pelo www.sybase.com.br/go/performance
 
Agenda:
Real Time Information: Best Performance for your Business
Data: 24 de junho de 2008
Hora: das 7h30 às 11h
Local: Bar des Arts
Rua Pedro Humberto, 9 – Itaim – São Paulo

26/06/2008: SERVICE IT Solutions promove evento sobre Gerenciamento de Dados Críticos

Empresas preocupadas com o rápido crescimento do volume de dados e sua administração por meio de soluções de TI podem participar do café-da-manhã da SERVICE IT Solutions sobre o tema “Gerenciamento de Dados Críticos e Retorno Sobre Investimentos”. O evento ocorre em 26 de Junho e está com inscrições abertas até dia 18 deste mês.

O público-alvo são gerentes e coordenadores de TI interessados em gerenciar dados em Storage, com a manutenção da disponibilidade e confiabilidade das informações.

As empresas que estão organizando este evento em parceria com a SERVICE são a IBM, um dos principais players da tecnologia do mundo e a Ação Informática, distribuidora de produtos e softwares IBM.

Entre os palestrantes, está Rafael Martins, Coordenador dos Arquitetos de Soluções da SERVICE. O profissional possui diversas certificações em ferramentas de armazenamento da IBM e irá palestrar sobre a “Avaliação do ambiente de Storage”. Ainda, especialistas da própria IBM estarão presentes para a apresentação dos temas “Gerencie dados críticos e maximize o ROI” e “Ferramentas para análise, controle e planejamento de armazenamento”.

O evento terá início com café-da-manhã e será realizado no auditório do espaço Chácara Santo Antônio em São Paulo. Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (11) 3054-1400 com Ana Paula Fukuda ou pelo e-mail anapaulaf@service.com.br.

Café-da-manhã SERVICE

Data: 26 de Junho de 2008

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Chácara Sto. Antônio - Av. Alfredo Egídio de Souza Aranha, 100, BIoco D11, São Paulo – SP - Auditório

Mais informações:  anapaulaf(at)service.com.br ou (11) 3054-1400

26/06/2008: Emerson Network Power debate novas tecnologias para o segmento de mineração

No próximo dia 26 de junho, a Emerson Network Power, , está organizando um seminário em Belo Horizonte, MG, juntamente com seus parceiros Panduit e Phoenix Contact, para debater as novas tecnologias do setor elétrico para o mercado de mineração.

O objetivo é transmitir informações sobre temas como a viabilidade técnica e econômica na aplicação de eletrocentros em mineração, soluções wireless para essa área, e infra-estrutura física para comunicação e gerenciamento de risco. O evento terá início às 8h30 com término previsto para as 14hs e se realiza no Hotel Mercure Lourdes (Av. do Contorno, 7.315 – Lourdes – BH). A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone

(011) 4153-2107 ou pelo

e-mail emerson@acontecesp.com.br.

24/06/2008: True Access Consulting demonstra solução de autenticação forte no Rio de Janeiro

Ao lado da parceira Check Point, líder na área de segurança para Internet, empresa discutirá a importância estratégica do processo de autenticação forte, fundamental para coibir fraudes e roubos de dados das companhias.

Um segmento que só em 2007 movimentou US$ 370 milhões demonstra a preocupação das empresas em investir em operações de segurança da informação cada vez mais eficientes. E as soluções de autenticação forte se consolidam com uma das grandes tendências do mercado. Para atender essa demanda, a True Access Consulting, empresa de soluções globais em segurança da informação do Grupo TBA, estará presente no Check Point Security Tour 2008.

O evento acontece no Rio de Janeiro, no dia 24 de junho (terça-feira), a partir das 08h30. Para apresentar aos participantes a importância estratégica da autenticação forte, também conhecido como One Time Password (OTP), a True Access Consulting demonstrará a solução Connectra, da Check Point, e a sua integração com o Net D-Fence, hardware de segurança (HSM – Host Security Module), desenvolvido pela companhia.

