20.08.07

CPqD

Fonte: CPqD

Ao longo de sua trajetória, o CPqD sempre desempenhou um papel estratégico no setor das telecomunicações. Nos primeiros anos de sua existência, voltou-se prioritariamente para as tecnologias emergentes, pesquisando, desenvolvendo e transferindo para a indústria diversos produtos com tecnologias de ponta.

Entre 1976 e 1998, o CPqD contribuiu de forma efetiva para a criação de uma "inteligência nacional" nas áreas de telecomunicação e tecnologia da informação e, em sintonia com o processo de privatização ocorrido no Brasil, o CPqD tornou-se uma fundação privada.

Com espírito empreendedor, o CPqD investe fortemente no desenvolvimento de soluções que agreguem valor aos negócios de seus clientes. Como pólo de desenvolvimento tecnológico, colabora na criação da infra-estrutura interna de telecomunicações, inserindo o Brasil no mercado global e beneficiando toda uma geração de brasileiros.

Em 2000, o CPqD passa a participar mais fortemente do competitivo mercado internacional como provedor de soluções de tecnologia de convergência, ocupando uma posição de destaque no cenário global das inovações tecnológicas.

O CPqD, de olho no futuro, investe fortemente na busca de novos negócios em outros mercados, tais como: energia, financeiro, governo, que contemplem as múltiplas áreas do conhecimento tecnológico. Nesse sentido, tem como um de seus objetivos estratégicos conseguir a perfeita integração de sua capacitação com as necessidades desses novos mercados.

Desde o seu surgimento, o CPqD trabalha na geração, exploração e difusão de tecnologias que aceleram a integração de pessoas, empresas e instituições. Para tanto, atua em diversas áreas, desenvolvendo soluções personalizadas, suprindo as necessidades de organizações de distintos setores da economia.

Existe sempre uma solução CPqD nas operadoras de telefonia fixa e celulares e nas principais empresas dos setores público, de energia, financeiro e grandes corporações privadas.As soluções CPqD em Sistemas de Software, Serviços Tecnológicos e Tecnologia de Produtos aplicam-se a Operações e Negócios, Serviços e Aplicações, Redes de Telecomunicações, Wireless, Comunicações Ópticas, Certificações e Ensaios e Calibrações

 



Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017