21.12.13

Extreme e Sourcefire formam parceira Redes de alta Seguranca

Fonte: vu

A Extreme Networks e a Sourcefire acabam de anunciar que estão trabalhando juntas para oferecer redes de negócios com maior nível de controle e proteção contra vulnerabilidades. Pelo acordo, a Sourcefire passa a integrar o Programa de Parceiros “Go Purple”, da Extreme Networks, para desenvolverem ações cooperadas visando o desenvolvimento de infraestrutura de redes com padrões de segurança mais robusta, dinâmica e automatizada.

A detecção de ameaças e vulnerabilidades é um dos maiores desafios das empresas globais para proteger seu patrimônio, funcionários e receitas contra toda a sorte de perigos que rondam as redes de negócios. Para esta finalidade, a Sourcefire oferece soluções para prevenção de invasão que passam a se integrar ao sistema operacional de redes ExtremeXOS, utilizado como software de base para os switches das famílias BlackDiamond e Summit. De acordo com as duas empresas, esta combinação das funções de comutação e detecção de ameaças em um ambiente único resulta em redes com padrão de segurança bem mais eficaz e em tempo real.

Durante os testes de prova de conceito nos produtos, realizados pelas duas empresas, a solução Sourcefire encaminhou informações detalhadas dos eventos de rede diretamente aos switches Ethernet da Extreme Networks, permitindo que o sistema combinado pudesse detectar e oferecer  respostas automáticas e dinâmicas  aos eventos relacionados a ameaças. Com isto, os administradores da rede conseguiram eliminar as ameaças em tempo real e ao mesmo tempo ter uma visão detalhada do que acontecia junto aos usuários, dispositivos e serviços ao longo de toda a extensão da rede. 

“Nosso interesse em trabalhar com a Extreme Networks deve-se ao seu compromisso de entregar infraestruturas de rede de ponta que suportam uma abordagem mais profunda para segurança”, afirma o Vice-Presidente de Contas Estratégicas da Sourcefire, Allen Male. “Através do programa Go Purple, fica mais fácil ao usuário se definir pela escolha do Sourcefire como opção de tecnologia para o bloqueio de suas redes”, completa ele.

"A Extreme Networks e a Sourcefire estão a serviço de organizações que querem retomar o controle de suas redes com soluções de segurança capazes de oferecer informações e visibilidade em tempo real", comenta o Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Extreme Networks, Dick O’Hara.  “O Intrusion Prevention System da Sourcefire e o Real Time Network Awareness são ferramentas que tornam o portfólio de segurança das nossas soluções um dos melhores do mercado, conclui o executivo”.

As Soluções de redes corporativas de alto desempenho da Extreme Networks, incluindo sua completa linha de switches Ethernet, são desenvolvidas para fornecer redes escaláveis, flexíveis e seguras que atendem as necessidades dos usuários e suportam toda a sorte de aplicações em comunicações convergentes.



Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017