“A autenticação forte passou a ser um fator fundamental para as organizações, principalmente para coibir a incidência de fraudes e roubos de dados”, afirma Celso Souza, presidente da True Access Consulting. Enquanto o modelo tradicional baseia-se apenas em um fator, que geralmente é o login e a senha do usuário, a autenticação forte agrega um novo fator, que pode ser um smartcard, um token, um gerador de senhas ou uma solução de biometria.

Umas das apostas da True Access Consulting para incrementar seu faturamento é a comercialização de ofertas na área de autenticação forte. A meta é conquistar ainda mais mercado e agregar novos clientes ao portfólio da empresa, especialmente nos segmentos de governo, energia, telecomunicações e seguros.

Segundo o executivo, a parceria com a Check Point dá ainda mais credibilidade às ofertas da empresa. “A solução Connectra, aliada ao Net D-Fence, proporciona facilidade de utilização, custo X benefício adequado e um nível de segurança que supre as necessidades do cliente”, comenta.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.checkpoint.com/corporate/events/americas/l_amer/event-2008-Jun-02.html

Agenda:
Check Point Security Tour 2008
24 de junho (terça-feira), a partir das 8h30
Av. Rio Branco, 1 – Centro – RJ – RB1 – Salão Mauá

26/06/2008: Network1 e SonicWall oferecem cursos gratuitos aos canais de todo Brasil

Com o objetivo de levar conhecimento sobre as soluções da fabricante às revendas da distribuidora, as empresas promovem série de road show nas principais capitais do país.

Geração de demanda. Este é o mote do SonicWall Café, ciclo de cursos gratuitos voltados aos revendedores e integradores de todo país, promovido pela fabricante SonicWall e a Network1 – distribuidora especializada em produtos de comunicação de dados, convergência, voz, segurança e TI no Brasil. O próximo encontro será realizado no dia 26 de junho (quinta-feira), em São Paulo, no Hotel Mercure Apt. Privilege (Av. Macuco, 579, em Moema), a partir das 8h30.

“Este evento tem como foco apresentar as soluções da fabricante, além de aumentar a capilaridade e difundir a marca SonicWall aos canais de todo Brasil, tanto aos que já revendem quanto aos que querem ampliar seu portfólio”, explica José Marcos Medeiros Júnior, gerente de desenvolvimento de negócios da Network1.

Durante o SonicWall Café serão apresentadas as principais tendências e novidades da fabricante para as empresas de todos os portes, as políticas comercial e de canais e um modelo diferenciado de oferta para as soluções de segurança. “De forma geral, apresentaremos o portfólio da SonicWall, especialmente aos últimos lançamentos”, explica Júnior.

Entre os produtos que terão mais ênfase, destaque para a nova linha NSA, que permite aos administradores de TI gerenciar, proteger e autorizar melhor o acesso à rede, reduzindo as falhas de segurança e melhorando a visibilidade da atividade da rede. E a solução de Proteção Contínua de Dados (CDP), que oferece backup em tempo real de servidores, computadores/laptops e administração remota para recuperação de arquivos apagados ou danificados.

Além de São Paulo, o evento também acontecerá em outras capitais do país, durante o mês de julho. No dia 03, os canais de Curitiba participarão do SonicWall Café. Já no dia 10, os parceiros de Porto Alegre receberão os cursos. E nos dias 17 e 24, respectivamente, o evento ocorrerá em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Os interessados podem entrar em contato pelo endereço eletrônico marketing@network1.com.br ou no site www.network1.com.br.

Agenda – SonicWall Café
Data: 26 de junho (quinta-feira)
Local: Hotel Mercure Apt. Privilege – Av. Macuco, 579, em Moema
Horário: 8h30 – 12h30
Informações:  www.network1.com.br

 

