03.06.10

Citrix apresenta nova geração do XenServer

Fonte: vu

Durante o Citrix Synergy a Citrix anunciou a disponibilidade do novo Citrix XenServer, que oferece funções inéditas por meio da linha de produtos, reforçando a plataforma de virtualização corporativa com tecnologia em nuvem, com todas as capacidades necessárias para criar e gerenciar infraestruturas virtuais a uma fração do custo dos produtos concorrentes. O novo XenServer 5.6 traz recursos de gerenciamento de virtualização que atendem tanto à versão gratuita do XenServer quanto as edições mais avançadas, Enterprise e Platinum. A Citrix também introduziu uma versão de baixo custo, o XenServer Advanced Edition, permitindo que as empresas e clientes de nuvem que utilizam o XenServer gratuito possam agregar capacidade de gerenciamento mais avançada e de alta disponibilidade a uma fração do custo das soluções concorrentes.

No ano passado, a Citrix surpreendeu o setor de virtualização de servidores ao lançar uma versão gratuita do XenServer com a já comprovada tecnologia para nuvem, estabelecendo um padrão inteiramente novo para a virtualização gratuita com recursos poderosos, como o gerenciamento centralizado multi-nó, o compartilhamento de recursos multi-servidores e migração total em tempo real. A iniciativa foi parte da estratégia de acelerar o ritmo da virtualização de datacenters, cobrando por funções de gerenciamento de virtualização mais avançadas apenas quando os clientes estivessem prontos para expandir as implementações de seus datacenters virtuais. Com a disponibilidade gratuita de seu principal produto - o XenServer - a Citrix pode oferecer soluções avançadas de gerenciamento de virtualização tanto para o XenServer como para o Microsoft Hyper-V, plataformas de virtualização de maior crescimento no mercado, ambas direcionadas a segmentos distintos de clientes.

Com uma reação extremamente positiva de clientes a essa iniciativa, o XenServer foi ativado para o uso em produção em mais de 45.000 datacenters de empresas no mundo inteiro, entre as quais 45% estão relacionadas na Fortune 500. Com base nas previsões de analistas e nos números de downloads e ativações, a Citrix espera que a participação de mercado do XenServer – que mais do que dobrou em 2009 – aumente em 18% até o final de 2010. Além da sua maior presença em datacenters e nuvens, o XenServer também foi selecionado como a infraestrutura virtual administrativa em 40% de todas as implementações do Citrix XenDesktop VDI.

Fatos Importantes e Destaques:



Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017