20.08.07

Brasil Telecom

Fonte: Brasil Telecom

A Brasil Telecom é uma empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado.

Presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.

A empresa também provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL (hoje com 1,383 milhão de acessos), oferece conteúdo 100% banda larga pelos provedores BrTurbo e BrTurbo Empresas, e acesso sem fio com tecnologia WiFi com o BrTurbo ASAS. Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest que, juntos, fazem da Brasil Telecom a maior provedora de internet da América Latina.

A Brasil Telecom conta com 10,4 milhões de linhas fixas instaladas e a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina. Com dois anos e meio de operação comercial plena, já ultrapassou a marca de 3,6 milhões de acessos móveis, desempenho que surpreende o mercado mundial de telecomunicações e que lhe garantiu a primeira posição em conquista de market share entre operadoras que foram “quarta entrante” em seus mercados. Hoje a Brasil Telecom é a terceira colocada (12,9%) em participação de mercado em seis dos dez estados onde atua.

A transparência e o acesso irrestrito às informações na relação com investidores e acionistas reforça a solidez e a segurança do investimento na Brasil Telecom. A empresa foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001, e é pioneira no setor ao aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.



Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017