18 a 20/06/2008: ISC BRASIL E INTERSECURITY 2008

Trazer ao mercado as mais recentes novidades e soluções tecnológicas voltadas à questão da segurança eletrônica, bem como discutir a segurança pública nos níveis Municipal, Estadual e Federal. Esse é o objetivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado - resultado da joint venture entre a maior empresa de eventos do mundo e a maior da América Latina - ao realizar a 3ª edição da ISC Brasil (Feira e Congresso Internacional de Segurança Eletrônica) e a 2ª da InterSecurity (Feira e Congresso de Segurança Urbana).
Realizados simultaneamente, no período de 18 a 20 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, os eventos buscam oferecer à indústria soluções integradas de segurança, bem como discutir, de forma vertical, as aplicações de sistemas e equipamentos nos mais diversos setores, por meio de atividades paralelas, como o Congresso ISC Brasil / InterSecurity 2008 e a Reunião Geral do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares - CNCG-PM/CBM, cujo objetivo será tratar os temas macro da segurança nacional, dentro da competência das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
"Nossa expectativa é reunir as 100 marcas mais representativas da indústria nacional e internacional. Além disso, criar um ambiente propício para a troca de experiências e enriquecimento profissional", comenta Eduardo Sanovicz, Diretor de Feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Entre as empresas confirmadas estão: Anixter, Axis, Berkana, Bosch, Bycon, CBC, Comtex, Dimensão, Fingertec, Fluidnesh Fort Knox, GE Security, HDL, HID, Honda, Honeywell, Infinova, Inter Telecom - Motorola, ITV, LG, NVT, Pelco, Rontan, Samsung, Siemens, Sony Brasil, STR, Trade Informática, Veotex, Yes Development e Yoko.
"Em relação à área de exposição, prevemos crescer 20% em relação ao ano passando", acrescenta José Danghesi, Show Manager dos eventos. A direção do evento estima receber cerca de 4 mil visitantes.
De acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a indústria de Equipamentos de Segurança Eletrônica teve um 2007 bastante positivo. Ainda sem o número de fechamento do segmento, Paulo Alvarenga, diretor da área, comenta que pela primeira vez foi feito um estudo de mercado para levantar o tamanho da indústria, e se constatou que o mercado alcançou R$ 1,25 bilhão em 2007. Até 2011, a expectativa é que o setor cresça 16,5% ao ano, de acordo com pesquisa realizada pela SIA (Security International Association) e pela Abinee, no mercado nacional, tomando como base o ano de 2006.
A ISC Brasil e a InterSecurity contam com o apoio das mais importantes entidades do setor: Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), ALAS (Associação Latino Americana de Segurança), SIA (Associação da Indústria de Segurança), ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública - Ministério da Justiça) e CNCG (Conselho Nacional dos Comandantes Gerais).

Entre os setores representados nos eventos estão: alarmes, biometria, CFTV, controle de acesso, detectores, equipamentos de comunicação e wireless, produtos e sistemas integradores, proteção perimetral, sistemas de identificação, veículos, armamentos e munições, uniformes, equipamentos e produtos para corporações de bombeiros, sinalização e iluminação, consultorias, cursos e treinamentos, etc.

Sobre a ISC Brasil
A ISC Brasil é o evento com maior tradição no continente americano. São mais de 35 anos de existência nos EUA apresentando em duas edições as principais novidades e tendências. No Brasil, a ISC está em sua 3ª edição e vem ano a ano construindo e solidificando sua posição como o evento que representa a indústria de equipamentos, serviços e soluções integradas para a Segurança Eletrônica, através da representatividade de seus expositores e da qualidade de seus visitantes.
É um evento focado na geração de contatos e negócios bem como para a obtenção de conhecimento, graças ao Congresso ISC Brasil coordenado pela ABINEE.

Sobre a InterSecurity
A InterSecurity 2008 é a maturação de um evento de segurança com abordagem mais genérica, que encontra seu local ideal ao ser realizada junto à ISC Brasil. O evento é direcionado a profissionais, especificadores e tomadores de decisão de todos os setores ligados direta ou indiretamente com segurança pública ou privada, para fins pessoais, patrimoniais, individuais e/ou coletivos.

