08.05.07

Rad Data Communication

Fonte: Rad Data Communication

Fundada a mais de um quarto de século, em 1981, a RAD Data Communications, empresa global de capital fechado, é internacionalmente reconhecida como um dos grandes fabricantes de equipamentos de acesso à rede para comunicação de dados e telecomunicações. A RAD oferece uma extensa gama de inovadoras soluções de acesso que reduzem os custos operacionais e com infra-estrutura e melhoram a competitividade e a lucratividade das redes maduras baseadas em circuito e das topologias de acesso de próxima geração baseadas em pacotes

O crescimento de vendas e de suas atividades em 2006 refletem os fortes resultados dos canais agora em uma área geográfica ainda maior, êxito no fechamento de vários negócios e significativa penetração de mercado da nova linha de soluções de acesso Carrier Ethernet. A receita total da empresa somou US$168 milhões em 2006, um aumento superior a 12% com relação aos números do ano anterior. Essa tendência de crescimento irá continuar nos próximos anos, com o lançamento de soluções que suportarão vários serviços em diversas interfaces físicas, diferentes protocolos e tecnologias de rede.

Desenvolvendo Hoje a Rede de Acesso de Amanhã

Os serviços de comunicação tradicionalmente estavam dependentes da localização física, embora operassem praticamente de forma independente um do outro. A rede local no escritório, GPS e sensores de desempenho nos carros, a TV ligada na tomada, o acesso à Internet no desktop, as conexões de voz via telefone ou, no máximo, um sinal móvel captado pela antena mais próxima. Entretanto, há praticamente dez anos os serviços de dados e telecomunicações começaram a acompanhar as pessoas, onde e quando necessário, e também a convergir para a mesma infra-estrutura física, separados apenas por um divisor lógico.

O próximo passo será a onipresença dos serviços viabilizados por diferentes tecnologias. Essa complexa façanha já começou a tomar corpo. As tecnologias de telefonia móvel VoIP, pseudowire, WiFi, WiMAX e 3.5/ 4G, apenas para citar algumas inovações, possibilitaram a independência de muitos serviços de qualquer rede ou infra-estrutura específica e a disponibilidade dos mesmos em casa, no trabalho, onde fossem necessários.

Mas o futuro promete uma expansão ainda maior da presença heterogênea da rede à medida que mais e mais objetos começarem a se comunicar entre si. Isso exigirá uma linguagem de comunicação universal, ou um conjunto de protocolos onde o tráfego de dados será tratado de forma mais inteligente que os atuais esquemas de definição de prioridade e separação. Isso só será possível com equipamentos de acesso sensíveis ao tráfego que entendam o que está sendo transportado, suportados por um gerenciamento de rede capaz de delegar tarefas de ponta a ponta em toda a rede. Enquanto isso a Última Milha, antes o único domínio da operadora, eventualmente poderá ser controlada pelo usuário final com o provedor de serviços oferecendo funcionalidades de integração, operação, administração e manutenção para as interconexões de rede.

A oferta serviços onde e quando necessários e a presença de redes heterogêneas aliadas à proliferação das entidades de redes privativas exigirão que as futuras redes de acesso aumentem substancialmente a capacidade de backhaul. Somente os fabricantes muito familiarizados com todo o espectro das tecnologias das futuras redes conseguirão oferecer soluções que unirão baixo custo e melhor desempenho, garantindo alta lucratividade e satisfação do cliente. É exatamente aí que está o diferencial da RAD: Acesso à rede planejado com precisão.



Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017