27.08.07

Belgo

Fonte: Belgo

O Conglomerado Belgo é um dos maiores grupos privados do Brasil e tem atuação destacada nos setores de Siderurgia e Trefilarias. Produz aços longos sob a forma de laminados e trefilados. Tem capacidade instalada para 5,1 milhões de toneladas/ano de laminados e 1,48 milhão de toneladas/ano de trefilados. É líder na fabricação de fio-máquina e de arames comerciais e industriais.

As Empresas Belgo contam com perto de 10.000 empregados no Brasil e na Argentina, distribuídos em 12 organizações, além de instituições internas e da Fundação Belgo, responsável pela atuação social do Conglomerado.Desde sua fundação, em 1921, a Belgo fez parte do Grupo Arbed (Luxemburgo) e, em 2002, passou a integrar um dos maiores grupos siderúrgicos do mundo, Arcelor, resultado da união da Arbed, Usinor (França) e Aceralia (Espanha). Em 2004, a Arcelor produziu 47 milhões de toneladas de aço e realizou um faturamento da ordem de 30 bilhões de euros, empregando perto de 95 mil pessoas em mais de 60 países. São também acionistas da Belgo os fundos de pensão Previ e Centrus e o Bradesco.As atividades do Setor de Siderurgia são conduzidas pela Belgo Siderurgia, que mantém unidades industriais em João Monlevade, Juiz de Fora, Sabará e Itaúna, em Minas Gerais; em Piracicaba -SP e em Vitória -ES. Na Argentina, controla a Acindar – Industria Argentina de Aceros S.A., maior produtora de aços longos daquele país. Neste segmento, são produzidos fio-máquina, vergalhões, barras, perfis e arames para construção civil. No Setor de Trefilarias, a principal empresa é a Belgo Bekaert Arames Ltda.(BBA), com unidades em Contagem e Sabará–MG, Osasco e Hortolândia–SP, que produzem arames e cordoalhas. As demais empresas desse segmento são:Belgo Bekaert Nordeste S.A., em Feira de Santana–BA;  BMB – Belgo-Mineira Bekaert Artefatos de Arame Ltda., em Vespasiano e Itaúna–MG, produtora de steel-cord (cordonéis de aço) para pneus radiais e hose wire (utilizado no reforço de mangueiras de alta pressão e a coligada da BBA, Wire Rope Industries (WRI) Group, produtora de cabos, com fábricas no Canadá, Peru, Chile e Brasil (Osasco-SP).


Desenvolve também atividades nas áreas florestal e de carvoejamento, de geração de energia elétrica e de serviços.



Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017