ISC Brasil / InterSecurity 2008
Data: 18 a 20 de junho de 2008
Horário: 11h às 19h
Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP /
Obs.: Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis
Informações: www.iscexpo.com.br / www.intersecurityexpo.com.br

Informações para a imprensa:
Coordenação de Comunicação Reed Exhibitions Alcantara Machado:
Antonio Alves - antonio.alves@reedalcantara.com.br - (11) 3060-5019
Elaine Tessarolo - elaine.tessarolo@reedalcantara.com.br - (11) 3060-4945
Website: www.reedalcantara.com.br

Home-page : www.iscexpo.com.br

E-mail : comunicacao@reedalcantara.com.br

18/06/2008: Internet e Compliance

A CLM Software, especializada em tecnologias para segurança da informação e sistemas de análise web, patrocina o seminário Internacional: Internet e Compliance, que acontece em 18 de junho, em São Paulo. Para o presidente da CLM, Francisco Camargo, a observância a essas normas, tem levado as empresas e outras organizações a procurar meios que permitam melhorar a aderência do pessoal às normas e regras. "As palestras são uma troca de informações. Juntamos os especialistas do mercado para nos mostrar as novidades e as necessidades de compliance das organizações”, afirma.

A lei americana Sarbanes Oxley e o Acordo de Basiléia II do BIS (Banco das Compensações Internacionais) têm tido repercussões no Brasil, através das regulamentações do Banco Central do Brasil, CVM e outros órgãos regulamentadores. Devido a seriedade da questão, a CLM reúne as mais recentes inovações tecnológicas e os aspectos jurídicos e econômicos em um seminário internacional.

Organizado pela Relatório Bancário e com apoio da ApRISCO - Associação Profissional do Risco e do Capítulo Brasil do ISSA, o evento terá a presença do gerente de produtos da Barracuda Networks, Aseen Ashtana, do Sócio da Trust, Roberto Troster e do Conselheiro Jurídico da ApRISCO, Dr. Antônio C. Muniz.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 11 - 3525-7585

Seminário Internacional: Internet & Compliance
Data: 18 de junho
Horário: 8h30 as 12h00
Local: Hotel Sonesta Ibirapuera
Sala: Caju
End.: Av. Ibirapuera, 2534 Moema – São Paulo
São Paulo – SP

11, 12 e 13/06/2008: XVIII Ciab Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras

Quase todas as 69 empresas que participarão do Ciab Febraban 2008 como expositoras apresentarão, no evento, soluções para aumentar a segurança das transações on-line, seja por meio de produtos destinados aos departamentos de segurança dos bancos, seja por meio de soluções utilizadas na outra ponta, a do cliente e usuário desses serviços. Os expositores mostrarão produtos e serviços de segurança para todos os canais de acesso à conta bancária. Empresas como First Tech, InfoSERVER, Recognition, Stefanini e Unisys antecipam essas soluções.

DISPOSITIVOS PARA CELULARES, CARTÕES E BIOMETRIA

A nova geração de produtos dificultará práticas delituosas comuns na Internet, tais como phishing (roubo on-line de senhas), malware (disseminação de vírus e intrusões), spyware (software espião), além de spams (envio indiscriminado de e-mails, para milhões de usuários) e material pornográfico.

A InfoSERVER apresentará soluções voltadas para a questão da segurança. Um dos produtos que a companhia levará para o Ciab Febraban é o OTPCenter (gerenciador de dispositivos de autenticação), desenvolvido para administrar dispositivos de autenticação\tokens para celular, físicos, Cartão Display e USBs, e sistemas de biometria. A solução se baseia no OATH (The Initiative for Open Authentication), padrão mundial de infra-estrutura para autenticação forte, e administra simultaneamente diversos tipos de autenticação já disponíveis no mercado, gerenciando, validando e distribuindo senhas temporárias aos aparelhos.

A First Tech também apresentará soluções em segurança perimetral, criptografia e e-security (dispositivos para a Internet), além de opções em criptografia, autenticação forte, gerenciamento de usuários centralizado e tokens OTP (one time password) no qual o acesso acontece através de senhas geradas por tokens e são utilizadas uma vez só a cada acesso.

Outro expositor, a Recognition, mostrará soluções para front e back offices aderentes aos métodos de segurança da informação, como os sistemas para detecção de fraude e verificação de assinatura, prontos para a Truncagem de cheques.

Já a Stefanini IT Solutions apresentará soluções para gestão e automatização de processos de negócios, redução de perdas e fraudes (base das atuais normativas).

