24.05.10

Symantec adquire unidade de negócios de segurança da VeriSign e consolida sua liderança no mercado com soluções de proteção de informação e identidade online

Fonte: vu

A Symantec anunciou a assinatura de um acordo definitivo para aquisição da unidade de negócios de identidade e autenticação da VeriSign (Nasdaq: VRSN), que inclui as divisões Secure Sockets Layer, Public Key Infrastructure - PKI, VeriSign Trust Services e o Serviço VeriSign Identity Protection - VIP. A combinação de produtos e serviços de segurança da VeriSign e seu reconhecimento como a marca de segurança online mais confiável do mercado associada a ampla rede de distribuição da Symantec, permitirá que a empresa reforce sua visão de que as pessoas devem ter acesso simples e seguro às informações em qualquer lugar.

"Com a possibilidade crescente de anonimato da Internet e a evolução das ameaças virtuais, pessoas e organizações se esforçam cada vez mais para manter seguras suas interações, informações e identidades em um mundo cada vez mais conectado. Ao mesmo tempo, a vida pessoal e profissional das pessoas têm convergido; as pessoas querem usar seus vários dispositivos digitais para acessar informações onde quer que estejam, sem comprometer sua privacidade", afirma Enrique Salem, presidente e CEO da Symantec. "A tecnologia da informação tem se confrontado com o desafio de oferecer aos usuários o acesso adequado, mas garantindo que os dados corporativos não estejam em risco. Com os produtos combinados e o alcance da Symantec e da VeriSign, estamos preparados para conduzir a adoção da segurança baseada em identidade com os meios necessários para garantir acesso simples e seguro a qualquer coisa a partir de qualquer lugar, para impedir a fraude de identidade e para tornar a experiência online dos usuários ainda mais amigável e sem complicações."

Sob os termos do acordo, a Symantec vai adquirir ativos específicos da VeriSign, incluindo a participação majoritária na VeriSign Japan, por aproximadamente US$ 1,28 bilhão. A Symantec espera que a transação reduza em 9 centavos os ganhos por ação não-GAAP no ano fiscal de 2011, devido à contabilização do preço de compra na receitas diferidas, e eleve os ganhos por ação não-GAAP durante o terceiro trimestre de 2011. O acordo está sujeito às habituais condições de negociação, incluindo as aprovações regulamentares, e deve estar concluído até o terceiro trimestre de 2010.

Nova visão de TI
Com essa aquisição, a Symantec pode ajudar as empresas a incorporarem a segurança baseada em identidade em uma estrutura abrangente para que toda a área de TI possa adotar de forma confiável e segura novos modelos de computação – desde cloud computing e redes sociais até computação móvel e o uso de dispositivos de propriedade do usuário final – que prometem eficiência operacional e liberdade de escolha para funcionários e clientes. Essa estrutura se baseia em cinco elementos imprescindíveis que a Symantec oferece como parte de sua nova visão de tecnologia da informação:

  • Segurança baseada em identidade: comprovar a autenticidade de informações pessoais e também de sites;
  • Segurança móvel e para diferentes dispositivos: garantir a segurança de dispositivos móveis e outros equipamentos que contenham informações;
  • Proteção da informação: proteger as informações contra perda, ataque, roubo e uso indevido, além de assegurar a capacidade de recuperá-las;
  • Contexto e relevância: fornecer informações relevantes para as pessoas, tanto em suas funções pessoais quanto profissionais;
  • Segurança na nuvem: garantir a segurança de aplicações e informações contidas em nuvens públicas e privadas.

Facilidade de uso, rapidez na entrega e preferências orientadas ao usuário são novos imperativos no atual local de trabalho. As pessoas que têm suas vidas pessoal e profissional convergindo para os dispositivos digitais esperam cada vez mais contar com liberdade para trabalhar de qualquer lugar utilizando seus próprios equipamentos. Também esperam poder usar qualquer aplicação e trabalhar com qualquer pessoa em sua rede social para realizar de modo efetivo suas tarefas e, ao mesmo tempo, viver suas “vidas online”.

Os departamentos de TI se esforçam para satisfazer as expectativas dos usuários com soluções simples, seguras e econômicas. A computação em nuvem pode instantaneamente proporcionar ganho de escala e facilmente tornar disponíveis aplicações e desktops, permitindo que as empresas utilizem serviços da nuvem ao invés de precisarem implantar as soluções localmente. A segurança baseada em identidade dá a TI a garantia de que as informações transitarão para dentro e para fora da nuvem de forma protegida – em qualquer dispositivo e ao longo da rede e dos equipamentos que ela controla ou não. A identidade do usuário define quais informações ele poderá acessar e como essas informações poderão ser utilizadas e compartilhadas, independentemente do dispositivo ou da aplicação.

