24.06.13

Fundação do Fórum CloudEthernet

Fonte: vu

Nova organização com objetivo de melhorar Ethernet para a nuvem.

O recém-criado Fórum CloudEthernet almeja resolver tarefas específicasde Ethernet, que resultam das exigências rigorosas no fornecimento de serviços em nuvem.

Com o crescente universo de máquinas virtuais chegando aos milhões, lado a lado com centrais de processamento de dados geograficamente dispersas, além da migração de redes de armazenamento para a Ethernet, o Fórum oferece uma estrutura única para que os intervenientes da indústria desenvolvam coletivamente soluções que chamem a atenção a desafios tecnológicos, tais como, escalonamento VLAN, desempenho de camada 2 e resiliência através de grandes domínios e consolidando tecnologias de armazenamento em rede para a Ethernet.

James Walker, presidente do Fórum CloudEthernet e vice presidente de Serviços Gerenciados de Rede da Tata Communications explica como o fórum está tratando interesses reais, “há quatro anos migramos nossos serviços Ethernet via SDH para Ethernet nativo via PBB e isto está se mestrando muito popular junto a nossos clientes de centrais de processamento de dados. Eles adoram a simplicidade e escalabilidade da Ethernet e querem mais. No entanto, conforme redes de centrais de processamento de dados se tornam maiores e mais sofisticadas, elas estão se defrontando com desafios, e o Fórum CloudEthernet está emprenhado em resolver estes problemas”.

Basicamente, o trabalho do Fórum CloudEthernet permite que provedores de serviços em nuvem, portadores e empreendimentos, de forma rápida e simples, criem e gerenciem enormes quantidades de capacidades de computação e memória para atender ao desempenho localizado em franco crescimento, escalabilidade e exigências reguladoras dos serviços em nuvem, tudo isso, ao mesmo tempo em que otimizam custos operacionais. No momento em que o MEF aperfeiçoou e padronizou CarrierEthernet para criar serviços prestados a empreendimentos geograficamente dispersos e operadores móveis ao redor do mundo, o Fórum CloudEthernet trabalhará para permitir a compilação de milhões de servidores virtuais e dispositivos de memória a trabalhar de forma confiável e eficiente por redes regionais e globais.

“O estabelecimento do Fórum CloudEthernet é um reflexo da posição crítica da Ethernet no futuro da indústria das comunicações”, diz Ihab Tarazi, Presidente do Conselho do MEF e vice presidente de tecnologia de produtos da Verizon. “A Ethernet é ideal para o fornecimento de banda larga dinâmica de alta velocidade ao público e nuvens privadas com confiabilidade, escalabilidade e alto desempenho”.

“Soluções do Fórum CloudEthernet aumentarão a demanda por serviços de Carrier Ethernet – alinhando de perto os mesmos com os objetivos e incumbências do MEF em acelerar a adoção da Ethernet por classe de portador de forma global”, diz Nan Chen, presidente do MEF.

Os membros fundadores do Fórum CloudEthernet incluem: Alcatel-Lucent, Avaya, Equinix, HP, Juniper Networks, PCCW Global, Spirent Communications, Tata Communications e Verizon. O Fórum CloudEthernet é uma organização do MEF, mas irá operar de forma independente. Novos membros, tais como, integradores de sistemas, NEMs e provedores de serviços, incluindo líderes provedores de nuvens, estão sendo encorajados a participar.

Para maiores informações, sobre as últimas novidades e detalhes sobre afiliação ao Fórum CloudEthernet, veja www.CloudEthernet.org.



Sobre o Fórum CloudEthernet

O Fórum CloudEthernet é uma aliança global da indústria fundada em maio de 2013 dirigida às necessidades por escalabilidade e aperfeiçoamento da tecnologia Ethernet para atender às precisas demandas por entrega de serviços em nuvem. A associação incluirá integradores de sistemas, NEMs e provedores de serviços, incluindo líderes provedores de nuvens – os onze membros fundadores sendo: Alcatel-Lucent, Avaya, Citrix, Equinix, Huawey, HP, Juniper, PCCW Global, Spirent Communications, Tata Communications e Verizon. O objetivo do Fórum é ajudar os provedores de serviços em nuvem, portadores e empreendimentos a dar suporte a serviços em nuvem de forma mais fácil, rápida e econômica.

O Fórum CloudEthernet é uma organização independente do MEF. Para maiores informações, visite o site www.CloudEthernet.org.



Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017