E a Unisys, além de soluções específicas de negócios para canais, pagamentos, gerenciamento de conteúdo e crédito imobiliário, mostrará também soluções estratégicas nas áreas de segurança, outsourcing, servidores corporativos e serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos.

MAIOR EDIÇÃO DOS 18 ANOS DO CIAB FEBRABAN

O Ciab Febraban terá, em 2008, número recorde de patrocinadores. Até o momento, 14 empresas (ante sete na edição 2007) já garantiram a participação como patrocinadoras. Além disso, já foram comercializados 69 estandes. Os patrocinadores foram divididos em três categorias: Diamante (Itautec, Diebold Procomp, Oi, IBM, Perto, HP e CPM Braxis), Ouro (EMC, CA, Microsoft, CSC BRASIL e DTS) e Prata (Mastercard). A Serasa ocupará, mais uma vez, o posto de co-patrocinadora.

O tema do evento será "Tecnologia e Segurança". O Ciab Febraban será realizado dias 11, 12 e 13 de junho de 2008, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Além da questão da segurança, também serão discutidos temas como a evolução dos meios de pagamento (a diminuição do uso de cheques e aumento de pagamentos via Internet, cartões, etc); sustentabilidade, evolução da economia nacional e marketing bancário.

EVENTOS PREPARATÓRIOS

A largada para o Ciab Febraban ocorrerá já em março, com a realização de uma série de eventos preparatórios e de um road show pelos países da América Latina.

Os eventos preparatórios, iniciativa lançada em 2007, reúnem representantes dos bancos e de empresas de TI. O objetivo é produzir, a partir de discussões, material que possa servir como base para os debates a serem realizados durante os três dias do Ciab.

Já o Road Show tem como objetivo apresentar o Ciab Febraban - e o sistema financeiro nacional - às associações de bancos na América Latina. Essas visitas são realizadas desde 2005. No ano passado, foram visitados os seguintes países: Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, México, Venezuela, Colômbia e Equador. Em 2007, esses encontros (realizados em nove capitais do continente) reuniram 800 participantes.

Outra iniciativa a ser repetida é o "Espaço Inovação", dedicado a incentivar empresas de tecnologia iniciantes. O projeto prevê a seleção de 24 empresas pequenas e médias que apresentem projetos, de fato, inovadores para o setor financeiro e que ganham direito a expor gratuitamente suas iniciativas no Ciab Febraban. A iniciativa já beneficiou cerca de 60 novas empresas e entrará em sua 4ª edição anual consecutiva.

SERVIÇO
XVIII Ciab Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras.
Data: 11, 12 e 13 de junho de 2008
Local: Transamérica Expo Center - São Paulo
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues 387, Santo Amaro
Organização: Febraban - Federação Brasileira de Bancos

 

19 e 20/05/2008: Sonda Procwork aborda importancia de quebra dos paradigmas em evento para o setor de Help Desk

Resistência às pressões, inteligência emocional, foco em qualidade total e domínio do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) são algumas das qualidades que se tornaram indispensáveis para os profissionais que atuam no mercado de help-desk.
Para mostrar os novos conceitos que surgiram no cenário atual, a Sonda Procwork, maior empresa Latino-Americana de TI, que se destaca neste mercado, participa da Primeira Conferência e Expo Internacional sobre o tema, promovida pelo HDI Brasil (Help Desk Institute), Associação de profissionais do mercado de help desk e suporte aos clientes. O encontro acontece entre os dias 19 e 20 de maio em São Paulo.
O palestrante da Sonda Procwork, Adilson Carlos Robes, gerente de relacionamento e exaluno do HDI, abordará os métodos de se assimilar o alto número de inovações e informações e como o aspecto psicológico pode influenciar na prestação de serviço.
Voltado para analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e diretores envolvidos com as operações de help desk, service desk, contact center e infra-estrutura de TI, o evento apresentará um programa de palestras para todos os níveis de profissionais dessas áreas.

Data: 19 e 20 de maio
Horário: das 7h30 às 18h15
Local: WTC Hotel – São Paulo - SP
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559

14-16/05/2008: 3COM e M13i trazem ao Brasil o “hacker ético” Ankit Fadia para Demonstração Prática de Segurança

Aos 22 anos de idade, o Indiano Ankit Fadia é um consultor de inteligência digital, especialista em segurança e um “hacker ético”, que auxilia às corporações em todo o mundo a defender suas redes de Web de possíveis ataques e falhas de segurança.