Criando interações online confiáveis

Os serviços de verificação de certificados da VeriSign (Secure Sockets Layer - SSL) oferecem aos usuários a garantia de que os sites com os quais estão interagindo são legítimos e seguros e que suas informações estarão seguras. A marca de verificação VeriSign significa que os sites visitados são autênticos e garante que qualquer informação sensível compartilhada será criptografada durante as transações online. Com mais de um milhão de servidores Web usando certificados VeriSign SSL e uma infra-estrutura que processa mais de dois bilhões de verificações de certificados diariamente, a VeriSign tem a maior participação no mercado de SSL. Estima-se que o mercado potencial para o segmento de autenticação de servidores e usuários será de US$ 1,6 bilhão até 2013.

O atual portfólio da Symantec juntamente com os ativos da VeriSign apresentam profundidade e amplitude de tecnologias para tornar a segurança baseada em identidade uma prática universal e parte de uma solução de segurança completa. Combinando os Serviços de Verificação de Certificados (SSL) da VeriSign com o Critical System Protection ou o Protection Suite for Servers da Symantec, será possível ajudar as organizações a terem um maior nível de segurança em seus servidores Web bem como monitorar essa segurança, fornecendo aos usuários a confiança necessária para fazer negócios online.

A VeriSign ajuda as organizações a validarem a identidade dos usuários por meio de seu serviço de autenticação de usuário, o VeriSign Identity Protection (VIP) que complementa os recursos Identity Safe dos produtos Norton. O serviço VIP disponível na nuvem ajuda as organizações que fazem negócios online a confirmarem a identidades dos seus clientes, funcionários e parceiros por meio de certificados digitais, de propriedade do usuário, que ficam em um cartão, token ou outro dispositivo, como o telefone celular. Isso garante que apenas usuários legítimos tenham acesso a suas informações. A VeriSign já emitiu mais de dois milhões de credenciais VIP para pessoas e conta com uma rede de centenas de agentes de venda.

Por meio da rede de distribuição mundial da Symantec e da presença em mais de um bilhão de sistemas – incluindo equipamentos de usuário final, como notebooks, desktops e dispositivos inteligentes, e servidores –, a Symantec pode facilitar a homogeneidade da segurança baseada em identidade por meio de certificados digitais para indivíduos e empresas. Isso é fundamental para criar interações online mutuamente confiáveis. Os agentes de venda terão incentivos para aderir à rede VIP se os certificados de usuário forem amplamente distribuídos. Mais agentes na rede VIP significa uma experiência mais segura e conveniente para os clientes que visitam os sites. Os agentes também serão beneficiados, já que conquistarão os clientes com a alta confiabilidade e segurança dos serviços por seus clientes também serem confiáveis e seguros.

A Symantec pode expandir o ecossistema VIP, incorporando certificados de usuário em seus produtos de consumo com a marca Norton e assim fornecendo um canal por meio do qual os consumidores podem criar facilmente identidades seguras e autenticáveis quando estiverem realizando negócios on-line. Além disso, a combinação de recursos de classificação de informações das soluções de Proteção contra Perda de Dados e da tecnologia Data Insight juntamente com os serviços de segurança baseada em identidade da VeriSign permitirão garantir que somente usuários autorizados tenham acesso a informações específicas.

Sinônimo de confiança online

A marca de verificação de certificados da VeriSign é o símbolo de confiança online mais reconhecido, com mais de 175 milhões de impressões diariamente em mais de 90 mil sites em 160 países. As soluções de segurança da Symantec e os pacotes de produtos com a marca Norton protegem mais de um bilhão de sistemas e usuários em todo o mundo. Com os ativos de segurança da VeriSign, a Symantec passará a ser a principal fonte de confiança online. Após o encerramento da transação, a Symantec planeja incorporar a marca de verificação VeriSign em um novo logotipo da Symantec para transmitir aos usuários que é seguro se comunicar, fazer transações de comércio e trocar informações online.
Para obter mais informações sobre com os serviços da VeriSign vão compor o portfolio da Symantec, por favor, visite http://go.symantec.com/verisign.



Home  |  Contato
Parcerias International: All-About-Security | KoSiB eG | Forum Security | Network Computing | NGG e.V. | OGuedes | Steinbeis

© Fórum de Segurança o Brasil 2017