A 3COM e M13i trazem para o Brasil o especialista em segurança, Ankit Fadia, consultor de inteligência digital e especialista em segurança Web, no dia 14 de maio em São Paulo. Nos dias 15 e 16, Fadia fará palestra no Rio de Janeiro e Brasília.

Com vasta experiência em treinamento de segurança para grandes corporações como Google, Citibank, Volvo, Schering e outros, A 3COM e M13i trazem para o Brasil o especialista em segurança, Ankit Fadia, consultor de inteligência digital e especialista em segurança Web, no dia 14 de maio em São Paulo Os participantes vão conhecer os mecanismos das invasões e poderão aplicá-los no seu dia-a-dia para ampliar a segurança nas corporações onde atuam.

Na palestra, Ankit Fadia responderá perguntas que interessam à maioria dos internautas: O que você faria se alguém estivesse espionando os e-mails do seu Blackberry? O que você faria se alguém zerasse a sua conta bancária? O que você faria se alguém roubasse os e-mails confidenciais, a propriedade intelectual e as informações dos clientes da sua empresa? Quer ver como as empresas listadas na Fortune 100 se tornam vítimas do crime virtual? Quer saber como os criminosos invadem telefones celulares, caixas eletrônicos e computadores? Quer aprender como proteger sua empresa contra os criminosos virtuais?

Anote em sua Agenda

Ankit Fadia em São Paulo
Dia: 14 de maio, 4º. feira, às 14h30
Local: Spazio JK, salão de eventos, térreo.
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1726, Itaim Bibi
Público alvo: especialistas e gestores da área de segurança da informação
Inscrições pelo e.mail marketing@m13.com.br, vagas limitadas

Ankit Fadia no Rio de Janeiro
Dia: 15 de maio, 5º. feira, às 14h30
Local: Cais do Oriente
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, nº 8
Público alvo: especialistas e gestores da área de segurança da informação
Vagas limitadas. Inscrições pelo e.mail marketing@m13.com.br

Ankit Fadia em Brasília
Dia: 16 de maio, 6º. feira, às 10h
Local: Brasília Alvorada Hotel
Endereço: SHTN, trecho 01 – cj. 1B – Bloco C
Público alvo: especialistas e gestores da área de segurança da informação
Vagas limitadas. Inscrições pelo e.mail marketing@m13.com.br

Sobre Ankit Fadia: Com 22 anos de idade, é um consultor independente de inteligência digital, especialista em segurança e se auto-define como um “hacher ético”, que auxilia as corporações em todo o mundo a defender suas redes de possíveis ataques e falhas de segurança. Autor de 11 livros que já venderam mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo e muitos são referência em algumas das mais importantes instituições acadêmicas da Ásia e América do Norte. Em novembro, de 2001, Fadia foi consultado por uma agência de inteligência para quebrar uma mensagem cifrada emitida por um dos homens de Osama Bin Laden. Desde então, Fadia tem se envolvido em projetos de segurança internacional. Atualmente, também se dedica a dar palestras por todo o mundo, além de dar consultoria na formação de cursos de segurança de Internet nas universidades de Singapura e do Estado de San José.

2 a 6/06/2008: GD Burti apresenta tecnologias para segurança digital no I Seminário de Perícias em Fraudes Eletrônicas

Evento acontece de 2 a 6 de Junho no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília. Organizado pela Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal, em parceria com a Academia Nacional de Polícia e apoio da Abrid – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, o evento tem como objetivo capacitar peritos criminais federais e estaduais para a realização de exames periciais em casos de fraudes eletrônicas.

A GD Burti, subsidiária brasileira da Giesecke & Devrient - G&D, um dos grupos lideres mundiais em fabricação de Smart Cards, Papel Moeda, Currency e documentos de segurança e soluções para telecomunicações, participa entre os dias 2 e 6 de junho, no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, do I Seminário de Perícias em Fraudes Eletrônicas, organizado pela Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal em parceria com a Academia Nacional de Polícia. O objetivo da participação da GD Burti é mostrar aos peritos criminais federais e estaduais como as mais recentes tecnologias oferecidas pela empresa para a segurança digital de documentos oficiais podem auxiliar no combate às fraudes eletrônicas.

No programa de palestras, a GD Burti oferecerá os depoimentos de alguns de seus principais profissionais especializados na área, que mostrarão como as novas tecnologias oferecidas pela empresa estão ajudando a vários governos da Europa no combate de fraudes e como o Brasil pode se beneficiar destas novas tecnologias. No dia 3, terça-feira, das 08:30 às 09:30 horas, Renato Laginestra, diretor de Operações da empresa, falará sobre a “Fabricação de Cartões Magnéticos com Chip (Smart Cards). A palestra seguinte será no mesmo dia, das 10 às 11 horas, e conduzida por Mauricio Mirabetti, diretor de Tecnologia, que falará sobre a Segurança Lógica dos Módulos Chip (Contato e Sem Contato). A última palestra patrocinada pela GD Burti será proferida por Ronaldo Ricciotti, gerente de TI da GD Burti, que apresentará a palestra “Transferência Segura de Dados”.

Para a GD Burti, o I Seminário de Perícias em Fraudes Eletrônicas será de grande importância para elevar o debate sobre as tecnologias de segurança que poderão contribuir no combate a fraudes em transações eletrônicas. Provedor de um amplo portfólio de soluções de alta segurança, a empresa oferece uma ampla gama de produtos para esta área, que inclui, entre outras, os documentos em policarbonato de alta qualidade e a solução Starsign Card Token , que combina smart card e o token para autenticação de transações eletrônicas e acesso a documentos e sistemas.

Os cartões em policarbonato oferecem maior resistência às ações do tempo e garantem a melhoria no processo de controle dos documentos e da segurança contra fraudes. Esta tecnologia sendo adotada em vários países como alternativa à utilização dos tradicionais documentos oficiais em papel, como carteiras de identidade, passaportes e cartões de identificação pessoal em empresas. Eles permitem aumentar a a segurança contra fraudes porque permitem gravação a laser em profundidade de até duas camadas do verso e duas no anverso de cada documento. Podem ser usados para a emissão de e-CPF, e-CNPJ, e-DOC, protocolos digitais, e-CAC, contratos de câmbio eletrônicos assinados e digitalmente emitidos pelo Banco Central; em procurações eletrônicas, DCTF (Receita Federal), escrituração contábil, nota fiscal eletrônica e muitos outros documentos.

A solução Starsign Card Token une as conhecidas funcionalidades de segurança dos smart cards com os USB tokens, que também oferecem uma infinidade de vantagens de segurança e possuem uma interface de comunicação amigável e não exigem um leitor de dados. Esta combinação do smart card e o USB token proporcionada pela tecnologia GD Burti pode ser utilizada em várias situações de autenticação de pessoas em órgãos públicos e empresas. Em comparação com a autenticação simples (que requer usuário e senha), este sistema de autenticação por dois fatores, conhecido por T-FA (Two-Factor Authentication), oferece um nível consideravelmente mais elevado de proteção, desde que se possa exigir a utilização de um token USB, assim como a entrada dos dados do usuário no sistema.

Mais informações:
Sobre a GD Burti: www.gdburti.com.br

28 e 29/08/2007: Sisnema divulga Windows Server 2008 pelo RS

A Sisnema, de Porto Alegre, realiza, em parceria com a Microsoft Brasil, vários eventos gratuitos pelo Rio Grande do Sul para divulgar o Windows Server 2008.

O encontro, que vai contar com apresentação da solução e sorteio de cópia beta do produto, cursos oficiais MS e brindes diversos, chega a Santa Maria na terça-feira, 28, no Hotel Itaimbé.

Na quarta-feira, 29, é a vez de Livramento, no Hotel Jandaia. Torres recebe o evento no dia 05 de setembro, no campus local da Ulbra. Informações e inscrições pelo e-mail  eventos(at)sisnema.com.br.


Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017